CLAUDIO CUPERTINO É INDICADO AO PRÊMIO INTERNACIONAL "NEW YORK CITY"
Com uma técnica própria e de pintura, Cupertino também já foi vencedor do prêmio "Leonardo da Vinci", em Florença.
O premiado artista visual Claudio Cupertino lançou em junho deste ano um documentário independente sobre sua vida e obra chamado “Energia Tempo Cupertino”, em parceria com o diretor Matheus Ruas. Recentemente, a obra cinematográfica, que tem cenas gravadas em várias partes do Brasil, incluindo a cidade natal do artista, foi selecionado ao Prêmio Internacional "New York City".
Para criação de suas telas, Cupertino utiliza uma técnica criada por ele mesmo, chamada “cupergrafia”, que consiste na pintura usando não os tradicionais pincéis, mas em vez disso, pedras e esponjas. O brasileiro também já ganhou o "Leonardo da Vinci", em 2018, que foi dado em Florença.
O evento em que será entregue o Prêmio “New York City” está previsto para 25 de outubro, e contará também com exibição em vídeo das obras selecionadas, de forma que “Energia Tempo Cupertino”, caso ganhe, será disponibilizado ao público entre 25 e 31 de outubro.
Segundo os curadores de arte italianos Salvatore e Francesco Saverio Russo, que indicaram o artista brasileiro ao prêmio, essa é “uma grande oportunidade de ser protagonista em uma das cidades mais importantes do mundo”.
EXCLUSIVO ENTRE A MORTE E A CONTINUIDADE: O QUE FILOSOFIA, ESPIRITISMO E PESQUISA DIZEM SOBRE A CONSCIÊNCIA ALÉM DA VIDA
Música Internacional Entre São Luís e Grenoble, João Pedro Borges afirmou a universalidade do violão brasileiro
EXCLUSIVO Se a gravidade acabasse, os livros sobreviveriam ao caos ou a humanidade perderia até o direito de virar uma página?
Angélique Kidjo A africana Angélique Kidjo entra para a história, na Calçada da Fama
Direto dos EUA Amplia-se a Rede Internacional do Facetubes com a chegada da Dra. Ludmila Palhano (EUA)
Internacional Dois brasileiros colocam o Brasil entre os laureados do Vladimir Devidé Haiku Award 2026 Mín. 15° Máx. 19°
Mín. 16° Máx. 25°
ChuvaMín. 10° Máx. 17°
Chuva
Colunista Socorro Guterres Em visita a Curitiba-PR, a acadêmica Socorro Guterres escreveu: “UM MITO LITERÁRIO”.
Joizacawpy Costa SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
Coluna de RUY PALHANO A crise na Justiça e os impactos comportamentais, institucionais e morais
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”