NE: Em reunião datada de 20.09.2024, a Executiva da APB votou e deliberou sobre a indicação do acadêmico José Neres, Cadeira 04, APB-MA, para a Vice-Presidência Regional do Maranhão, para um mandato de 4 anos, a partir de 04 de janeiro de 2025, devendo, apenas, ser aguardado o aceite do referido indicado. A deliberação também inclui, em definitivo, o nome do ilustre confrade como Patrono Oficial da Cadeira de número 04, passando a ser atribuída, a partir daquela data, como CADEIRA PATRONO JOSÉ NERES.
*******
José Neres é da Academia Poética Brasileira
NOTINHAS ALEATÓRIAS
1 - Quando o sinal toca anunciando o final de uma aula não é apenas uma aula que acaba, mas também uma oportunidade que nos deixa. Uma oportunidade de aprender e de sonhar com dias melhores. Mas o que interessa é sair o mais rápido possível.
2 - De repente, parece que determinadas pessoas descobriam a solução mágica para todos os problemas da Cidade. Mas tais problemas estão aí há décadas e, provavelmente, depois das eleições, continuarão. Porém essas pessoas que têm as fórmulas mágicas desaparecerão por mais tantos anos.
3 - Oh, uma "influenciadora" elogiou Machado de Assis! Oh, uma atriz falou bem da obra de Clarice Lispector! Que maravilha. Finalmente temos uma literatura... Há décadas ouço/leio/escuto pessoas falando bem de nossos autores, mas parece que precisamos da autenticação de alguém de fora para percebermos que estamos sentados sobre um tesouro.
Não conhecemos os frutos de nosso quintal, mas adoramos devorar os frutos dos quintais alheios. Será que um dia iremos perceber nossos valores?
Agora terei que torcer para algum "influenciador" (de fora, fique bem claro) elogie Gullar, Manoel de Barros, Patativa do Assaré, Raduan Nassar, Mario Quintana, Nauro Machado, Murilo Rubião, Fernando Sabino, Cora Coralina, Carolina Maria de Jesus, Josué Montello, Laura Rosa, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Murilo Mendes... Caso contrário, o brasileiro talvez nunca descubra que eles existiram e escreveram. E como escreveram!...
Ia falar mais, porém o sinal tocou... O importante é sair o mais rápido possível e aproveitar os vídeos com as dancinhas de trinta segundos...
Mín. 11° Máx. 23°