Quarta, 16 de Junho de 2021 23:39
[email protected]
Blogs e Colunas Colunistas

Nova edição da Revista Nacional de Orquídea Santos. Neste 16 de maio de 2021

Inclui vídeo de lançamento dos livros de PH

16/05/2021 10h40 Atualizada há 1 mês
201
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos.
capa
capa

REVISTA NACIONAL DE ORQUÍDEA SANTOS

16.05.2021

Nesta quarta-feira (19), tenho a felicidade de comemorar, juntamente com meu amigo, jornalista e colunista social Pergentino Holanda, mais um ano de vida. Gratidão a Deus e saúde!

Professor Luiz Pinho Rodrigues recebe homenagens pelo centenário de nascimento

O inesquecível professor de odontologia e cirurgião dentista Luiz Pinho Rodrigues foi lembrado em missa de ação de graças pelo seu centenário de nascimento. A celebração comandada pelo Padre Cláudio Fernandes aconteceu na sede do Colégio Dom Bosco, escola fundada por sua viúva, a educadora Maria Izabel Pereira Rodrigues, e da qual ele foi diretor e um grande entusiasta da educação e formação de jovens.

Na missa produzida com carinho pela família Rodrigues, houve momentos marcantes como a procissão das ofertas com os dez bisnetos colocando no altar de Cristo objetos que simbolizaram a vida do homenageado – a odontologia, o esporte e o xadrez, a imagem de Nossa Senhora da qual era devoto entre outros itens. Momento ainda mais emocionante foram as mensagens do neto Evandro Luiz e das filhas Ceres e Elizabeth, além do agradecimento feito por Dona Maria Izabel.

A missa que teve transmissão online, inaugurou as homenagens alusivas ao Centenário do Professor Luiz Pinho Rodrigues. Ao longo desse ano, outras ações irão revelar o homem inspirador e à frente de seu tempo que ele foi, e que merece ser descoberto pelas novas gerações.

D. Maria Izabel e filhos.
A família.

Tendo ao fundo a foto do homenageado, a viúva e fundadora do Dom Bosco D. Maria Izabel Pereira Rodrigues cercada pela filha Ceres Murad, o genro Roosevelt Murad com seus filhos Erik, Rebeca e Raissa (e cônjuges), netos e bisnetos.

Jamil Gedeon.

Parabenizamos o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Jamil Gedeon pelo seu aniversário nesta terça-feira, 18. Desejamos saúde, paz e harmonia!

Daniella Tema.

Na última quarta-feira (12), a deputada estadual Daniella Tema (DEM) lançou, por meio de suas redes sociais, o projeto "Valorize a Piquena", que objetiva divulgar e fomentar a rede de microempreendedoras maranhenses dando notoriedade aos produtos produzidos por estas mulheres e, consequentemente, incentivando a comercialização dos mesmos. Em vídeo veiculado em seus perfis oficiais, a deputada explica que, para participar do "Valorize a Piquena", a mulher empreendedora precisa atender alguns critérios, tais como, ser uma microempreendedora individual (MEI) ou microempresa. Depois de estar apta a participar do projeto, recebe orientação da equipe para que seja produzido um vídeo no qual a empreendedora mostra o produto que comercializa, pode ser doce, roupa, artesanato, bijuteria, enfim, qualquer coisa que tenha motivado o empreendedorismo e que se tornou a sua principal fonte de renda atualmente. Depois do vídeo pronto, ele então é compartilhado nos perfis da deputada Daniella Tema no Instagram e Facebook, contendo os contatos da empreendedora e o produto que ela comercializa, para que as pessoas interessadas possam adquiri-lo.

Matrículas abertas.

Vagas limitadas (6 alunos por turma), para melhor aprendizado. Matrículas e informações pelo WhatsApp (98) 98551-2108.

Vinícius Braide.

O Laboratório Lacmar, que pertence ao Grupo Mercúrio, acaba de implantar com sucesso um novo sistema de Tecnologia da Informação, utilizando o sistema Shift, que é o que há de mais moderno na América Latina em tecnologia; para seguir atendendo cada vez melhor e com muita excelência. Entre as vantagens do novo sistema estão a maior segurança e proteção dos dados dos clientes; além de maior agilidade e acessibilidade na liberação dos exames dos pacientes, com maior rastreabilidade de todos os processos desde a coleta, análise clínica e até a entrega dos exames; o que aumenta a qualidade em todas essas etapas e fluxos de atendimento. Sob a gestão visionária do diretor Vinícius Braide (foto), vale ressaltar que o Lacmar já é um dos maiores laboratórios em número de atendimentos realizados no Maranhão; e passa por um rigoroso processo de implementação de qualidade e acreditação PALC / Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos.

Rafaela Moreira.

A Gerente de Regulação e Mercado da Equatorial Maranhão, Rafaela Moreira fala sobre a Bandeira Tarifária vermelha determinada pela ANEEL para o mês de maio. Com essa situação, a Equatorial destaca a importância de utilizar a energia de maneira inteligente para evitar desperdícios:  Aproveite a luz natural do dia e só acenda as luzes apenas quando necessário; desligue os equipamentos que não estiverem sendo utilizados e evite o modo stand by da TV e  acumule a maior quantidade de roupas possível antes de utilizar máquinas de lavar e ferro elétrico.

Mari e angelo.
No casamento, há 50 anos.

BODAS DE OURO DE MARI E ANGELO RODRIGUES (Boca Raton/Flórida/EUA)

Ao certo é o amor a Deus, a compreensão e o respeito que tornam o amor longevo. Só sei que quando quaisquer relações envolvam esses três princípios salutares, tudo se torna mais fácil e nunca será enfadonho viver junto por 50 anos. Afinal, se contatos nos dedos, serão mais ou menos 17 mil e 500 dias, sempre juntinhos. E tudo começa quando o ‘fazer algo juntos’, é satisfação e não obrigação. Esse, o básico. Sempre achei ser o amor algo intrinsecamente ligado ao ‘fazer o outro feliz’, sempre! Parabéns aos amigos Angelo Rodrigues (irmão de Veridiana, minha cunhada) e Mari Rodrigues pela data de ontem, 15 de maio.

Relembrança: A Festa de Lançamento dos Livros de Pergentino Holanda, na residência do ex-presidente José Sarney.

">

+++++++

Orquídea.

* Jornalista da coluna "Bom Dia Sociedade", na empresa Jornal Pequeno, editora da REVISTA NACIONAL, no (www.facetubes.com.br) , apresentadora do Programa Social TV do Facetubes (Canal no Youtbe) e Assessora de Imprensa na empresa Tribunal de Justiça do Maranhão.Matérias podem ser enviadas para: [email protected]

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 23h35 - Fonte: Climatempo
Céu encoberto

Mín. Máx. 15°

° Sensação
13 km/h Vento
93% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias