Terça, 22 de Abril de 2025
13°C 21°C
Curitiba, PR
Publicidade

Da convidada Cecy Bastos, “Um Pão de Padeiro”

Cecy Bastos é escritora e convidada especial da Plataforma Nacional do Facetubes.

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: Cecy Bastos
15/03/2025 às 17h06
Da convidada Cecy Bastos, “Um Pão de Padeiro”
A autora.

Gênero: Conto
Título: Um Pão de Padeiro
Autora: Cecy Bastos
Cidade: São Luís
Estado: Maranhão


A vida urbana é muito difícil para gatos de rua. Mesmo assim, Lily, uma gata de pelagem bege e olhos azuis, ia vivendo por ali, entre placas e becos.


Do outro lado da avenida principal, havia um lugar que chamava sua atenção: uma padaria de onde vinha um delicioso aroma de pão fresquinho. O padeiro era Lucas, um jovem com um sorriso tão doce quanto os pães que saíam do forno. Ele moldava a massa com tanta habilidade que parecia dançar junto. Lily costumava se aninhar na placa da loja em frente, observando cada movimento dele, enquanto seu coração ronronava como um motor, de tanta emoção.


Certa manhã, Lily, não suportando mais a distância, decidiu ir até lá. Em saltos ágeis, cruzou a avenida e se aproximou da padaria. O fluxo de clientes adiou o encontro, e Lily, quase imperceptível, deitou-se em uma cesta vazia, impregnada com o aroma delicioso. “Este deve ser o cheiro dele! Que delícia”, pensou ela, fechando seus olhos cor de mar para aproveitar melhor o cheiro. Foi então que sentiu um carinho em sua cabeça, junto com a frase: “Está com fome? Que fofinha.” Ao abrir os olhos, viu de perto o padeiro lindo que tanto admirava.

 

Ilustração: mhl

Tomando coragem, Lily decidiu se declarar. Com um miado delicado, subiu em uma prateleira e, naquele instante, fez uma pirueta romântica, exibindo toda sua graça felina. Lucas riu e aplaudiu, encantado com a apresentação inesperada. “Você é uma artista talentosa!” exclamou ele, com os olhos brilhando.


Ele a chamou, e Lily, em um impulso, pulou em seus braços. Com um olhar audacioso, mostrou-se apaixonada. Lucas disse com ternura: “Pode ficar. Você agora é minha gatinha.” Em seguida, deu-lhe seu primeiro pedaço de pão.


A partir daquele dia, aquela padaria tornou-se o lar de um amor inusitado, nascido entre deliciosos pães, onde um padeiro e uma gata se tornaram inseparáveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Maria Do Carmo Há 1 mês FortalezaE de encher os olhos e o coração de encanto, fico a imaginar a cena a qual narrada por uma escritora expetacular "CecyBastos" observando com delicadeza uma cena tão linda que une os seres e fala de um amor encantador, Parabéns
Ray Brandão Há 1 mês São Luís Maranhão Uma escritora sensível que ousa falar desse amor desprendido entre o ser humano e os animais de forma tão natural que nem percebemos a grandiosidade.
Marilene Veloso Há 1 mês Paço do Lumiar-MA Narrativa irretocável!Parabéns Cecy!????????????
L. AngelHá 1 mês São Luìs-MAUm encantador encontro! Parabéns, Cecy, pela sensibilidade de imaginar uma aproximação divina entre dois seres da Criação divina. Com certeza teve um cupido por trás desse encontro!
SueliHá 1 mês Maranhão Lidy se deu bem,parabéns poetisa.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias