Quarta, 16 de Julho de 2025
7°C 22°C
Curitiba, PR
Publicidade

MORRE Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira,

Matéria recuperada do “Jornal Pequeno”, São Luís-MA. Foto original do texto.

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: JP
13/10/2024 às 21h00
MORRE Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira,
Divulgação.

 

*Matéria recuperada do Jornal Pequeno/SLZ-MA

O publicitário Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira, faleceu em decorrência de complicações após uma cirurgia no pulmão. O procedimento foi realizado em São Paulo, mas seu quadro clínico piorou quando ele viajou ao Rio de Janeiro. Olivetto estava internado há quatro meses no Hospital Copa Star, onde não resistiu às complicações pós-operatórias.

 

 

Com uma carreira marcante, Olivetto foi vencedor de mais de 50 Leões no prestigiado Festival de Publicidade de Cannes. Ele criou campanhas icônicas, como a do “Garoto Bombril” e o famoso comercial da Valisère com o slogan “O primeiro sutiã a gente nunca esquece.” Nos anos 1980, fundou sua própria agência, a WBrasil, responsável por revolucionar a propaganda no país. Nos últimos três anos, Olivetto também escreveu uma coluna no jornal O Globo.

Apaixonado por futebol e fiel torcedor do Corinthians, Olivetto esteve à frente do clube como vice-presidente e foi um dos criadores do movimento Democracia Corintiana, que marcou a história do esporte brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Wellington Reis Há 9 meses São Luis - Ma"Se apegar no tempo passado é morrer no presente é desistir do próprio futuro". WO - O gênio imortal.
alcina maria silva azevedoHá 9 meses Campinas -SPMais uma grande perda, o grande OLIVETTO! O CORPO É FRÁGIL, MAS O ESPÍRITO É ETERNO.
Carmen Regina DiasHá 9 meses CascavelGrande Olivetto! Meu ídolo na Propaganda. Ler seu livro Direto de Washington é de um prazer inenarrável. Que perspicácia, que talento! Nesse livro ele conta tudo. As matérias na Revista Meio e Mensagem são inesquecíveis. Deus o tenha em sua Glória e os anjos cantem à sua passagem. Amo!
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias