Texto: Adriano Siqueira
Desde o início das grandes histórias marcantes de romance, os monstros tem conquistado corações de homens e mulheres. Existe um verdadeiro fascínio por monstros poderosos e geralmente incompreendidos pela sociedade.
Vivemos em um mundo onde a fantasia predomina e a ideia de estar com uma aberração poderosa e conquistadora, faz com que a procura de criaturas monstruosas se tornem os amantes ideais para os humanos.
Existem uma infiinidade de histórias que abordam este tema e posso garantir que filmes, livros, quadrinhos e séries de TV, não vão faltar para se ter uma boa ideia sobre este tema.
Somos seres curiosos e cada indivíduo de uma sociedade quer sempre ser alguém que seja reconhecido por todos, mas de uma forma que seja original e diferente da moda ou estilo que atraem a maioria.
Romances nesta linha com pessoas normais e monstruosidades é algo que sempre atrai um bom público por causa dos conflitos e preconceitos que abominam este tipo de relacionamento.
Geralmente relacionamentos assim causam ódio e repulsa por ser diferente e incompreendido. Normalmente algumas histórias tem um final trágico, porém, atualmente as histórias de romance deste gênero tem o seu final com várias continuidades.
Algo que se vê muito ao ver uma história com esse tema é a reação negativa da família e amigos. Isso já é algo que gera debates intermináveis de uma sociedade que impõe e tenta exigir o que é certo e errado, isso até hoje, se realmente existissem monstros abomináveis tendo relações com seres humanos teria ainda muito preconceito e discórdia. Por isso esse assunto ainda vai durar muitos séculos de novas histórias que abordam este tipo de relacionamento.
O Filme "A forma da água" do Guilhermo Del Toro ganhou o Oscar em 2018 e este tema é abordado de forma magistral.
A Bela e a Fera tiveram muitas versões e chegou a ser série de Tv. O Corcunda de Notre Dame de 1936 e King Kong de 1976 mostram como todo romance pode ser possível.
Todo o monstro pode sim ter o seu romance com um humano e o amor é assim mesmo, não existe uma característica de beleza.
SETEMBRO CHEGOU Novas histórias para renovar o olhar e retomar o ritmo de leitura neste mês
MÚSICA/LANÇAMENTO LP “Roda de Fogo”, reúne grandes nomes da MPB e da MP/Maranhão
SLZ: 8 DE SETEMBRO Super-Homem em São Luís? “Alexa/IA” responde — e até o Homem de Aço pode sair da Ilha com saudades.
BANDAS BANDA APOLLO 3 COMPLETA TRÊS ANOS DE FORMAÇÃO
IVA LIMA Especial IVA LIMA. Entrevista com o artista Índio do Acordeon
Entretenimento Atente: quando Hilda Hilst entra na sala, a inteligência artificial perde a pose Mín. 11° Máx. 16°
Mín. 10° Máx. 11°
ChuvaMín. 10° Máx. 11°
Chuvas esparsas
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Euges Lima: “11 de Setembro: 25 anos de uma inflexão histórica”
Colunista Socorro Guterres Em visita a Curitiba-PR, a acadêmica Socorro Guterres escreveu: “UM MITO LITERÁRIO”.
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Joizacawpy Costa SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”