NOTA DA REDAÇÃO: Os editores do Facetubes se solidarizam com o mais novo colunista desta Plataforma que, de maneira espontânea, carinhosa e especial aceitou convite para escrever sobre atividades sociais, solidárias e turísticas, especialmente reabilitanto um dos municípios da Grande Ilha de São Luís abundante em cultura: a Raposa, que localiza-se na microrregião da Aglomeração Urbana de São Luís, Mesorregião do Norte Maranhense, sua população estimada em 2021 foi de 31.586 habitantes e sua área é de 79,823 km². A cidade, junto a São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, pertencem à Ilha de Upaon-Açu. Esses municípios, juntamente com Alcântara, Bacabeira, Rosário, Santa Rita, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, fazem parte da Região Metropolitana de São Luís e são focos de muita cultura e geração folclórica. Parabéns portantro a mais um canal que se abre para divulgar o que tem de bom nessas regiões, sua gente e sua cultura.
NATAL SOLIDARIO
(Riba Um)
O grupo Roupa Nova fez uma canção se espalhar pelo mundo, fazer sucesso e fazer pensar sobre o sentido verdadeiro do Natal, data maior da Cristandade. A letra diz: "Um clima de sonho se espalha no ar. Pessoas se olham com brilho no olhar. A gente já sente chegando o Natal. É tempo de amor, todo mundo é igual. Os velhos amigos irão se abracar. Os desconhecidos irão se falar. E quem for criança vai olhar pro céu, fazendo pedido pro velho Noel".
Os velhos "Noéis" estão se mobilizando pelo " NATAL SOLIDÁRIO" da Casa "Zuzu Britto", que vai abraçar e fazer sonhar as crianças da Comunidade Tapiré no domingo, dia 22, dois dias antes da véspera de Natal.
A árvore começa a ficar florida de presentes e os primeiros agradecimentos vão para os amigos de alma e do coração:
1 - Micheline Feijó e Anderson Bentes e a filhota Clara. 2 -Ana Teresa Britto e Antonio Luís. 3-Euzamar Bayma.
Que até o dia da festa, possamos completar a letra do Roupa Nova afirmando em alto e bom som: "Se a gente é capaz de espalhar alegria. Se a gente é capaz de toda essa magia. Eu tenho certeza de que a gente podia fazer com que fosse Natal todo dia."
Axé!
EM TEMPO: Neste espaço, na Casa Zuzu Britto, haverá uma roda de conversa sobre o Natal e seu significado com Silvana Cartagenes. Em seguida (quando escurecer) a inauguração do Presépio, que comecei a montar na porta. E em seguida o Papai Noel (um amigo, Tony, há três anos vem caracterizado) faz um cortejo das Crianças até minha casa, que fica a uns 50 metros, onde serão entregues os presentes e servido um lanche/ceia. Tudo feito com muito carinho.
Passando para lembrar aos amigos que tenho até dia 18 para recolher as doações. Entre em contato comigo.