Olá pessoal!
É com muita satisfação que convido cada um de vocês para estarem junto comigo comemorando meus 40 anos de carreira musical!
O meu show será no Teatro da Cidade (antigo Roxy), no dia 21 de maio às 19h00!!!
Venha fazer parte deste grande momento!
Grande abraço,
Henrique Duailibe
O VÍDEO-CONVITE
O show quer homenagear o musicista, produtor musical e cantor Henrique Duailibe pelos seus 40 anos de carreira.
O show fará uma viagem pelos grandes sucessos de sua carreira e terá participações especiais de: Thales do Vale, Saul Gutman, Yasmin Duailibe, Nanda Costa e Adriana Bosaipo.
Data do show 21/05 (domingo) às 19h00
Biografia de Henrique Dualibe
A carreira musical profissional de Henrique Duailibe começou aos seus 15 anos de idade, quando participou juntamente com seu irmão Marco Duailibe no “Festival de Verão” da antiga TV Ribamar, que atualmente é a TV Cidade Record, onde concorreram e alcançaram o 3º lugar entre tantos artistas consagrados no Maranhão.
Fez parcerias musicais com muitos artistas maranhenses, como Gabriel Melônio, César Nascimento, Claudio Pinheiro, Beto Pereira e outros.
Na década de 90 e começo do ano de 2000 alavancou sua carreira fonográfica ao lado de Edinho Bastos e Dinho produzindo vários cds, jingles publicitários para o mercado varejista e também para política. Chegou a produzir 580 jingles para campanha política de 2005, sendo uma das maiores conquistas como produtor musical.
No decorrer do tempo teve mais de 300 trabalhos fonográficos reconhecidos, entre estes, a produção juntamente com Edinho para o ”Cantar Nordeste” dos anos de 94 e 95 da Rede Globo Nordeste.
Em 2005 produziu e dirigiu o Festival do Dom Bosco, onde homenageou o grande maestro Nonato.
Embora em 2001 teve formação acadêmica em Publicidade e Propaganda, cuja esta área já atuava há vários anos, Henrique Duailibe continuou na empreitada de produção musical, trabalhando na área de jingles, documentários e trilhas sonoras para filmes.
Ao longo de sua carreira sempre compôs músicas instrumentais, sendo um dos pioneiros artistas compositores da música instrumental no estado do Maranhão.
Em 2003 fez o seu primeiro CD “Momentos da Noite”, tendo suas composições em estilo de boleros homenageando seus familiares.
Também teve a oportunidade de trabalhar com Sávio Araújo, produzindo vários dos seus cds, e em 2006, produziu e participou da gravação do seu DVD.
Em 2015 com a perda de sua visão, teve de se reinventar musicalmente, reaprendendo a tocar o teclado que é o seu instrumento musical favorito.
Como tinha muita facilidade para tocar violão começou a compor músicas com letras e logo produziu o seu CD chamado “Divina Luz” homenageando o Salvador Jesus Cristo, que é sua grande inspiração divina para continuar rompendo todas as barreiras na sua caminhada até hoje.
Mesmo com limitações, sem ver nenhuma das imagens e só se guiando pelos áudios e textos, participou da produção de trilhas de um filme “Jangada”, onde ganhou como melhor trilha sonora de filme.
Foi convidado pelo Tutuca Viana para participar do festival “Lençóis Jazz”, onde teve a oportunidade de voltar aos palcos tocando teclado ao lado dos músicos renomados Edinho Bastos, Fofo Black e David Oliveira.
Além da caminhada musical, se reinventou na culinária, criando um projeto chamado “Cozinha no escuro”, onde chegou a fazer duas receitas (risoto de frango e bolo de trigo) e postou em seu canal “Henrique Duailibe se Reinventando” da rede social YouTube. Também nesse canal encontra-se todos seus trabalhos fonográficos gravados ao longo de sua carreira artística.
Tendo atuação assídua no mundo digital, possui perfil no Instagram onde divulga ao público seus trabalhos e sua história, com intuito de ajudar outras pessoas que possuem limitações físicas para não desistirem na realização de seus sonhos e projetos.
Atualmente realiza trabalhos musicais maravilhosos por meio celular iPhone interligado com seu teclado, mostrando às pessoas que mesmo com a limitação visual é capaz de atuar em sua área profissional.
Henrique Duailibe demonstra claramente que limitação física, no seu caso, a visual, jamais o interferiu em sua trajetória musical.
O mesmo vem rompendo barreiras e acabou com o paradigma de que cego não é capaz de ocupar um lugar na sociedade como qualquer outra pessoa que não possui deficiência alguma.
A maior prova disso é que o mesmo está completando honrosamente os seus 40 anos de carreira, comemorando a vida juntamente com amigos, convidados, família e sua ilha querida São Luís.
REPERTÓRIO MUSICAL
1. Canção para George Gomes (Henrique Duailibe)
2. Iluminados (Ivan Lins e Vítor Martins)
3. Canção para Maestro José Américo Bastos (Henrique Duailibe)
4. Quando te vi (Beto Guedes)
5. Canção para Sandra Duailibe (Henrique Duailibe)
6. Espanhola (Flavio Venturini e Guarabyra)
7. Canção para o baixista Mauro Sérgio (Henrique Duailibe) com o convidado especial – Thales do Vale
8. Carinhoso (João de Barro e Pixinguinha)
9. Funk em 7 (Henrique Duailibe) com o convidado especial Saul Gutman
10. Sina (Djavan) com a convidada especial Yasmim Duailibe
11. Casinha Branca (Joran Ferreira e Marcelo/Gilson Silva) com a convidada especial Nanda Costa
12. Cai dentro (Baden Powell- Paulo Cesar Pinheiro) com a convidada especial Adriana Bosaipo
13. Encontro Musical (Henrique Duailibe)
14. Momento intimista
15. Bis da Música Pra GG (com todos os músicos e convidados especiais)
EQUIPE TÉCNICA
Cerimonialista - Suassuna Filho
• Produção Executiva e Assessoria de Comunicação: Eduardo Neutzer e Suassuna Filho
• Direção Musical: Renato Serra
• Produção Musical e Arranjos: Henrique Duailibe
• Web Design, Imagens e Publicação: Nanda Costa
INSTRUMENTOS MUSICAIS
Piano: Henrique Duailibe
Teclado e Keytar: Renato Serra
• Bateria: Ronald Nascimento
Fluguel: Saul Gutman (Convidado especial)
Henrique Duailibe, que já produziu 22 discos de vinis e mais de 200 CDs de artistas do estado, também é responsável pela trilha sonora do filme Jangada, longa-metragem maranhense lançado no 10° Festival Maranhão na Tela, encerrado na semana passada.
Henrique afirma que os dois trabalhos foram primordiais para que não entrasse, no ano de 2015, em um quadro de depressão após ele ter perdido a visão completamente por conta de um descolamento de retina.
O pianista maranhense lembrou que chegou a fazer uma cirurgia em Brasília para tentar reverter o quadro, mas infelizmente o procedimento cirúrgico não conseguiu devolvê-lo a visão. Para cobrir os gastos da viagem na época, vários artistas participaram do show solidário "Um samba para Henrique", que aconteceu no palco do Teatro Arthur Azevedo.
Henrique Duailibe, que já gravou outros três CDs autorais, "Momentos da Noite", só de boleros, "Henrique Duailibe entre amigos", de jazz e clássicos da MPB, e "Anarriando na Ilha", só com músicas juninas do estado, ao lado do irmão e também cantor Marco Duailibe.
MUSICA É VIDA Chiquinho França levou “Fissura” a Brasília, no Clube do Choro, território de encontro da música brasileira
SETEMBRO SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
MUNDO NOVO “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Mohana e Cassas “PLENITUDE HUMANA”: O LIVRO EM QUE JOÃO MOHANA COLOCOU O HOMEM DIANTE DE SI MESMO
Literatura Gótica Aluísio Azevedo Gótico: Lourival Serejo restitui uma vertente da obra do escritor ao debate literário brasileiro
EXCLUSIVO A CURIOSIDADE “MATA”. MAS, ANTES, DIVERTE — E ENSINA Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.