Quinta, 15 de Abril de 2021 01:28
[email protected]
Blogs e Colunas Sociedade

A Revista Nacional de Orquídea Santos está atualizada. Abra e confira. 22.03.2021

Entretenimento.

22/03/2021 16h26 Atualizada há 3 semanas
281
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos.
capa
capa

REVISTA NACIONAL DE ORQUÍDEA SANTOS

Capa: Parabéns para o colunista social de Itajahi (SC), Fernando Fischer que nesta terça-feira (23) comemora mais um ano de vida. Saúde e sucesso!

Nova Lei do Gás Natural I    

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) comemora a aprovação da Nova Lei do Gás Natural, na Câmara Federal, relatada pelo deputado Laércio Oliveira (PP/SE), na última terça (16), que agora segue à sanção do presidente Bolsonaro.  

Com a abertura do mercado de gás natural, estima-se que 4 milhões de novos empregos serão criados, haverá aumento da capacidade de produção e expansão da infraestrutura, sem necessidade de repassar custos à população. Além disso existe uma mobilização de investimentos anuais na ordem de R$ 60 bilhões/ano no setor de gás, redução em até 50% no preço do gás para as indústrias, e de até 30% no botijão de gás de cozinha.  

Esse projeto faz parte da Pauta Mínima da Indústria e trará segurança jurídica para alavancar a investimentos. O texto acaba com a discriminação de acesso aos gasodutos de transporte e escoamento, terminais de GNL e Unidades de Processamento de Gás Natural; prevê regime de autorização para novos gasodutos; independência do transporte e programa de desconcentração de mercado. Isso tudo permitirá redução de custos.  

A indústria de gás natural brasileira atravessa um momento decisivo na sua evolução. A previsão de forte crescimento da produção com o pré-sal cria grandes oportunidades para a modernização do mercado de gás no Brasil.  

Assim, a Nova Lei terá papel determinante para a retomada do crescimento econômico do País, gerando potencial de atração de investimentos, empregos e fomento da indústria nacional na medida em que, ao abrir o mercado e dar segurança jurídica aos novos entrantes, conduz à tão esperada redução de preço do gás natural. Hoje, o Brasil tem o gás entre os mais caros do mundo. No ano passado, o preço final do insumo praticado para indústria foi, em média, US$ 14 por milhão por BTU, mais de 300% superior ao preço médio no mercado dos Estados Unidos e 200% da média na Europa.  

Nova Lei do Gás Natural II  

A FIEMA agradece o empenho da bancada federal maranhense, na pessoa do deputado Marreca Filho, o coordenador da bancada maranhense em Brasília e a senadora da República pelo Maranhão, Eliziane Gama que esteve na Casa da Indústria para tratar do PL com executivos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da FIEMA, diante da importância do tema para o desenvolvimento do Maranhão.  

"O preço exorbitante está associado ao modelo de desenvolvimento de uma indústria em um mercado onde não há incentivos à competição e à produtividade. Estimativas apontam para a potencial duplicação da oferta no País nos próximos dez anos, principalmente da produção de gás do pré-sal. Com um marco legal seguro, em pouco tempo, será possível, além de dobrar a oferta, reduzir muito o preço do insumo, acarretando um efeito virtuoso em toda a cadeia econômica. O setor industrial é o principal consumidor de gás natural. A queda do seu preço barateará o custo de produção, tornando os produtos mais acessíveis aos brasileiros. O Brasil está diante de um grande desafio e de uma grande oportunidade: a restauração da sua competitividade industrial. Neste sentido, o projeto permitirá o reposicionamento da indústria de gás para, por meio da concorrência, atingir um contexto de oferta competitiva de gás natural para o país e é fundamental para o desenvolvimento do Estado do Maranhão", enfatiza o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.  

Petit Four Páscoa

A Páscoa está chegando e as delícias de ovos recheados também. Brigadeiro, Ninho, Casadinho, Palha Italiana, Surpresa de Uva, Três Amores, e várias outras opções você encontra no Petit Four Páscoa. Encomendas feitas pelo WhatsApp 99148 3354 até dia 1º de abril.

 

TJMA homenageia desembargadora Cleonice Freire com nome de Fórum

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, assinou Resolução que dispõe sobre a denominação de Fóruns no Estado, em homenagem à desembargadora Cleonice Freire e outras personalidades jurídicas. O documento considerou a decisão proferida durante sessão plenária administrativa ordinária do TJMA, realizada no dia 3 de março de 2021. O edifício do Fórum da Comarca de Rosário receberá o nome de "Desembargadora Cleonice Silva Freire". O edifício do Fórum da Comarca de Pastos Bons será denominado "Procurador de Justiça Waldemar Linhares Carneiro" em substituição a Teixeira de Freitas.

O Fórum da Comarca de Codó receberá a denominação "Dr. Antonio Rosendo Neto". Já o edifício do Fórum da Comarca de Matinha será denominado "Advogado José Conceição Amaral" . 

 

Padaria Pet abre quiosque no Shopping da Ilha

Novidade nos corredores do Shopping da Ilha. Para os amantes de pets, a Padaria Pet irá oferecer muitas novidades que vão desde petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café além de lindos acessórios. A Padaria Pet é uma rede especializada em inovação gourmet para cães e gatos e, em São Luís estará sob o comando das empresárias Jacqueline Aguiar e Nísia Seguins. "Acreditamos no potencial do mercado pet e especialmente em produtos que buscam aproximar o pet das atividades rotineiras e prazerosas do tutor. Não há nada melhor do que poder assistir a um filme, sua pipoca e o pet ao lado fazendo o mesmo" concluiu Jacqueline Aguiar. "Acreditamos no fortalecimento dessa relação familiar, missão da Padaria Pet", acrescentou Nísia Seguins.

O quiosque Padaria Pet está localizado no piso L2 (em frente a C&A) e vai oferecer  itens para festas de aniversário até o embelezamento dos pets.  "Os AUmigos e AmiCATS, como a franquia gosta de chamar os animais de estimação, também precisam de cuidados diferenciados para resultar no bem estar ao longo do tempo.

Orquídea Santos na TV do Facetubes: Rememore os 70 anos do empresário Jeová Barbosa 

">

Desembargador Joaquim Figueiredo participa do III Encontro Virtual do COPTREL

Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país se reuniram na tarde desta quinta, 18, para participarem do III Encontro Virtual do Colégio de Presidentes de TREs, o COPTREL. A conferência de abertura contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, que falou sobre temas relevantes às próximas eleições gerais.

Do Maranhão participou o desembargador Joaquim Figueiredo, que aproveitou a oportunidade para apresentar-se aos demais desembargadores, colocando à disposição o TRE Maranhense. Ressaltou o trabalho do desembargador Jatahy Fonseca, que deixa a presidência do Colégio.

 

José Orlando.

Aniversariou domingo (21) o presidente do  Conselho Temático de Relação do Trabalho e Desenvolvimento Sindical e diretor da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – Fiema, José Orlando Soares Leite. Parabéns e felicidades!

TVN/São Luís.

TVN, operadora de Telefonia, TVHD, Internet WIFI  e Fibra acaba de completar 22 anos de bons serviços prestados aos maranhenses, sob o comando do casal Karla e Augusto Diniz (foto) e sua competente equipe de técnicos e executivos.

E com o atual processo acelerado de digitalização, os serviços da TVN se tornaram ainda mais essenciais para todos. Do entretenimento à conexão de internet, os usuários da operadora contam com atendimento ágil e diversos canais de contato com a operadora.

 

Isis Vidal.

Mudar o estilo de vida é um dos passos mais importantes para combater a obesidade, além de conciliar com uma atividade física, a nutrição ortomolecular atua com eficácia. "Por meio da suplementação alimentar que faz com que as pessoas se sintam saciadas, dá ao organismo o que ele precisa para entrar em equilíbrio e como resultado o corpo se livra do excesso de peso", revela a nutricionista funcional, ortomolecular e médica naturopata, Isis Vidal.

Aliada ao acompanhamento nutricional, a atividade física tem importantes efeitos metabólicos e anti-inflamatórios. Proporciona um gasto calórico elevado e melhora a composição corporal. Para o professor de Educação Física da Estácio, Rafael Furtado, para pessoas obesas o exercício físico precisa ser bem orientado. 

"Para prevenir o aumento de peso ou ganho de peso em pessoas com obesidade, recomenda-se 60 a 90 minutos por dia de atividade física moderada ou 35 minutos/dia de exercícios vigorosos para evitar lesões. Aos poucos a duração do treino vai aumentando, sempre com acompanhamento de um profissional da área", alerta o educador físico. 

Lia Silva.

Venha para a Masterclass sobre *INTELIGÊNCIA EMOCIONAL*, com Lia Silva, diretora da Febracis São Luis e aprenda a gerir suas emoções para ter maiores resultados na sua vida! Faça sua inscrição pelo link:

https://us02web.zoom.us/j/89840524666?pwd=ZFluRVBpaUhYdTBRaG92bVZnaSt6UT09

 

 

 

 

Orquídea Santos, jornalista.

* Jornalista da coluna "Bom Dia Sociedade", na empresa Jornal Pequeno, editora da REVISTA NACIONAL, no (www.facetubes.com.br) , apresentadora do Programa Social TV do Facetubes (Canal no Youtbe) e Assessora de Imprensa na empresa Tribunal de Justiça do Maranhão.Matérias podem ser enviadas para: [email protected]

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h13 - Fonte: Climatempo
15°
Chuvisco

Mín. 12° Máx. 21°

15° Sensação
7 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Sábado (17/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 23°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias