Domingo, 19 de Setembro de 2021 01:25
[email protected]
Galeria de fotos 1 foto

"Travessia", a nova lírica do poeta e imortal APB, seccional MA, Eloy Melônio

06/09/2021 11h23
65
Por: Mhario Lincoln

O verso acima é o slogan de TRAVESSIA, livro de Eloy Melonio que será lançado em duas oportunidades, neste setembro. O livro é resultado de quatro anos de trabalho, – com seus 113 poemas – e consagra a poética do autor entre as importantes produções dos últimos dois anos em nossa cidade. Desde seu primeiro livro de poemas (Dentro de Mim/2015), Eloy Melonio busca a concretização de um trabalho espelhado na qualidade gráfica e um zelo quase exagerado com o seu conteúdo. 

Tanto é assim que o comentário na orelha do livro resume esse propósito: “Cada página de Travessia carrega em si o esmero e a lucidez poética do autor. Como deve ter transpi-rado na busca incessante pela exatidão das palavras, pela sucintez estrutural, pela con-cisão cativante e pelo rigo linguístico!

TRAVESSIA revela o amadurecimento do poeta, que se iniciou formalmente na “arte dos versos” em 2015. E se baseia no conceito de que “viver é uma passagem”, e que a vida, o mundo, o ser existencial, o amor, as letras, tudo isso se encaixa num contexto em que a poesia traduz a compreensão e fruição desses mares da vida. Nesse anseio, as decep-ções e as alegrias, as conquistas e as derrotas são horizontes possíveis de quem se aventura nessa viagem pelas praias das letras poéticas.

Dividido em seis “portos” (capítulos), os poemas se agrupam em liames temáticos como o amor, a vida, o homem e o seu mundo, e “a poesia e as letras”

O livro será lançado em dois momentos diferentes, conforme calendário abaixo:

Eloy Melônio.

16 (quinta-feira): 17h; na AMEI - Livraria e Espaço Cultural (São Luís Shopping)

17 (sexta-feira): 19h; no BASA CLUBE (Av. Neiva Moreira, 1- Calhau)

Eloy Melonio é membro fundador da AMEI (Associação Maranhense de Escritores Independentes), da APB (Academia Poética Brasileira), da ATHEART (Academia Atheniense de Letras e Artes) e da UBE-MA (União Brasileira de Escritores). Seus três trabalhos (poesia, conto e crônica) foram selecionados no prêmio AMEI/2020 e constam nas antologias POETAS MARANHENSES e CONTOS E CRÔNICAS (Viegas Editora). 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h09 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias