Sábado, 15 de Março de 2025
17°C 22°C
Curitiba, PR
Publicidade

Relançamento oficial da marchinha “QUEM SOU EU”, música de wellington Reis

O texto abaixo é de Orquídea Santos, editora de cultura da Plataforma Nacional do Facetubes.

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: “Quem sou Eu”, de wellington Reis
26/02/2025 às 10h51 Atualizada em 26/02/2025 às 16h55
Relançamento oficial da marchinha “QUEM SOU EU”, música de wellington Reis

EDITORIA DE CULTURA | PLATAFORMA FACETUBES ( www.facetubes.com.br )

 

São Luís do Maranhão é uma ilha cercada de poesia e sonoridade por todos os lados. Um berço de sonoridades tão distintas, herdeira de vozes que atravessam séculos, amparadas pelos telhados coloniais de suas ruas estreitas. A “Ilha do Amor” — como a cidade se orgulha de ser chamada — pode gabar-se de revelar ao mundo poetas, artistas, compositores e pintores que moldam a identidade cultural do Maranhão e ecoam pelos quatro cantos do Brasil, com a marca romântica de um dos maiores poetas nacionais: Gonçalves Dias.

 

Foi também nesse caldeirão de ritmos que nasceu Wellington Reis, músico cuja paixão pelas tradições maranhenses reflete em cada estrofe de suas composições. Nesta marchinha- QUEM SOU EU – que ele relança com exclusividade no FACETUBES hoje, neste período momesco, presta uma verdadeira homenagem à cidade, criando, nas palavras do próprio artista, uma “Ode à Ilha do Amor”.

 

Reis desta forma, escreveu quase um hino extraoficial à capital maranhense, evocando os cheiros, culinária, boêmia, mares, praias, gostos e os bairros culturais de São Luís, além de seu povo que vibra em cada canto da Madre Deus, da Praia Grande, do Desterro e de tantos outros bairros históricos.

Foto: WR de Fofão.

Wellington Reis não apenas canta São Luís; ele sente a cidade na alma. Desde que foi um dos fundadores do lendário Boizinho Barrica — manifestação cultural nascida no Bairro da Madre Deus e reconhecida internacionalmente ao longo dos anos — o compositor carrega na pele a energia que faz do Bumba Meu Boi mais que uma festa: um verdadeiro estado de espírito para quem vive o Maranhão de coração aberto. E, agora, essa mesma vibração se derrama em forma de canção, transformando-se em melodia que celebra as coreiras do tambor de crioula, (veja insight maravilhoso no finalzinho da música) o mar, os azulejos e o calor típico de quem conserva a alma festiva.

 

Vale muito a pena conferir. A canção, disponível no YouTube, está pronta para ser apreciada, compartilhada e abraçada por todos que confirmam a singularidade desta cidade histórica. Para ouvir, basta acessar o link:
https://www.youtube.com/watch?v=yoikrL4ZQqg

 

E, claro, não deixe de se inscrever no canal e de dar o seu like, contribuindo para que mais pessoas possam conhecer e se encantar pela riqueza musical do Maranhão e pela singularidade de São Luís. Afinal, a cultura é para ser vivida em todos os lugares, inclusive no vasto universo digital.

 

Por Editor de Cultura,
Plataforma Facetubes ( www.facetubes.com.br )

 

VÍDEO-BÔNUS

A MUSICA DE WELLINGTON REIS

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários