Sábado, 27 de Novembro de 2021
24°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Galeria de fotos 1 foto

Convidada especial, poeta Luciah Lopez,

04/07/2021 às 13h10
Por: Mhario Lincoln
Compartilhe:

A Presença de Audrey

Convidada especial: Luciah Lopez, da APB

Indescritível era aquele sol morrente nos espiando através dos poros da cortina, enquanto os meus olhos passeavam a suavidade daquelas palavras. Eu não sabia aonde depositar o meu olhar, se nas frutas sobre a mesa ou pelas paredes, com seus hóspedes silenciosos e belos. Nossas risadas marcavam o tempo na ausência dos relógios e seus ponteiros afiados qual lança quixotesca. Fixo em mim, só um pensamento: a felicidade é tão clara e, tão precisa que nos ilumina!

Este pensamento só foi interrompido pelo tilintar das xícaras sendo colocadas sobre a mesa, enquanto na cafeteira a água se preparava  para extrair do café, a cor, o aroma e o sabor forte e amargo. Toda uma eternidade se fez entre o ferver da água e o derrame daquela bebida quente e perfumada. Surgiu um violão e, a sinuosidade musicada ganhou vida.  A música saiu dos lábios, dos risos e dos olhares e da transparência do que eu penso ser a felicidade. E aconteceu a alquimia da água e do calor e o cheiro do café tomou conta do ambiente. Foi nesse instante, que ouvi um ruído à minha direita. 

Olhei de soslaio, qual não foi minha surpresa ao ver Audrey descendo do quadro preso à parede, vindo juntar-se a mesa para uma xícara de café (!). Fiquei muda.  Sem ação não podia arrancar do meu interior a surpresa de tal fato. Ela me pareceu tão íntima e, era-me de sobremodo, impossível qualquer comentário - me calei - Audrey serviu-se de uma xícara de café e graciosamente em sua aura de beleza, sentou-se junto a nós, apoiando os cotovelos sobre a mesa arqueou as sobrancelhas e olhou-me.

Por um instante esperei uma palavra, no entanto ela apenas olhou atentamente, para em seguida baixar os olhos até a sua xícara de café e bebericar delicadamente enquanto ouvíamos a música talvez um tango ou um bolero ou Pink Floyd. Foi numa tarde de domingo...

                                                                                                        

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias