Sábado, 06 de Março de 2021 02:56
[email protected]
Cidades Teatro

A VOLTA DO IMPROVISO AOS PALCOS , por Gabriel Barros Neres, Jornalista

Depois de um longo período afastado dos palcos por conta da pandemia da Covid-19, o Grupo Teatro Improviso volta à ativa

21/01/2021 12h32
257
Por: Mhario Lincoln Fonte: Gabriel Barros Neres
Capa.
Capa.

A VOLTA DO IMPROVISO AOS PALCOS 

Por Gabriel Barros Neres - Jornalista

Depois de um longo período afastado dos palcos por conta da pandemia da Covid-19, o Grupo Teatro Improviso volta à ativa neste janeiro. O grupo está fazendo parte do quadro da temporada 2021 do Sesc, onde terá apresentações online e presencial.

Grupo Teatro Improviso 

O Teatro Napoleão Ewerton, do Sesc - localizado na Av. dos Holandeses - traz na sua programação de janeiro algumas  companhias do teatro maranhense, entre elas,  Encanto Coletivo, com o espetáculo “Meu Amigo Charlie Brown”, e o grupo Teatro Improviso com “Comédias”, que terá apresentação presencial em sessão única no sábado, dia 23, às 18h, e “O Mágico de Oz”, pelo canal do Youtube Sesc Maranhão, que será exibido no dia 30.

Composto por cenas curtas, ‘Comédias’ tem a intenção de divertir a plateia nos mais diferentes estilos de humor que o gênero apresenta, desde a comédia de época ao meme, passando também pela comédia de pastelão, pelo humor feminino e pela comédia de costume, entre outros tipos.

Marcos Dominici, diretor do espetáculo, explica que “Comédias é um projeto antigo, mas que só agora pôde ser desenvolvido e nele temos a liberdade de trabalhar com diversos textos.” O diretor também ressaltou a importância dessa apresentação no contexto da pandemia. “Depois de um ano muito conturbado para todos, O Improviso tem a missão de levar alegria ao palco e ao público, para, de certa forma esquecer, um pouco o ranço que foi o ano anterior”, declarou.

Já a peça “O Mágico de Oz”, uma adaptação da clássica obra literária de L. Frank Baum para os palcos, é apresentada há mais de três anos pelo Grupo Teatro Improviso. Sempre tendo renovações que vão dos elementos textuais ao elenco jovem e talentoso. O espetáculo é conhecido pela interação com o público, garantindo que os espectadores de todas as idades também participem da atração e se divirtam.

Ensaios.

Costumamos sempre introduzir no texto conteúdos atuais e regionais para trazer o público mais perto da gente, fora as interações que acontecem no decorrer da peça, mas que, infelizmente, nessa apresentação, não acontecerá, pois é uma gravação, mas tem sido um desafio muito prazeroso”, disse a atriz Laura Neres, intérprete do personagem Homem de Lata.

O Teatro Sesc foi um dos primeiros da rede Sesc Brasil a retomar as atividades após a parada e cumprirá todos os protocolos sanitários necessários para receber o público neste cenário ainda de pandemia. Apenas 118 lugares estão disponíveis e os ingressos ficam à venda na bilheteria do teatro nas sextas, das 14h às 17h, ao preço de R$5,00.

 

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 02h44 - Fonte: Climatempo
17°
Nevoeiro

Mín. 16° Máx. 25°

17° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 26°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias