Texto: Adriano Siqueira
Desde o início das grandes histórias marcantes de romance, os monstros tem conquistado corações de homens e mulheres. Existe um verdadeiro fascínio por monstros poderosos e geralmente incompreendidos pela sociedade.
Vivemos em um mundo onde a fantasia predomina e a ideia de estar com uma aberração poderosa e conquistadora, faz com que a procura de criaturas monstruosas se tornem os amantes ideais para os humanos.
Existem uma infiinidade de histórias que abordam este tema e posso garantir que filmes, livros, quadrinhos e séries de TV, não vão faltar para se ter uma boa ideia sobre este tema.
Somos seres curiosos e cada indivíduo de uma sociedade quer sempre ser alguém que seja reconhecido por todos, mas de uma forma que seja original e diferente da moda ou estilo que atraem a maioria.
Romances nesta linha com pessoas normais e monstruosidades é algo que sempre atrai um bom público por causa dos conflitos e preconceitos que abominam este tipo de relacionamento.
Geralmente relacionamentos assim causam ódio e repulsa por ser diferente e incompreendido. Normalmente algumas histórias tem um final trágico, porém, atualmente as histórias de romance deste gênero tem o seu final com várias continuidades.
Algo que se vê muito ao ver uma história com esse tema é a reação negativa da família e amigos. Isso já é algo que gera debates intermináveis de uma sociedade que impõe e tenta exigir o que é certo e errado, isso até hoje, se realmente existissem monstros abomináveis tendo relações com seres humanos teria ainda muito preconceito e discórdia. Por isso esse assunto ainda vai durar muitos séculos de novas histórias que abordam este tipo de relacionamento.
O Filme "A forma da água" do Guilhermo Del Toro ganhou o Oscar em 2018 e este tema é abordado de forma magistral.
A Bela e a Fera tiveram muitas versões e chegou a ser série de Tv. O Corcunda de Notre Dame de 1936 e King Kong de 1976 mostram como todo romance pode ser possível.
Todo o monstro pode sim ter o seu romance com um humano e o amor é assim mesmo, não existe uma característica de beleza.
BRASIL Oswaldinho do Acordeon: a sanfona perde um mestre, a música brasileira conserva uma escola
Especiais O CONDE LOPO: A OBRA ESQUECIDA E VISIONÁRIA DE ÁLVARES DE AZEVEDO
ESPECIAIS Jabuti anuncia finalistas e recoloca a autoria no centro do debate sobre capas
REDES SOCIAIS Se Nietzsche tivesse uma rede social, qual seria o preço de pensar diante de uma plateia desconhecida?
CORDELISTAS APB Raimunda Frazão (APB-MA): a força do verso e a vida repartida com os outros
MÚSICA/LANÇAMENTO LP “Roda de Fogo”, reúne grandes nomes da MPB e da MP/Maranhão Mín. 10° Máx. 17°
Mín. 11° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuvas esparsas
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio