(Texto enviado pela jornalista Élle Marques)
*José Gomes (Gojoba).
Aos 92 anos, o bancário, radialista e jornalista Fernando Domingos Alves de Sousa fez a grande viagem, hoje, 30/05/25, às 2 horas, em consequência de falência dos órgãos. Fernando estava internado no UDI-Hospital em consequência de uma pneumonia.
O corpo será velado na Central da Pax, na Rua Grande, sala 8, a partir das 8 horas. O sepultamento será à tarde no Cemitério do Gavião.
Fernando Sousa foi um dos mais importantes radialistas do Maranhão, começando sua vitoriosa trajetória na Rádio Difusora-AM, ainda na Avenida Magalhães de Almeida.
Foi disc-jóquei, noticiarista e, principalmente, o grande comentarista esportivo do rádio maranhense. Fernando Sousa foi o primeiro noticiarista da TV-Difusora - Canal 4, e, consequentemente, um de seus fundadores.
Como bancário, exerceu as atividades no Banco do Estado do Maranhão, por longos anos, e, onde se aposentou após bons serviços prestados.
Ao longo de sua trajetória como esportista, jogou basquete e futebol de salão, exercendo, depois, a função de técnico, com o Drible.
Para fundamentar ainda mais seus comentários sobre futebol de campo, Fernando Sousa foi para a beira do gramado como treinador do Graça Aranha Futebol Clube, onde, com um time integrado, na maioria, por universitários, chegou a conseguir bons resultados, apesar das condições físicas dos jogadores no segundo tempo.
Os seus 93 anos, completados em 24/02/25, viveu sempre com dignidade e deu sua grande contrição ao rádio, a televisão e ao futebol maranhenses.
José Gomes (Gojoba)