Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará: “É muito importante podermos proporcionar esse momento para a população em um horário que não é comum, por permitir que aquele trabalhador e trabalhadora que está o dia inteiro no seu trabalho, e que não tem a oportunidade, não tem o momento de poder levar a sua família, conhecer esses equipamentos. Por meio do projeto, os visitantes podem conhecer, aproveitar a programação, e com isso ter seu momento de interação, de conhecimento, de acesso à cultura, de experimentação daquilo que é mais rico no nosso povo, que é a cultura paraense”, ressaltou o secretário adjunto de Cultura, Bruno Chagas.
Com mais de 20 mil visitantes, 'Uma Noite no Museu’ bate recorde de público. A interação dos visitantes com os espaços da Secult começou no Parque Cemitério da Soledade e prosseguiu no Palacete Faciola e nos museus do centro histórico de Belém.
A noite desta sexta-feira (04) vai ficar para sempre na memória de muitas pessoas que participaram da visita guiada ao Parque Cemitério da Soledade, em Belém, vivenciando uma experiência inusitada: conhecer o local à noite. O equipamento cultural vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (Secult) foi o cenário da mais recente edição do Projeto "Uma Noite no Museu", realizado a cada mês pelo Governo do Pará, por meio da Secult, que abre os museus no período noturno gratuitamente aos visitantes.
A edição desta sexta-feira incluiu ainda visitas ao Centro Cultural Palacete Faciola, ao Museu da Imagem e do Som (MIS), ao Museu do Forte, Museu do Círio, Museu do Estado do Pará e ao Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, Toda a visitação noturna teve o objetivo de ampliar e democratizar o acesso aos espaços do Sistema Integrado e Museus e Memoriais (SIMM), permitindo uma nova experiência de diálogo com esses equipamentos públicos.
Houve ainda o Preamar da Criatividade na Praça da Fonte, no Espaço Cultural Casa das Onze Janelas, com set da DJ Ananindeusa. No Forte do Presépio, no centro histórico de Belém, o público participou da Roda Cultural, com capoeira, samba de roda e maculelê, com o grupo Tamboriê.
JOÃO MOHANA JOÃO MOHANA, FINALMENTE, PASSOU A INTEGRAR O PANTEON MARANHENSE
Carnaval/27 Euclides Moreira Neto: “CARNAVAL NÃO SE FAZ NO SILÊNCIO”
Renata Barcellos “O Folclore brasileiro”, por Renata Barcellos
ELOY MELONIO ELOY MELONIO: “CONVERSA VAI, CONVERSA VEM...”
Música Independente BANANADA RENASCE DEPOIS DE SEIS ANOS
ESPETÁCULOS ARIANO SUASSUNA ENCONTRA SHAKESPEARE EM SÃO LUÍS Mín. 12° Máx. 19°
Mín. 10° Máx. 22°
Tempo limpoMín. 13° Máx. 25°
Chuva
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”