Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Galeria de fotos 1 foto

Bibliotecas distribuídas para comunidades Quilombolas

17/09/2021 às 12h53
Por: Mhario Lincoln
Compartilhe:

A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  DO MARANHÃO- SEDUC  CONTEMPLA COMUNIDADE QUILOMBOLAS COM BIBLIOTECAS

O Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria Estadual de Educação, inicia um projeto para preencher uma lacuna histórica no atendimento de bibliotecas para as escolas localizadas em comunidades remanescentes quilombolas, o secretário de educação Professor Felipe Camarao ,  juntamente com adjunta professora  Nadya Dutra estão contemplando inicialmente cinco escolas quilombolas,  dentro do programa Escola digna,  com bibliotecas modernas inclusivas e interativas, destaca-se que nos municípios onde essas bibliotecas  estão sendo instaladas,  os escritores locais tem suas obras inseridas no acervo literário e digital da escola. O Secretário de Educação,  Professor Felipe Camarão atende não só ao alunado da escola, como também a toda a comunidade. A biblioteca escolar móvel Giroteca, possibilita uma economia em cerca de 70% em comparação a  implantação de uma biblioteca convencional. Esta iniciativa do Governo do Estado, além do incentivo à leitura, estimula a produção literária local e de outros municípios da região.

Nós da  AJEB- Associação de Jornalistas e escritoras do Brasil -Seccional Maranhão, (@ajeb_ma )nos sentimos privilegiadas em fazer parte desse projeto, que com muita sensibilidade o secretário Felipe Camarão, está promovendo:  inclusão educacional, social e tecnológica de comunidades remanescentes quilombolas no nosso Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias