Quarta, 02 de Setembro de 2026 14:28
(xx) xxxxx-xxxx
Brasil Prof. Ricardo Costa

Grande lançamento hoje em Cascavel/CE, destaca livro do Professor Ricardo Costa

Pindoretama se consagra como celeiro da Literatura Cearense

14/04/2023 21h17
Por: Mhario Lincoln Fonte: Professor Ricardo Costa, “Sol Tranquilidade Amor”.
Professor Ricardo Costa, “Sol Tranquilidade Amor”.
Professor Ricardo Costa, “Sol Tranquilidade Amor”.

 

Orquídea Santos, Chefe da ASCOM da Academia Poética Brasileira.

LANÇAMENTO

Continua após a publicidade

Litoral Leste Cearense foi a inspiração para o livro do Memorialista e Professor Ricardo Costa, “Sol Tranquilidade Amor”.

Ele foi lançado nesta sexta-feira (14), na Barraca o Edielson, na Praia do Balbino (Cascavel – CE).

Segundo o escritor, "eu realizei um sonho de criança: a publicação do meu primeiro livro solo!"

O livro traz muitas emoções, pois envolve as belezas e os encantos do litoral leste cearense. sobre a obra, assim se expressou o jornalista Mhario Lincoln, editor chefe do Facetubes:

"Só pela capa a gente já tem uma ideia expressiva da qualidade desse livro do Professor Ricardo Costa, na verdade uma forma poética de valorizar seu pertencimento à terra, seja em prosa, seja em versos, seja em memória, pois é um livro que descreve as belezas sensíveis e os encantos do litoral cearense, sendo, assim, uma leitura envolvente e cativante. Mesmo porque o litoral do Ceará é conhecido por suas belas praias, dunas, falésias e manguezais, que criam paisagens naturais impressionantes e únicas. algumas vezes estive no litoral desse abundante estado e de lá trago as melhores recordações. Com certeza, esse livro do Professor Ricardo Costa nos falará também sobre a cultura e a culinária local, permitindo que o leitor tenha uma experiência mais completa e imersiva na região. Portanto, “Sol Tranquilidade Amor”, é uma boa maneira de descrever as belezas e os encantos do litoral leste cearense numa linguagem descritiva, rica em detalhes, transportando o leitor para dentro das paisagens e dos cenários descritos.  Parabéns, pois, ao autor de “Sol Tranquilidade Amor”, colocando www.facetubes.com.br à disposição para maiores divulgações (...)", disse o jornalista Mhario Lincoln, também, presidente da Academia Poética Brasileira, com sede em Curitiba-Paraná. Nada mais convidativo e oportuno do que realizar esse lançamento numa praia à noite, onde a poesia flui e o litoral não é apenas o protagonista da obra, mas o verdadeiro anfitrião do evento.

AS ESCOLHAS

Continua após a publicidade

A praia escolhida foi Balbino, que  recepcionou os convidados com suas belezas naturais, com sua brisa, com sua maresia, com sua poesia! Com certeza, foi uma noite memorável! Mar e Literatura se encontram sempre e juntos  brindam a vida e os encantos, além da poeticidade do litoral leste cearense. Venham e vivenciem o amor e a paixão entre Mar & Literatura!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Ricardo Há 3 anos atrásPindoretama CEExcelente! Muito obrigado por tudo!
Pedro SampaioHá 3 anos atrásFortaleza CeSonho quando realizado o coração bate diferenciado principalmente na concepção de um Livro. Parabéns pelo feito e minha gratidão ao maior portal cultural das Américas pela divulgação de um produto genuinamente Cearense no campo literário
JAIME Há 3 anos atrásBSB/DFMuito interessante, parabéns pelo artigo e ao escritor.
Mostrar mais comentários
Curitiba, PR
Atualizado às 13h01
18°
Tempo nublado

Mín. 12° Máx. 19°

17° Sensação
2.06 km/h Vento
59% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (03/09)

Mín. 10° Máx. 22°

Tempo limpo
Sexta (04/09)

Mín. 13° Máx. 25°

Chuva
Ele1 - Criar site de notícias