Sábado, 27 de Novembro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Galeria de fotos 1 foto

"A traição é algo que fica questionável na cabeça de cada um." (Alcina).

25/06/2021 às 13h17
Por: Mhario Lincoln
Compartilhe:

Texto e foto reprodução (facebook.com.br), autorizado pela autora:

INFIDELIDADE, TRAIÇÃO. EIS A QUESTÃO

Autora: Alcina Maria Silva Azevedo.

Traição! Por que as pessoas traem?

Crônica

 Por que as pessoas traem é algo que fica questionável na cabeça de cada um. Alguns acham que é falta de vergonha, outros que é um mau caráter e aí por diante. Existe vários tipos de traição, aqueles que traem a si próprios, fingindo o que não sentem é sem dúvida alguma o maior tipo de traição, mas aqui eu quero colocar apenas a traição homem-mulher.

 Entretanto, estive observando o comportamento de tais pessoas e cheguei a conclusão de que estão apenas procurando alternativas para serem felizes. Um casamento fracassado, e deteriorado pelo tempo, já não traz para eles e elas felicidade alguma e nem razão para viver. Ficam juntos, apenas por causa de bens adquiridos, filhos e as vezes, existe

também aquele tipo de homem, que acha que mesmo amando a esposa, precisam trair, pois isso o torna renovado, mais alegre,  sente-se vivendo a vida e  diz não sentir culpa alguma do que faz. Mas se a traição vier por parte das esposa dele, ah... daí a coisa muda de figura! A esposa não presta, é uma vagabunda e por aí afora...

 Trair ou não trair, eis a questão!

 O diálogo dos amantes acontece mais ou menos assim:

 Ele diz: é fácil estar com alguém que nada nos cobra e nem exige nada! Você vive cobrando a minha presença e eu não posso dá-la, tenho minha família, meus compromissos etc...

 Ela responde:

 Acontece que quando se ama se cobra e exige-se a presença do ser amado, a esposa indiferente não exige e nem cobra nada, a não ser os compromissos com o casamento, pagamento das dívidas, pois já não existe mais amor entre ambos.

 Ele responde: A amante nos leva a questionar o que estava em ordem e ameaça a nossa independência. Nos faz ficar exaustos mas felizes! E continua dizendo: as mulheres querem intimidade, e os homens também querem receber. As mulheres querem algo em troca, um compromisso, os homens acham que não tem de dar.

 Ela responde: Não é verdade, pois se fosse assim os homens nunca se casariam. Acontece que você me tem por inteira, e eu o tenho aos pouquinhos. Se  você se acomoda, é porque nós duas o permitimos.

 Como vocês podem ver, todos buscam alternativas para serem mais felizes. Mas a meu ver, isso só se consegue quando se toma uma posição concreta na relação atual vivida e sofrida. Na separação, existe mais coerência, liberdade e darão a todos novas oportunidades de serem felizes, pois com a experiência adquirida, saberão aproveitar essa nova oportunidade e não cometerão os mesmos erros do primeiro casamento.

 Pois ficarem traindo, traindo e sofrendo até que a morte os separe, não é saudável para ninguém.

 É a minha opinião, e deixo aqui em aberto, novas sugestões para o presente tema: Traição! Por que as pessoas traem?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias