Segunda, 15 de Julho de 2024 13:45
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Brasil Editoriais MHL

Texto de Mhario Lincoln publicado em 1984, na revista de um número único: "Beatniks".

"Lindo, sinestesia da palavra, música em prosa, delírio lírico em cada vogal estendida. Isso, só isso, é lindo, pois a beleza é o ritmo cardíaco do universo, pulsando em versos"

17/06/2024 08h05 Atualizada há 4 semanas
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mhario Lincoln
arte: MHL
arte: MHL

REMINISCÊNCIAS

*Mhario Lincoln 

 

 

E lá no fundo... você acaba encontrando o lindo. Mesmo que não queiras.

  

Lindo. Tudo lindo. Isso é lindo, porque se não for lindo, não será lido e perderá a lindeza complexa da unidade bifocal da criação, exumada das profundezas abissais da lindorosa razão de ser.

 

Lindo, ah, tão lindo. Beatifico o universo em transe, deslumbrante na dissonância cósmica. Isso, meus caros, é lindo. Se a beleza não se bifurca em cores caleidoscópicas, não será lida pela alma faminta, perderá a lindeza elétrica, quântica, da unidade lírica da criação, desenterrada, exumada, das profundezas abissais da lindorosa razão de ser, dançante no éter.

 

Arte ilustrativa: MHL

Lindo, repetitivo e redundante na sinfonia das mentes enlouquecidas. Isso, é isso! Lindo porque a beleza é a linguagem dos deuses que gargalham nas estrelas, espirais hipnóticas de pensamentos e aliterações. Se não for lindo, será um vácuo escuro, uma estrela morta, desprovida de sua lindeza psicotrópica. A unidade, meus caros, é dinâmica e assim deve ser criada e recriada em cada suspiro do universo.

 

Lindo, resplandece na luz neon das cidades inquietas, das almas dançantes sob as estrelas, onde o céu se dissolve em rios de tinta feito o cuculiforme 'anu'. Isso é lindo, porque, se não, a verdade brilhará nas entrelinhas do caos. Se a beleza não for absorvida pelo olhar tripartido, ela se desfaz, se perde na espiral infinita do tempo, desintegra a lindeza fractal da lindorosa razão de ser.

 

Se não for lindo, se dissolve, perde-se na monotonia sem fim, obscurecendo a holografia do teu lábio colado no meu em busca das profundezas abissais do teu corpo ardente, feito cometa entrando na atmosfera do meu peito. essa é a lindorosa razão de ser: vibrante e viva. Lindo é a alquimia das letras, que formam palavras, que formam parágrafos, que foram você: espectro humano de rara lindeza!

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
alcina maria silva azevedoHá 1 mês Campinas SPLindo é ler este texto cheio de leveza, onde os nossos sentimentos se afloram junto aos sentidos. Mhario Lincoln, tem o dom de ver e escrever almas.
Joizacawpy Há 1 mês São luís Meu Deus que texto Mhario de tirar o fôlego, como consegues extrair em palavras algo tão líquido, tão fluido? E terminar o texto Lindo é a alquimia das letras, que formam palavras, que formam parágrafos, que formam você: espectro humano de rata lindeza. É preciso enxergar essa lindeza escondida, quase que abstratas. Parabéns pelo.LINDO texto
José Carlos LuizeHá 1 mês Curitiba PRSr. Mhario, o senhor deveria fazer uma matéria sobre os beatniks. Muito interessante os movimentos de arte. Tem muita coisa nessa linha.
Lourenço JoséHá 1 mês São Paulo Speu vivi esse tempo, caro Mhario Lincoln. difícil de explicar. hoje tenho 86 anos. ainda gosto da arte Beatnik
Monica puccinelli Há 1 mês Curitiba Paraná Brasil Lindoooooooo e tudo que você escreve, querido Mhario Lincoln, lindo foi este caminho feito de letras que nos levaram a ver, como é lindo, nas palavras e cores dançar
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 12h02
12°
Chuviscos

Mín. 10° Máx. 13°

11° Sensação
4.12 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 10° Máx. 12°

Tempo nublado
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 20°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias