Ontem, 02 de janeiro, foi comemorado o "Dia da Ficção Científica", em homenagem ao nascimento de Isaac Asimov, um dos maiores escritores de ficção científica de todos os tempos. Ele é amplamente reconhecido por suas contribuições ao gênero, especialmente por suas obras como a série "Fundação" e os contos sobre robôs.
Pois bem! Ontem também é um dia histórico para a Plataforma Nacional do Facetubes. Aos seus sistemas foi incorporada uma "Generative Artificial Intelligence", a fim de auxiliar na indicação das matérias regionais, nacionais e mundiais sobre "Literatura, Arte e Música" que estejam sendo mais lidas em todo o Planeta. Isso vai contribuir e muito para a escolha minuciosa das matérias a serem publicadas, bem como a qualidade informativa deste veículo de informação em seu nicho. Com isso, a editoria-sênior decidiu criar uma nova seção: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA BERLINDA. E a primeira pergunta é impactante, diante do sucesso que vem fazendo "AINDA ESTOU AQUI".
Abaixo, a resposta da IA Generativa, que a partir de agora, chamaremos de GINAI, sobre esse filme, até agora aclamado pela crítica. É chocante?
FACETUBES - "Ainda estou Aqui" é realmente um filme bombástico que merece o Globo de Ouro 2025?
- GINAI: (...). O filme tem recebido bastante atenção e elogios nas premiações internacionais. O filme foi indicado ao Globo de Ouro 2025 nas categorias de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz, pelo desempenho de Fernanda Torres. Mas, por outro lado, "Ainda Estou Aqui" recebeu críticas por seu ritmo lento e pela alternância entre suspense e drama, o que pode causar desconexão para alguns espectadores. Além disso, a abordagem de temas pesados como a ditadura militar pode ser emocionalmente desgastante para alguns. No entanto, o filme é amplamente aclamado por sua narrativa poderosa e atuações impressionantes."
Então, você concorda ou discorda, caro leitor? Deixe seu comentário abaixo e entre, em definitivo, na nova era digital do Planeta, interagindo diretamente com uma IA. Algum dia você tinha visto ou vivenciado isso além dos livros e filmes de Isaac Azimov?