Editoria do Facetubes
O poeta Paulo Rodrigues vencedor do concurso internacional de literatura da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, é destaque entre os autores contemporâneos.
A solenidade de premiação do Concurso Internacional de Literatura 2024 foi realizada no dia 26 de maio, às 15h, na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.
Paulo Poeta, como é conhecido, ficou em primeiro lugar no Prêmio Marcus Vinicius Quiroga, na categoria Poesia, com o livro “Moinhos”. O prêmio literário é considerado um dos mais importantes do segmento no Brasil. No Maranhão, já receberam a premiação Ferreira Gullar, Salgado Maranhão e Nauro Machado.
“No Maranhão tem muitos poetas produzindo com muita qualidade, tais como: "Luiza Cantanhêde, Antonio Aílton, Fernando Abreu, Bioque Mesito, Lila Maia e outros tantos. Fico extremamente feliz porque é um prêmio internacional, com participação de todos os países de língua lusófona e nós conseguimos ficar em primeiro lugar. A poesia é o ar que eu respiro", comentou o poeta.
"Com imensa alegria e profunda admiração, celebramos a conquista de Paulo Rodrigues, poeta, ensaísta, membro da Academia Caxiense de Letras e da Academia Poética Brasileira. Ele é força pulsante da cena literária maranhense", destacou a poeta Luiza Cantanhêde.