Terça, 15 de Julho de 2025
9°C 21°C
Curitiba, PR
Publicidade

Com votação unânime, o empresário Clélio Silveira recebe a Comenda máxima da APB para órgãos de informação

Clélio Silveira comanda o jornal digital "Agora! Santa Inês", considerado um dos mais completos órgãos de informação digital do Nordeste.

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: Redação do Facetubes
17/08/2024 às 08h28 Atualizada em 17/08/2024 às 11h23
Com votação unânime, o empresário Clélio Silveira recebe a Comenda máxima da APB para órgãos de informação
Comenda GUTEMBERG DIGITAL

*Redação do FACETUBES

 

O primeiro jornal eletrônico no Brasil foi o JB Online, lançado em 1995, uma versão digital do Jornal do Brasil. Esse marco na história do jornalismo brasileiro simboliza a transição do analógico para o digital, refletindo a evolução contínua da imprensa desde a invenção da 'prensa tipográfica' por Johannes Gutenberg, no século XVII. A prensa de Gutenberg revolucionou a produção de livros e jornais, permitindo a disseminação em massa de informações e ideias.

Entretanto, em nosso tempo, cabe frisar a evolução do jornalismo eletrônico no Brasil, também, através do Jornal "AGORA! Santa Inês", fundado pelo empresário Clélio Silveira.

Implantado em uma cidade maranhense, o jornal se destacou pela dedicação e exclusividade de seu proprietário, liderando diversos nichos de informação.  Assim, a 'expertise' do jornal, aliada a uma gama de colunistas e comentaristas, conferiu-lhe originalidade e exclusividade informativa, tornando-o um dos mais lidos jornais eletrônicos do Brasil, com boa parcela de leitores no exterior.

Esse jornal fundado na cidade maranhense de Santa Inês, a pouco mais de 250 quilômetros da capital, São Luís, acompanhou a evolução da imprensa, de modo geral. Aliás, muitos tentaram se firmar dentro de evolução específica, porém, muitas fracassaram.

Todavia, a empreitada de Clélio deu muito certo porque ele já vinha acompanhando a transição do analógico para o digital no jornalismo, fato que não apenas transformou a forma como consumimos notícias, mas também democratizou o acesso à informação, permitindo uma maior interatividade e personalização do conteúdo".

Portanto, com aprovação unanime da Executiva da Academia Poética Brasileira, é bastante justo reconhecer e premiar o esforço de Clélio Silveira, que, com a bênção divina, realiza um dos trabalhos mais importantes na área da comunicação digital no Brasil. Sobre isso, o presidente da APB, disse:

"É com muita honra que representando a Executiva da APB, entrego neste instante, a maior Comenda deste Sodalício a uma entidade jornalística, como forma de reconhecimento e apreço e, especialmente a 'expertise' desse glorioso trabalho de bem informar com CULTURA, ARTE E MÚSICA, seus leitores, que há muito já se acostumaram a abrir a internet para ler as novidades do jornal "AGORA! Santa Inês". Ao amigo Clélio Silveira, que as bençãos de Deus o continuem iluminando para que, a cada ano, seu trabalho evolua de forma saudável e ganhe ainda mais adeptos, sedentos de boas notícias, regionais, nacionais, e internacionais", assevera o presidente APB, jornalista Mhario Lincoln.

Abaixo, a Comenda "GUTEMBERG DIGITAL".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Neto HadadHá 11 meses Santa Inês Parabéns meu amigo, você merece
LimaHá 11 meses Santa Inês MaSó não se apaixona por Clélio quem não o conhece de perto. Porque homem de fibra, responsável e honesto é esse caba bem aí.
Amauri Santos Capilé (cantor e seresteiro)Há 11 meses Teresina PIMhario, nosso amigo Clélio merece. Batalhador e vitorioso no que faz.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias