Socorro Guterres
Advogado, jornalista, poeta, Mhario Lincoln está completando 71 anos. Incentivador das artes, sobretudo na plataforma nacional Facetubes (www.facetubes.com.br) na qual é editor chefe, Mhario tem trajetória admirável na literatura, com destaque no gênero poético, na prosa, nas histórias em quadrinhos , além de livros direcionados ao Direito Administrativo.
Nesse grande acervo criativo destaca- se INA- A VIOLAÇÃO DO SAGRADO, narrativa cultural sobre o afundadamento do terceiro maior graneleiro do mundo nas águas do Maranhão, com milhares de exemplares vendidos no Brasil e no exterior.
De biografia extensa e múltiplos sucessos, o escritor publicou mais de cinco mil artigos durante vinte anos consecutivos na imprensa maranhense.
Embaixador Universal Da Paz, pelo Cercle Universel des Ambassedeurs de La Paix, Suisse/France, Mhario é homem de títulos e honrarias absolutamente merecidas. Atualmente residindo em Curitiba, trabalha na próxima obra a ser publicada, O SEXTO SEXO, que já desperta expectativas, sendo considerada a mais madura em sua carreira literária.
Além de tudo, Mhario Lincoln é modernidade. Atualíssimo e sempre envolto em leituras das mais diversificadas possíveis, é profícuo conhecedor da Inteligência Artificial. Suas canções ambientadas em belos vídeos nos transportam ao teor narrado. Mhario Lincoln é musicalidade poética, é sonoridade. Não por acaso ele nasceu no Maranhão, pois é legítimo representante desse literário quinhão.
Neste 27 de março, lembrando versos de Cecília Meirelles, há "Motivo" para celebração, pois em Mhario pulsa o sangue eterno da "asa ritmada".