Quarta, 16 de Junho de 2021 22:12
[email protected]
Blogs e Colunas Colunistas

Publicação especial: Revista Nacional Orquídea Santos Edição de 05 de maio de 2021

Entretenimento.

05/05/2021 19h17 Atualizada há 1 mês
106
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos.
capa
capa

Revista Nacional Orquídea Santos

Edição de 05.05.2021

Fiema.

FIEMA - A indústria considera que a redução proporcional de jornada e salário deve ser analisada como uma alternativa, como um instrumento mais ágil e dinâmico, que já se mostrou eficaz ao longo de 2020 para reduzir o impacto da pandemia sobre a taxa de desemprego do país. Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), a retomada desse debate por meio das MPS 1045/21 e 1046/21 torna-se importante neste momento porque a pandemia recrudesceu, o que tem resultado num alto grau de incertezas sobre o ritmo da retomada da economia.  

"As empresas brasileiras estão atravessando essa segunda onda mais fragilizadas do que estavam no início do ano passado e a economia já mostra sinais de que a recuperação perdeu embalo. Ter instrumentos que permitam a preservação de empregos agora é essencial para que a retomada em condições menos desfavoráveis mais adiante", afirma o presidente da FIEMA, Edilson Baldez das Neves.  

Segundo ele, é preciso lembrar ainda que a recuperação da economia passa pela vacinação em massa da população, respeitando o Plano Nacional de Imunização. "Isso é fundamental para que as pessoas retomem, com segurança, a normalidade de suas atividades no emprego, no consumo e na vida social", destacou  Baldez.  

Reunião em família.

EM FAMÍLIA - O secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela comemorou no dia 23 de abril, numa reunião intimista,  o aniversário da filha, psicóloga Natássia com a mulher Socorro e o filho Raul. Parabéns e muitas felicidades, Natássia!

Bodas deRubi.

BODAS DE RUBI-O casal, Marcos Caminha e Conceição de Maria Arruda, celebrou neste 1° de maio, 45 anos de um feliz matrimônio. As comemorações ficaram restritas aos filhos e netos, em razão da situação sanitária atual.  Marcos e Conceição definiram o dia do aniversário de casamento como um dia especial para sua família, um dia de celebrar mais um ano de amor, respeito, e comprometimento, na graça de Deus. Felicidades, amigos!

Lançamento.

LANÇAMENTO - O cantor e compositor Nivandro Vale lançou o videoclipe com a música de seu 2º single. A canção chama-se "Metade" e é parte integrante do EP Camafeu, a ser lançado no começo do próximo semestre. O clipe tem direção de Emílio Andrade e participação das bailarinas, coreógrafas e atrizes, Thalyyta Sousa e Thayna Matarazzo e foi gravado no belo casarão 84, no Centro Histórico de São Luís. Por opção estética, o videoclipe foi produzido todo em preto e branco, retratando a paixão do artista por esse tipo de fotografia e pelo cinema noir. "Acredito que esse formato torna mais visível o sentimento impregnado na música", disse Nivandro. Sobre a nova canção, ele diz que é "um bolero Cakeano, com pulsação de tango e coração rock, com tempero indie e azeitada no molho brega".

É música brasileira da escola Beatles de pop, com a intenção de ser agregadora e plural.

Meireles Jr.

Meireles Jr. foi convidado para expor as belas fotos de Manguezais no painel Bienal Ama + zônia 2021 – Vision of Green Development, que acontece como parte da programação da Bienal de Arquitetura de Veneza 2021. A mostra acontecerá de 22 de maio a 27 de novembro na Itália inicialmente de forma online, mas podendo ser presencial mediante a melhoria da pandemia na Itália. O convite foi feito através da renomada galeria de artes com sede em Nova Iorque Saphira & Ventura. E para quem ainda não possui o livro Manguezais, vale lembrar que ainda restam alguns exemplares à venda nas lojas do Empório Fribal, patrocinador dessa bela iniciativa de resgate ecológico. Na foto, Maria Fernanda Oliveira (Fribal) e o fotógrafo Meireles Jr, que leva as belezas do projeto Manguezais para a Bienal de Veneza. 

Cláudio Carvalho lança coleção de Sandálias Moda Praia e de Sapatos Masculinos

Wallace, Claudio e Nilda.

O designer de sapatos mais famoso do Maranhão, Cláudio Carvalho, realizou na última segunda-feira (26), em grande estilo um coquetel intimista de lançamento das sandálias moda praia e nova coleção de sapatos masculinos.  

O evento foi realizado na loja do designer, com a devida moderação e sem aglomeração, com as determinações do Decreto Estadual nº 36.203/2020, que prevê normas sanitárias para prevenir a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19). Na foto acima, Wallace Amorim, Claudio Carvalho e Nilda Everton.

Claudio e Milena.

Claudio Carvalho e a oftalmologista Milena Pinheiro

Claudio e Filipe Castelo.

Claudio Carvalho e o Mister Maranhão Teen, Filipe Castelo

Thalyanne e Claudio.

Thalyanne Castro e Claúdio Carvalho

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 22h12 - Fonte: Climatempo
10°
Céu encoberto

Mín. Máx. 15°

° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias