A nova série brasileira da Netflix, Cidade Invisível, teve sua primeira temporada disponibilizada na última sexta-feira (5), e é o primeiro trabalho em formato de série de Carlos Saldanha, um dos diretores brasileiros mais conhecidos internacionalmente. Seus principais projetos são as animações Rio, A Era do Gelo e O Touro Ferdinando.
A Visível Cidade Invisível, série NETIFLIX do brasileiro Carlos Saldanha: "queria sair da animação, fazer um thriller, algo mais adulto"
Textos escolhidos: original de Metrópoles
Em entrevista ao site Metrópoles, o diretor falou sobre o seriado e como foi a sua estreia nesse universo. Sobre a temática, ele disse: "Eu nunca tinha feito algo assim, mas queria muito fazer, era um desafio pessoal. Queria sair da animação, fazer um thriller, algo mais adulto, mais policial.”
Saldanha é um dos diretores brasileiros mais conhecidos internacionalmente. Seus principais projetos são as animações Rio, A Era do Gelo e O Touro Ferdinando. No entanto, Cidade Invisível foge do padrão do cineasta, já que apresenta uma história mais adulta, com suspense, fantasia e mistérios envolvendo o folclore brasileiro.
Ainda sobre a produção, o carioca revela que quis fazer um resgate de histórias que acabam morrendo. Na entrevista, ele disse: “Acho que a gente olha mais para fora do que para dentro. E, no Brasil, tem muita coisa legal [...] A gente importa muito produções de fora nesse estilo, mas não presenciei isso aqui no Brasil. É uma temática global com uma roupagem brasileira”.
A série Cidade Invisível, da Netflix, é um suspense sobre um detetive, interpretado por Marco Pigossi, atormentado pelas investigações de um assassinato e que encontra um universo de criaturas folclóricas envolvidas em um conflito com um mundo invisível.
Na produção, Saldanha incluiu personagens famosos na cultura brasileira, como Cuca, Curupira, Saci e Iara. Contudo, o diretor quis abordá-los com um diferencial para a série do streaming, uma vez que ele transforma as histórias do folclore em temas adultos que envolvem especulação imobiliária, miséria, ocupações de rua e mortes.
A primeira temporada de Cidade Invisível já está disponível na Netflix. Não deixe de conferir!
EDUCAÇÃO Maranhense Sharlene Serra integra a programação da Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2026
EXCLUSIVO Euclides Moreira Neto: “DESFILE DO DIA DA RAÇA E O 7 DE SETEMBRO”
MUSICA É VIDA Chiquinho França levou “Fissura” a Brasília, no Clube do Choro, território de encontro da música brasileira
SETEMBRO SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
MUNDO NOVO “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.
Mohana e Cassas “PLENITUDE HUMANA”: O LIVRO EM QUE JOÃO MOHANA COLOCOU O HOMEM DIANTE DE SI MESMO Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 10° Máx. 17°
ChuvaMín. 7° Máx. 11°
Chuvas esparsas
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense