Quarta, 16 de Julho de 2025
7°C 22°C
Curitiba, PR
Publicidade

Sérgio Pachêco, um dos grandes tenores maranhenses interpreta “Volta para a Tua Igreja”, um clássico gospel brasileiro

Esse clássico gospel tem base em uma letra-poema de Mhario Lincoln, musicado com muita sensibilidade pelo produtor musical e compositor Chiquinho França. (Texto de Orquídea Santos).

Mhario Lincoln
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos/ Volta para a tua Igreja
15/06/2025 às 10h26 Atualizada em 15/06/2025 às 12h38
Sérgio Pachêco, um dos grandes tenores maranhenses interpreta “Volta para a Tua Igreja”, um clássico gospel brasileiro
O tenor Sérgio Pachêco faz sensível interpretação

Por Orquídea Santos – Editora e jornalista da Plataforma Nacional do Facetubes.

 

A música “Volta para a tua Igreja”, composta por Mhario Lincoln & Chiquinho França e interpretada com excelência pelo tenor Sergio Pachêco, surge como um clamor profundo a consciência espiritual de uma geração dispersa. Ela não pede licença – ela convoca. Em pouco mais de dois minutos, a composição é flecha certeira no peito de quem se afastou da fé, da comunhão, da presença de Deus. A interpretação brilhante e tocante do tenor, músico e professor Sérgio Pachêco transforma esse chamado em experiência transcendente. Pachêco, um dos grandes intérpretes da música clássica, empresta à canção não apenas sua voz, mas sua alma. Sua entrega é oração em forma de arte.

O belo louvor apela para aqueles ausentes voltarem as suas Igrejas. É o retrato de muitos que trocaram o púlpito pelo mundo, a Bíblia pela rotina da vida insana, o louvor pelo silêncio. A letra não julga. Mas confronta com amor, como Cristo fez com Pedro à beira do mar: “Simão, tu me amas?” (João 21:15). O convite é claro, urgente e carregado de esperança.

Desta forma, em tempos de incertezas, vozes se perdem na imensidão digital, e corações jovens, muitas vezes, se desviam dos caminhos da fé. Portanto, a música “Volta para a Tua Igreja”,  traz luz que clareia o mundo com um chamado simples, direto e irresistível. Cada verso é carregado de um apelo urgente, quase como um último clamor àqueles que abandonaram os cultos e, principalmente, a presença viva de Jesus em suas vidas.

A juventude de hoje vive, muitas vezes, como os filhos pródigos do Evangelho: seduzidos pelas ilusões do mundo, distanciando-se do Pai. No entanto, a música responde como o Pai da parábola (Lucas 15:11-32), de braços abertos, dizendo: volta, há um lugar na mesa para você. “A igreja é teu lar”, diz a canção. E como lar é refúgio, lugar de conforto e consolo, de direção e acolhimento, a imagem de Jesus nesse poema de Mhario Lincoln, não é moralismo vazio – é vida, liberdade, amor. A música reforça isso com um brilho de esperança que atravessa a letra como um rio de luz: “Jesus é vida e liberdade, ó glória… Jesus é coração, é luz, é compaixão”.

Jesus te chama. Jesus te ama.” São as palavras que selam a música, como um marco de fé. É um eco divino entre os becos escuros da juventude que se afastou. É o coração de Jesus gritando em poesia: volta, porque ainda há tempo. Assim, o que mais impressionou aqueles que já ouviram – inclusive a melodia de altíssima imersão sentimental de Chiquinho França – é que há algo ainda mais precioso: o equilíbrio entre a advertência e o amor. A canção aponta falhas, mas sobretudo, um caminho de volta.

Não há rancor na sua mensagem, há saudade. Não há acusação, há apelo. Tudo isso vestido com a impecável voz do tenor Sérgio Pachêco, que, com sua interpretação arrebatadora, não apenas canta – mas intercede e faz arrepiar a todos os que ouvem com a atenção e respeito. Ele ergue sua voz como um profeta lírico, clamando para que ouçamos com o coração e por isso, sinaliza que essa obra não deve ser apenas ouvida, mas sentida e respondida.

Ouça esse clássico

Mhario Lincoln/Chiquinho França e Sérgio Pachêco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
JaimeHá 4 semanas BSB/DFAplausos de pé, pela publicação refinadissimo.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias