Terça, 21 de Janeiro de 2025
18°C 28°C
Curitiba, PR
Publicidade

A mais nova coluna de RIBA UM fala de solidariedade. Assunto muito importante.

“NATAL SOLIDÁRIO” da Casa “Zuzu Britto” vai abraçar e fazer sonhar as crianças da Comunidade Tapiré no domingo, dia 22, dois dias antes da véspera de Natal.

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: RIBA UM
01/12/2024 às 16h06 Atualizada em 01/12/2024 às 16h38
A mais nova coluna de RIBA UM fala de solidariedade. Assunto muito importante.
Natal Solidário. RIBA UM.

 

NOTA DA REDAÇÃO: Os editores do Facetubes se solidarizam com o mais novo colunista desta Plataforma que, de maneira espontânea, carinhosa e especial aceitou convite para escrever sobre atividades sociais, solidárias e turísticas, especialmente reabilitanto um dos municípios da Grande Ilha de São Luís abundante em cultura: a Raposa, que localiza-se na microrregião da Aglomeração Urbana de São Luís, Mesorregião do Norte Maranhense, sua população estimada em 2021 foi de 31.586 habitantes e sua área é de 79,823 km². A cidade, junto a São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, pertencem à Ilha de Upaon-Açu. Esses municípios, juntamente com Alcântara, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, fazem parte da Região Metropolitana de São Luís e são focos de muita cultura e geração folclórica. Parabéns portantro a mais um canal que se abre para divulgar o que tem de bom nessas regiões, sua gente e sua cultura.

 

 


NATAL SOLIDARIO
(Riba Um)
O grupo Roupa Nova fez uma canção se espalhar pelo mundo, fazer sucesso e fazer pensar sobre o sentido verdadeiro do Natal, data maior da Cristandade. A letra diz: "Um clima de sonho se espalha no ar. Pessoas se olham com brilho no olhar. A gente já sente chegando o Natal. É tempo de amor, todo mundo é igual. Os velhos amigos irão se abracar. Os desconhecidos irão se falar. E quem for criança vai olhar pro céu, fazendo pedido pro velho Noel".


Os velhos "Noéis" estão se mobilizando pelo " NATAL SOLIDÁRIO" da Casa "Zuzu Britto", que vai abraçar e fazer sonhar as crianças da Comunidade Tapiré no domingo, dia 22, dois dias antes da véspera de Natal.


A árvore começa a ficar florida de presentes e os primeiros agradecimentos vão para os amigos de alma e do coração:

1 - Micheline Feijó e Anderson Bentes e a filhota Clara. 2 -Ana Teresa Britto e Antonio Luís.  3-Euzamar Bayma. 

Que até o dia da festa, possamos completar a letra do Roupa Nova afirmando em alto e bom som: "Se a gente é capaz de espalhar alegria. Se a gente é capaz de toda essa magia. Eu tenho certeza de que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia."
Axé!

EM TEMPO: Neste espaço, na Casa Zuzu Britto, haverá uma roda de conversa sobre o Natal e seu significado com Silvana Cartagenes. Em seguida (quando escurecer) a inauguração do Presépio, que comecei a montar na porta. E em seguida o Papai Noel (um amigo, Tony, há três anos vem caracterizado) faz um cortejo das Crianças até minha casa, que fica a uns 50 metros, onde serão entregues os presentes e servido um lanche/ceia. Tudo feito com muito carinho.


Passando para lembrar aos amigos que tenho até dia 18 para recolher as doações. Entre em contato comigo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Juarez CalvinoHá 2 meses Teresina PIA gente precisa ler mais na internet colunas desse tipo. Sem política chata e sem babaquices. Parabéns seu Riba Um, pelo bom serviço prestados a nós.
Maria José FeitosaHá 2 meses São Luís do MaranhãoRibinha, conheci muito Zuzu Brito, esposa de Djalma Brito. Iamos muito naquele clube Libanês, ao lado da casa deles, perto do Ginásio Costa Rodrigues. Boa lembrança.
LilicaHá 2 meses São LuísMuito bem Riba. Precisamos muito de solidariedade. Boa coluna.
Mostrar mais comentários