PRIMEIRO CORETO CULTURAL É REALIZADO DA PRAÇA GONÇALVES DIAS EM SÃO LUÍS
Joiza COSTA, poeta e escritora. Colaboradora do www.facetubes.com.br
Que São Luís respira poesia, arte, cultura e se alimenta de literatura é uma grande verdade. Sendo assim não encerra no passado sua riqueza cultural, literária e artística, prova disso são os movimentos culturais que aqui acontecem. Trago como exemplo real os saraus e reuniões organizados por um grupo de poetas e artistas, que tem se movimentado no sentido de fomentar a apreciação pela poesia, artes e cultura maranhense, ocupando espaços públicos para assim continuar o legado histórico da nossa amada ilha.
No dia 14 de janeiro de 2023, aconteceu no coreto da praça Gonçalves Dias um momento cultural de importante relevância “Primeiro Coreto Cultural” sob a organização do poeta Rômulo Reis e do artista Uimar Junior.
A beira do mar tendo como espaço físico a praça Gonçalves Dias, juntaram-se artistas da poesia, das artes plásticas, da música e entregaram toda sua paixão pelos versos, pela beleza ilustrada em telas e fizeram ecoar suas vozes de forma a espalhar melodiosas composições poéticas e imagens que tão belamente expressam também poesia.
Houve uma diversidade artística marcada pela presença da poesia, da prosa, do cordel, das tintas das telas e principalmente uma multiplicidade de pessoas e talentos reunidos numa mesma sintonia de amor pela arte.
O primeiro Coreto Cultural, marca um importante momento de vida pulsante da cultura maranhense e acende em nós toda a chama de nossa riqueza histórica que jamais deverá ser esquecida ou banalizada.
MUSICA É VIDA Chiquinho França levou “Fissura” a Brasília, no Clube do Choro, território de encontro da música brasileira
SETEMBRO SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
MUNDO NOVO “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Mohana e Cassas “PLENITUDE HUMANA”: O LIVRO EM QUE JOÃO MOHANA COLOCOU O HOMEM DIANTE DE SI MESMO
Literatura Gótica Aluísio Azevedo Gótico: Lourival Serejo restitui uma vertente da obra do escritor ao debate literário brasileiro
EXCLUSIVO A CURIOSIDADE “MATA”. MAS, ANTES, DIVERTE — E ENSINA Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.