Quarta, 16 de Junho de 2021 23:22
[email protected]
Blogs e Colunas Colunistas

Vídeos e Matérias especiais na coluna de hoje da Mulher Babaçu. Convidado: Murilo Santos

Entretenimento.

16/05/2021 21h21 Atualizada há 4 semanas
1.114
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mulher Babaçu
capa
capa

 Coluna da Mulher Babaçu

 

Vídeo de apresentação: TV Mulher Babaçu

"

CINEMA - Ano passado a Cíntia Sá Amorim, que estava trabalhando na ASCOM do IEMA, entrou em contato partilhando o interesse de fazer o projeto “Dicas de Cinema “. A Escola de Cinema topou na hora e tivemos vários vídeos postados com convidados e suas dicas de cinema. Hoje, temos a honra de entregar o Dicas de Cinema com o cineasta Murilo Santos, que não precisa de apresentações diante de sua história dedicada ao audiovisual. Ele fez um trabalho primoroso, gratuitamente, para a Escola de Cinema do Maranhão. Aproveitem!

Dicas de Cinema com Murilo Santos

">

ADRIANE BOMBOM

">

ESCRITOR MARANHENSE

Capa do livro.

Piquenos eu nunca tinha visto um escritor para criar tantos personagens com rapidez. Eu apresento para vocês, ROGER DAGEERRE. Nascido em São Luís – Ma, 25 de outubro de 1951.  Comerciário, funcionário público estadual e municipal, técnico contabilidade, comerciante e escritor. Tem por excelência criar personagens com muita facilidade usando sua incrível imaginação. Olha que são muitos. Tem 21 livros físicos e 100 visuais. Membro da Academia Ribamarense de Artes e Letras - Arial. Tomou posse dia 07/02/2015 - Membro Aspirante ocupando a cadeira de nº 14. Patrono “Dario Santos”. De 2016 a 2018 foi presidência da academia. 2020 Membro da Academia Poética Brasileira (ABP). Menção Honrosa - V Concurso Literário - Revista Brasil. Para comprar os livros, siga o link https://www.amazon.com.br/s?k=roger+dageerre&ref=nb_sb_noss

 

Coreira.

Tambor de Crioula

Foto: Carla Coreira e a nossa Marcinha Torres que a pouco tempo nos deixou e está no plano espiritual.

Segundo decreto, a cada 10 anos o Iphan deve fazer a revalidação do título. Pelos próximos 10 anos, o Tambor de Crioula do Maranhão continuará sendo considerado Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. A revalidação foi confirmada nessa quarta-feira (12) pelo Instituto Patrimônio Artístico Nacional (Iphan).2 dias atrás. Em 2007, a manifestação de matriz afro-brasileira foi registrada pelo Iphan no Livro das Formas de Expressão do Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Durante o processo de revalidação foi elaborado um dossiê que aponta avanços no processo de salvaguarda da cultura do Tambor de Crioula no Maranhão. Além de oficinas e registros audiovisuais, figura entre as ações de salvaguarda a criação da Casa do Tambor de Crioula, centro de referência da manifestação.

 

24 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
MULHER BABAÇU
Sobre MULHER BABAÇU
Coluna de curiosidades e cobranças públicas, assinada pelo performance Uimar Jr., sobre a vida maranhense.
Curitiba - PR
Atualizado às 23h15 - Fonte: Climatempo
10°
Céu encoberto

Mín. Máx. 15°

° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias