Segunda, 15 de Julho de 2024 15:01
editor-sênior, jornalista Mhario Lincoln
Brasil Matérias Especiais

Ina-A Violação do Sagrado foi lançado na Sociedade Amigos da Marinha (MA), em dezembro do ano passado, com apoio da EMAP

O livro, agora em sua terceira edição, foi reeditado graças a parceria entre Soamar/Emap que tem por objetivo maior, exaltar tudo que for relevante para o engrandecimento do nosso complexo portuário", presidente da SOAMAR/MA

30/06/2024 08h44 Atualizada há 2 semanas
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos
A festa da SOAMAR(MA).
A festa da SOAMAR(MA).

Orqíuídea Santos, Chefe da ASCOM, da Academia Poética Brasileira.

EVENTO DA SOAMAR-MA

O 45º aniversário de criação da Sociedade de Amigos da Marinha do Estado do Maranhão, SOAMAR-MA foi comemorado em grande estilo. A instituição de 45 anos foi idealizada pelo então Ministro da Marinha e Patrono da SOAMAR, Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo Silva da Fonseca, tem como umas de suas finalidades a de congregar pessoas e personalidades que tenham recebido a Medalha “Amigo da Marinha”, ou condecoradas pela Marinha do Brasil. Além disso, a Soamar Maranhão mantém um trabalho de difusão de conceitos doutrinários e culturais relativos a assuntos do mar e dos projetos de nossa Marinha do Brasil, assim como a importância política, estratégica e econômica para o Maranhão e Brasil de tudo aquilo que de alguma forma, se relacione com o Poder Marítimo. Naquela data (12/2023), o jornalista e poeta Mhario Lincoln, editor-sênior da Plataforma do Facetubes (www.facetubes.com.br) recebeu a honra de ter seu livro INA - A VIOLAÇÃO DO SAGRADO lançado, tendo sido imediatamente aplaudido pelos muito convidados que lá compareceram. Mhario Lincoln agradeceu, mesmo estando em Curitiba-PR, onde reside há mais de 20 anos, impossibilitado de viajar por recomendação médica.

A obra de Mhario LIncoln & Medalha.

"Impossível não agradecer de forma veemente e sincera, a atenção a mim e ao meu trabalho dispensados pelos valorosos Amigos da Marinha e diretores da SOAMAR(MA), Silvio Lúcio de Oliveira Aguiar (presidente), Márcio Vaz dos Santos (Diretor Cultural) e Luiz Augusto de Miranda Guterres Filho (Diretor Jurídico), por essa tão grande oportunidade de ampliar a essência desse livro aos soamarinos, com os detalhes que levei muito tempo para reuní-los com credibilidade informativa, e trnasformá-los nesta obra", disse Mhario Lincoln em mensagem enviada à diretoria da instituição que faz parte há mais de 30 anos. 

E em continuidade à vasta programação que teve reuniões e entrega de Medalhas Amigo da Marinha, realizou-se o Coquetel Maranhão Marítimo/ 2023. O evento serviu como forma de encerramento, e confraternização da comunidade marítima maranhense, juntamente com as autoridades portuárias constituídas – representada por oficiais de Marinha e o Capitão dos Portos do Maranhão, CMG Alexandre Roberto Januário, ainda marcado por inúmeras atividades cívicas militares. Vale destacar a inauguração do busto do Almirante Tamandaré, encontro de Capitães dos Portos, e, mais recentemente, cerimônia e exposição em comemoração ao Dia do Marinheiro.

Durante a solenidade foi feito o lançamento do livro “Ina, a violação do Sagrado”, do escritor Mhario Lincoln. Maranhense e soamarino, ele conta, em um excelente trabalho de pesquisa histórico dos mais relevantes, como aconteceram alguns dos principais acidentes marítimos já ocorridos no Maranhão.

“O livro, agora em sua terceira edição, foi reeditado graças a parceria entre Soamar/Emap que tem por objetivo maior, exaltar tudo que for relevante para o engrandecimento do nosso complexo portuário”, afirmou Sílvio Lúcio de Oliveira Aguiar, presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Estado do Maranhão. Veja algumas fotos do evento.

 

Fotos do evento enviadas pela organização.

 

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Joizacawpy Há 2 semanas São luís Parabéns Mhario, todo reconhecimento de seu valoroso trabalho é o reflexo do que ele de fato representa para a literatura e história do Maranhão.
JORGE C OLIVEIRA JRHá 2 semanas CuritibaMais que merecida essa honraria ao nosso querido poeta e mestre Mhario Lincoln.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba, PR
Atualizado às 12h02
12°
Chuviscos

Mín. 10° Máx. 13°

11° Sensação
4.12 km/h Vento
76% Umidade do ar
100% (6.97mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 10° Máx. 12°

Tempo nublado
Amanhã (17/07)

Mín. 12° Máx. 20°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias