"NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL!
"Momento de Reflexão Espiritual - Por Clélio Silveira Filho
Essa pequena, mas poderosa frase, tem poder. Mas não o poder de Deus. E nos induz a uma pergunta: "onde está escrito que ia ser fácil? Que não haveria tempestades, tribulações, travessias perigosas, noites traiçoeiras, etc? Seia então "fácill" para alguns e para outros só a parte ruim, o "difícil"? Que todos nós possamos dobrar nossos joelhos por alguns minutos neste dia, para rogarmos a Deus o milagre de nos livrarmos dessas "batalhas" criadas em nossos momentos de trevas e que possamos rezar pelos que estão subjugados bem mais do que nós, e que até perderam seus entes queridos recentemente. Que o Espírito Santo, seja nossa luz e que a Virgem Maria passe à frente e como sempre, interceda por nós. Que possamos nos voltar para Deus e agradecer por mais um dia, uma semana e o mês de dezembro que chegou. A dádiva da vida, é um presente Dele.
E Ele já nos envia ao mundo para vivermos uma vida longa. Nós é que a encurtamos com os nossos atos de rebeldia contra seus ensinamentos, que estão no nosso manual da vida, a Bíblia, e a encurtamos portanto, com nossas atitudes, descuidos, vícios, corrupção (algo que está muito em voga) desapego pela Igreja, atração pelo perigo, desrespeito aos “sinais” vermelhos, falta de humildade, e às vezes a perdemos em um minuto de arrogância, prepotência e ganância, falta de cuidados e prevenções com nossa saúde, não seguimos a máxima do “olhai...e vigiai!”. Perdemos a conexão com Ele, Deus, e nem ligamos para o que Ele nos ensinou através de Seu filho Jesus Cristo. Aí encurtamos nossas vidas, e muitos de nós ainda o culpamos: “Deus quis assim! Na verdade, Ele não pode ser culpado pelos nossos atos, se Nos deu livre arbítrio. É claro que ninguém veio ao mundo para “virar pedra” viver séculos......mas, então para quê anteciparmos, ou permitir que alguém antecipe a nossa partida?
Deus nos quer aqui também, e deu a todos nós uma missão. Não se exclúa dela! A palavra hoje é Gratidão por mais um dia de vida. Agradecer a Ele todos os dias que vivemos, porquanto estamos vivos! É tão somente reconhecermos que quando O seguimos Ele aumenta os nossos dias por aqui. Um dia morreremos, mas todos os outros viveremos. Amém! Que suas bênçãos alcancem todos nós onde estivermos, hoje e sempre! Amém! e Amém!
ESPECIAIS:TROVA Andréa Motta Paredes lança obra que registra os 60 anos da União Brasileira de Trovadores, em Curitiba
Colunistas FT Leopoldo Vaz: “UM DIA DE CINZAS PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA”
Colunistas FT DINO DE ALCÂNTARA: “O ESGULEPE DA ILHA”
JOÃO MOHANA JOÃO MOHANA, FINALMENTE, PASSOU A INTEGRAR O PANTEON MARANHENSE
Carnaval/27 Euclides Moreira Neto: “CARNAVAL NÃO SE FAZ NO SILÊNCIO”
Renata Barcellos “O Folclore brasileiro”, por Renata Barcellos Mín. 15° Máx. 19°
Mín. 16° Máx. 25°
ChuvaMín. 10° Máx. 17°
Chuva
Colunista Socorro Guterres Em visita a Curitiba-PR, a acadêmica Socorro Guterres escreveu: “UM MITO LITERÁRIO”.
Joizacawpy Costa SETEMBRO AMARELO: “ATENÇÃO! SINAL AMARELO”
Coluna de RUY PALHANO A crise na Justiça e os impactos comportamentais, institucionais e morais
Academias Brasil/Exterior Coirmãs JOÃO AURÉLIO DO VALE: “ENQUANTO HOUVER QUEM CARREGUE ESSA BANDEIRA, A HISTÓRIA DO MEU PAI NÃO IRÁ MORRER”