Sábado, 27 de Novembro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Cultura Paraná

Balé Teatro Guaíra lança primeiro curta-metragem de videodança

“Ocupando o Vazio” será exibido a partir das 19 horas desta sexta-feira (05) nas redes sociais do Teatro Guaíra. Por meio da dança, os bailarinos o...

06/11/2021 às 20h16 Atualizada em 06/11/2021 às 20h19
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
© Cayo Vieira
© Cayo Vieira

O Balé Teatro Guaíra (BTG) lança nesta sexta-feira (05) seu primeiro curta-metragem de videodança. “Ocupando o Vazio” explora espaços do teatro que não são conhecidos pelo público. Por meio da dança, os bailarinos ocupam áreas como coxias e bastidores e trazem, de uma forma poética, novas perspectivas sobre o teatro e sobre vazios. O vídeo é gratuito e será lançado às 19 horas nas redes sociais e YouTube do Teatro Guaíra e Balé Teatro Guaíra.

Idealizadora do projeto, a bailarina Paula Sousa explica que a ideia surgiu para marcar o retorno ao espaço físico do Teatro. “Após o período de isolamento social, a gente desejava ocupar o Guaíra de novo. Então pensamos que seria interessante para o púbico conhecer outros setores do teatro além do palco e da plateia”, diz.

Paula espera que os espectadores consigam seguir o fluxo da dança criada pela equipe. “Há um jogo sutil de luzes, o vídeo é uma mistura do corpo com o espaço físico, luz e fotografia”, destaca.

O curta-metragem é uma criação da bailarina Paula Sousa e tem direção de fotografia de Cayo Vieira, edição, montagem e finalização de Lívea Castro e o elenco do Balé Teatro Guaíra.

O GRUPO- O Balé Teatro Guaíra, criado em 1969, é a terceira companhia pública mais antiga do país. Ao todo, nesses 50 anos, o BTG criou mais de 150 coreografias e se apresentou em 200 cidades, 17 estados e cinco países, chegando a um público de mais 1 milhão de pessoas. Atualmente, tem 23 bailarinos, contratados pelo PalcoParaná. É mantido pelo Governo do Estado.

Serviço
Balé Teatro Guaíra | Ocupando o Vazio
Dia 5 de novembro, às 19h
Atração gratuita
Onde assistir:

http://www.youtube.com/c/TeatroGuairaoficial

http://www.facebook.com/TeatroGuaira

http://www.instagram.com/teatroguaira/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias