Domingo, 25 de Julho de 2021 08:56
[email protected]
Galeria de fotos 1 foto

Chiquinho França, aplaudido artista e produtor musical, faz importante reflexão sobre os movimentos culturais do Maranhão.

13/07/2021 21h21
44
Por: Mhario Lincoln

EU, REALMENTE SOU UM TEIMOSO

Chiquinho França*

Preciso aprender me controlar e ser mais obediente. 

Com todos os motivos e exemplos para não acreditar no GOVERNO DO ESTADO ainda assim insisti em apresentar o relevante e atual projeto coletivo MARANHÃO MUSICAL...

Claro, foi apenas mais um grandioso projeto  rejeitado. Eles do governo se perguntam; Será  que esse Chiquinho França nunca vai aprender que a coisa não ê  por aí?  Que não queremos ajudar essa música virar sucesso, assim perderemos o controle dos artistas???...

Eu já tínha conseguido em 2015 aprovar um outro magnífico Ptojeto, o SOMARÁ NO RIO... Esse tive que me desfazer de alguns equipamentos para fazer dinheiro e alugar um apartamento  no centro do Rio de Janeiro por quatro meses, apertando onde realizei dezenas de reuniões com artistas maranhenses que moram no Rio, jornalistas e produtores cariocas. Lá  consegui negociar com todos os canais de televisão, rádios, jornais, alguns produtores e artistas nacionais... depois disso aprovamos toda estratégia e orçamento do projeto na lei Rouanet. 

Após toda luta e conquista, alegre peguei o avião destino à São Luís ansioso para apresentar o projeto ao governo do estado e assim executamos em parceria. Além do NÃO, ainda recebi muitas críticas por ter colocado Alcione Nazaré como madrinha do projeto, além de Alcione estavam Gilberto Gil, Lulu Santos e Ana Maria Braga que iria cozinhar as delícias da nossa culinária no primeiro dia do evento. 

Gostaram do muito do projeto, porém, eu teria que tirar Alcione que fez campanha contra eles e romper minha parceria com o Sistema Mirante que tem como diretores seus maiores opositores políticos. 

Cartaz da campanha.

Claro que não topei, não poderia ser tão ingrato com quem sempre me apoiou com o meu trabalho dentro do meu estado. 

Eu, não sou político, não tenho partido. Meu objetivo é tramitar com a minha e a nossa música maranhense dentro d fora do estado bem como, em todos e qualquer governo. Não  estamos pedindo, temos diretos em promover nossa arte e nossa cultura e assim torná-la independente e autossustentável. 

Política é a arte de promover o bem comum. Seria tudo de bom  se não fosse usada para interesses próprios.  

Precisa ser urgentemente repensada!

Mas, prometo não aparecer mais com nenhuma proposta de projetos coletivos para esse atual governo.

Vou seguindo com Deus e a Música!

O VÍDEO PROMOCIONAL

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/MsUHYTxBgT8" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

---------------------------------

*Músico e produtor musical maranhense.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 08h53 - Fonte: Climatempo
12°
Alguma nebulosidade

Mín. 10° Máx. 25°

12° Sensação
6 km/h Vento
71% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias