Terça, 03 de Dezembro de 2024
20°

Tempo nublado

Curitiba, PR

Brasil Consciência Negra

No Dia da Consciência Negra, vale ouvir GABI OLIVEIRA

Gabi mais de 550 mil seguidores em suas redes, tendo o posto de segundo maior canal do YouTube, no segmento.

20/11/2024 às 12h21 Atualizada em 20/11/2024 às 12h27
Por: Mhario Lincoln Fonte: Youtube TED-Brasil
Compartilhe:
*Original do youtube.
*Original do youtube.

O Depretas por Gabi Oliveira, criado em agosto de 2015, é um canal no Youtube para conversar sobre estética negra e relações étnico- raciais, com empatia e bom humor. O canal é referência em temas relacionados à diversidade e autoaceitação, além de cuidados com cabelos crespos e maquiagem para pele negra. Formada em Comunicação Social e com 26 anos, Gabi Oliveira, em pouco mais de 2 anos de trabalho na internet, conquistou notório reconhecimento, tendo chegado a marca de mais de 550 mil seguidores em suas redes, tendo o posto de segundo maior canal do YouTube, no segmento, e sendo um dos canais participantes do programa Creators For Change, da Google. Gabriela está na lista de mulheres inspiradoras, da Think Olga, e já palestrou no Latin America Education Forum (LAEF), na Universidade de Harvard, e no evento Rio2C. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Esmeralda CostaHá 2 semanas Campos Sales-CE Uma narrativa emocionante que exige reflexão, na qual, Gabi Oliveira nos confronta com a infâmia do passado e a responsabilidade do presente, clamando para que as vozes silenciadas de ontem sejam ouvidas hoje e sempre.
Carmen Regina DiasHá 2 semanas CascavelAmei ouvir esta moça maravilhosa. Tocou forte, e com ternura, mostrado os fatos sobre os estereótipos criados ao longo dos séculos, quiçá dos milênios, que ficaram arraigados na cabeça das pessoas brancas sobre as pessoas da raça negra. E eu que as amo, q as vejo subindo e descendo a rua de casa, todo santo dia, para trabalhar e retornar aos seus lares. Observo a beleza de seus traços,que olhos!que lábios!que elegância, santo Deus!Moram a poucas quadras de casa. Quanta História transportam.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias