Segunda, 15 de Julho de 2024 15:46
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Brasil Conversa com MHL

Se for dar um presente com flores (não rosas) atente para esses detalhes interessantes

Conversa com Mhario Lincoln.

16/06/2024 10h22 Atualizada há 4 semanas
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mhario Lincoln
MHL
MHL

*Mhario Lincoln

 

Um comentário de Patrícia Santos, à imagem que me deixou ainda mais feliz: "Mhario, o detalhe das flores. Elas representam Paz de Espírito, Júbilo. São flores ternas. São flores que dizem muito do crepúsculo. Mas são prazerosas assim mesmo".

Com base nesse comentário, tomei a liberdade de acrescentar que as flores são importantes para o contexto, quando a gente oferece a quem gosta ou a quem ama. É necessário escolher as cores, pois são as cores que vão demonstrar a verdadeira intenção do presenteador (ou galanteador).

Fui ao Google e aprendi que as flores (e não rosas) em tons de roxo, amarelo, rosa e branco, tem um sussurro, um encanto distinto. Se não, vejamos: o Roxo é a calma do crepúsculo, um manto de reflexão, que acalma o espírito. O amarelo é luz, é o sol que renova (interessante essa cor nas flores), pois acabam por trazer esperança e alegria ao coração. "É o tom da manhã que toda a noite renova", diz a pesquisa.

Ora, vejam que maravilhoso. Mesmo em idade superior, a mensagem deixada na imagem que publiquei, diz exatamente isso: a calma do crepúsculo (roxo), mas a luz que através do sol, toma manhã se renova (o amarelo). É interessante ver por esse aspecto e fugir das frustrações da idade, das aliterações pessimistas, das incongruências mentais. Esse seria, pois, um primeiro estágio para entender o presente oferecido.

Só a partir dessas interpretações, se pode, de certa forma, atentar para as outras cores que compõem o buquê, como, por exemplo, a cor-de-rosa, que é ternura, um afago suave, um lembrete do amor que em nós reside, o abraço que acalenta e que salva. (Veja como será difícil entender isso, caso não esteja livre das condições pessimistas que geralmente nos envolvem).

Juntas, essas cores acabam por construir sentimentos e energias que se costuram em algo harmônico, como notas de uma doce melodia.

No fundo, as flores são tão expressivas que inundam as mais diversas veias poéticas. Veja:

1 - “Rancho das Flores” de Vinicius de Moraes, que celebra a beleza das flores: “Entre as prendas com que a natureza/ Alegrou este mundo onde há tanta tristeza/ A beleza das flores realça em primeiro lugar/ É um milagre…”

2 - De Machado de Assis, encontrado na coleção “Falenas”: “Flores me são teus lábios./ Onde há mais bela flor,/ Em que melhor se beba/ O bálsamo do amor?”

Pelo que se vê, da próxima vez que for presentar com flores, pensarei nesses ensinamentos.

(Mhario Lincoln).

 

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
alcina maria silva azevedoHá 3 semanas Campinas- SPUm texto sutil, mostrando a importância das cores ao presentearmos flores. Nosso Mestre Mhario sempre nos banha com sua forma elegante e real de sentir o encanto da vida.
Maria Nauza Luza Martins Há 3 semanas Brasília/DF Parabéns querido Mhario Lincoln pela sensível e interessante reportagem. Flores pra mim são como pássaros. Gosto de apreciar os pássaros livres e as flores nos jardins. Os buquês de rosas são realmente lindos, porém duram muito pouco e vê-las murchas me entristece. Enfim. O importante é que alegram nossa vida: pássaros livres e jardins de rosas/flores.
Linda BarrosHá 4 semanas São Luís -MaranhãoEu vejo flores eu amo flores, rosas, todas são lindas e delicadas, o melhor dos presentes.
EDOMIR MARTINS DE OLIVEIRAHá 4 semanas São LuísBelíssimo comentário sobre as cores que devem refulgir nas flores principalmente. Particularmente todo fim de semana renovo umas flores principalmente amarelas para minha esposa.
Keila MartaHá 4 semanas São LuísNa minha opinião flores são símbolos que para além do que significam costumeiramente, elas representam o que há de mais delicado, mas vejo que é um tipo de presente que ao longo do tempo ficou banalizado, não tem nada para presentear, de última hora manda-se flores e com o bilhete da floricultura com mensagens prontas. Acredito que é um presente que cobra atenção e também de buscar saber o gosto de quem vai receber.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 14h02
12°
Chuviscos

Mín. 10° Máx. 13°

11° Sensação
4.12 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 10° Máx. 12°

Tempo nublado
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 20°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias