Ao juntar curiosidade, rigor e amor pelo repertório, o projeto de Alessandro Neves — Território Maranhense — tende a virar referência para o público, para músicos, para pesquisadores e para quem, um dia, precisar entender como o Maranhão cantou (e ainda canta) o próprio tempo.
O novo programa de Alessandro Neves na TVFacetubes nasce com um propósito raro na televisão digital: transformar memória musical em conteúdo de pesquisa — sem abrir mão do charme da curiosidade, do ouvido treinado e do prazer de redescobrir canções que formaram gerações quando o Brasil ainda “girava” no ritmo dos LPs. Em tempos de consumo rápido, a proposta aposta no contrário: aprofundar, contextualizar e devolver ao público aquilo que a pressa quase apagou — os grandes clássicos da música maranhense, inclusive os que ficaram fora do circuito mais óbvio.
BETTO PEREIRA
O maranhense Betto Pereira soma mais de quatro décadas de trajetória na música. Artista de múltiplas facetas, ele construiu uma assinatura sonora que costura reggae, soul e baião. É ele o homenageado de hoje no programa TERRITÓRIO MARANHENSE.
PROGRAMA ESPECIAL "TERRITÓRIO MARANHENSE",com ALESSANDRO NEVES
CORAL SÃO JOÃO Quando o Maranhão canta, o Brasil escuta. É assim com o Coral São João
Mais de MIL acessos Exclusivo: Cordeiro Filho conversa com João Pedro Borges.
Dino Alcântara Dino de Alcântara: “CHAMADA NA SALA DE AULA”
GRANDES MOMENTO Wellington Matos recupera a presença da Segunda Guerra Mundial no Maranhão
TRADIÇÃO Jomar Moraes e Gonçalves Dias: pesquisa, memória e autenticidade na literatura maranhense
EXCLUSIVO Pombal no Maranhão: poder, reformas e o julgamento da História Mín. 10° Máx. 17°
Mín. 11° Máx. 23°
Parcialmente nubladoMín. 13° Máx. 17°
Chuvas esparsas
Colunista Socorro Guterres COMO UM CÃO: O ABSURDO JURÍDICO EM O PROCESSO
Coluna de RUY PALHANO Dr. RUY PALHANO em texto que fala profundamente sobre a “perda do sentido e o vazio exsistencial”
Coronel Carlos Furtado De Carlos Furtado:“A DIFÍCIL ARTE DE SER POETA”
ACADEMIA POÉTICA BRASILEIRA Anne Carson é a 19ª mulher a conquistar o Nobel de Literatura em 125 anos de história do prêmio