Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 22:36
[email protected]
Cidades HOMENAGENS

O SONHO DE UM PASSEIO AO OLIMPO, de Edomir Martins de Oliveira

Brasil

12/01/2021 20h51 Atualizada há 1 mês
168
Por: Mhario Lincoln Fonte: Edomir Martins de Oliveira
Edomir e Mhario
Edomir e Mhario

O SONHO DE UM PASSEIO AO OLIMPO

*Edomir Martins de Oliveira

 

Hoje, eu tive um sonho em que Zeus, o rei dos deuses do Olimpo, filho do titã Cronos e da titânide Rea, me convidava para visitar o Olimpo.  

Eu, entre atônito e perplexo vi-me na impossibilidade de rejeitar o convite e indaguei:- Majestade que fiz eu para ser honrado com tal convite? O que vou fazer naquele local sagrado? - Quero te levar para conhecer pessoas fantásticas do Reino da Literatura, Música, Arte e muito mais. -

Ali encontraremos ainda um Editor que representa a todos com sua larga experiência profissional, despido de toda vaidade e que te ajudará a encontrar a tua terra prometida.

Eu então lhe respondi que conhecia alguém que não se preocupava com glórias terrenas, seria a mesma pessoa? - Ele me disse vamos ver.

E assim, caminhei ao seu lado por um passeio inesquecível. Levou-me então até a pessoa que ele falara que, por coincidência, era a mesma que eu conhecia, digna de toda minha admiração e estima; um titã que carrega sobre seus ombros um céu de enormes responsabilidades, que muito se alegra em poder ajudar o próximo.

Olimpo, a morada dos Deuses.

Foi assim que caminhei com ele até ao mundo da Plataforma do www.youtubes.com.br onde encontrei esse editor, do qual ele me falara em sonho. Era a mesma pessoa que Zeus admirava: - uma amizade minha de mais de 40 anos. Sempre o admirei pelos méritos que possui, como homem estudioso das letras, e amigo daqueles a quem se propõe ajudar, desde que ele identifique nessa pessoa o desejo de lutar por seus objetivos para ser mais feliz a cada dia na vida.

Para todos, ele está de portas abertas para ajudar a chegar ao seu Lugar ao Sol. Esse Editor que já ganhou fama internacional com a publicação de INA A VIOLAÇÃO DO SAGRADO. Aliás, sobre esse livro, participei diretamente da sua elaboração, acompanhando os detalhes jurídicos que o Mhario Lincoln trazia para incorporar ao texto. Foi no ano de 1987 o terrível acidente marítimo, em São Luís. Eu que me aposentara do magistério na UFMA e como funcionário do Banco do Brasil, fui algumas vezes ver o que restava do acidente e orava ao meu Deus para que aparecesse um bom escritor para relatar o fato. Eis que surge o escritor e historiador Mhario Lincoln solicitando que eu conferisse alguns documentos jurídicos, pertinentes ao que seria publicado na parte legal dessa história do afundamento do terceiro maior graneleiro do Mundo, em águas ludovicenses. Essa obra constou de três importantes visões: Jornalística, Jurídica e Mitológica, haja vista a inclusão de eventos ligados às religiões afro-brasileiras, presentes na história do Porto do Itaqui, para onde o navio se deslocava.

Outra mais recentemente obra, A BULA DOS SETE PECADOS é um livro rico, pois reúne poesias do autor entre 1974 e 2020. Ou seja, um apanhado de alguns momentos líricos desse jornalista amigo, tornando-o, de imediato, um dos livros mais comentados nos últimos três meses.

Mesmo diante de tanto sucesso e sendo merecidamente "Embaixador Universal da Paz", imortal de várias Academias e Institutos, Mhario identifica-se com a simplicidade de um bom garoto. Sei disso porque há quase 50 anos mantenho uma amizade sólida com ele e com a família dele.

-Essa é a pessoa de quem vos falo, Grande Zeus e dele sou o menor dos admiradores, porém, tenho-lhe respeito sincero e amigo. Muito obrigado por este passeio maravilhoso.

Passado o sonho com Zeus, saindo do onírico para a realidade, dirijo-me diretamente ao Mhario Lincoln para dizer: tu és, além de amigo, meu editor, paciente e orientador profissional na área do jornalismo. Deus nos faça permanecer juntos ainda por muito tempo.

 

* Edomir Martins de Oliveira é advogado, escritor, Embaixador Universal da Paz, vice-presidente nacional da Academia Poética Brasileira e colunista da Plataforma Facetubes.com.br.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 22h22 - Fonte: Climatempo
18°
Céu encoberto

Mín. 18° Máx. 26°

18° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias