Quarta, 16 de Junho de 2021 23:03
[email protected]
Blogs e Colunas Colunistas

Nova edição da Revista Nacional de Orquídea Santos. 23.05.2021. Entretenimento e Sociedade

RELEMBRANÇAS: ano de 2016. O novo 'Jornal Pequeno Digital'.

23/05/2021 12h44 Atualizada há 3 semanas
87
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos.
capa
capa

Capa: O colunista social do Jornal O Debate, locutor do Programa Top Show na rádio Cidadania FM 106,3 e apresentador do Programa Top da TV Band Maranhão, William Santos foi um dos homenageados com o Prêmio Casual 2021 na categoria Imprensa Bussiness  em Curitiba - PR pela colunista social e apresentadora Rosy Buzinaro do Grupo Casual (foto). O maranhense recebe a homenagem pelo 2º ano consecutivo como um dos melhores apresentadores do estado do Maranhão. Com simpatia e profissionalismo o mesmo também foi destaque na Revista Casual que conta sobre o seu programa semanal.

Como parte da programação alusiva ao Dia da Indústria (25 de maio), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), promove neste dia a segunda edição do FIEMA EM SÉRIE.  

"O FIEMA em série são encontros virtuais oportunizados pela federação, colocando em pauta temas relevantes ao cenário industrial nacional com especialistas no assunto", destaca o presidente da FIEMA, Edilson Baldez. Nesta segunda edição, o tema do encontro virtual será "Sustentabilidade Financeira e Casos de ESG", em consonância com o tema da 4ª Edição da Expo Indústria. ESG – A sigla ESG advém do termo em inglês Environmental, Social and Governance – ou, em português, ASG, referindo-se à Ambiental, Social e Governança. ESG é aquela empresa que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras e, com isso, se refere às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa que acabam impactando o meio ambiente e a sociedade e sobre como este impacto pode conduzir a risco de negócios e investimentos. A adoção do ESG (Environmental, Social and Governance) representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre as empresas, investidores, stakeholders e consumidores. Ao incorporar práticas ESG, a empresa passa a considerar, como parte da sua estratégia financeira, todas as questões associadas à sustentabilidade. "A FIEMA busca com essa ação abordar a importância do surgimento do ESG na perspectiva empresarial, dos investidores e dos stakeholders e a aplicação do conceito de ESG no sentido de gerar maiores vantagens competitivas. Orientar os empresários na tomada de decisão de investimentos responsáveis e induzir as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas ESG contribuem para a perenidade dos negócios", destaca o superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, ressaltando que a ação é aberta a qualquer profissional do setor da indústria, e demais interessados em obter uma visão sobre ESG. 

Card publicitário.

PALESTRANTES - O FIEMA em série contará com a participação de Antonio Elder de Oliveira Tavares, mestre em Economia pela UFRJ; pós-Graduado em Análise Ambiental e Gestão do Território pela ENCE/IBGE; analista de Balanços e de Investimentos em Fundos e Carteiras, operando nos Bancos Nacional S.A., Montreal de Investimentos e Crefisul de Investimentos e  consultor nas áreas Econômica e de Marketing na MIDIMPRESS, que abordará o "Significado e importância de ESG para os negócios e para o mundo atual. Uma empresa ESG, seus critérios e vantagens para captação de recursos e operação. "Outro palestrante do FIEMA em série é Luiz Ferreira Xavier Borges, advogado e executivo aposentado do BNDES, com estágios no Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – (BIRD) e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), consultor em análise de risco de crédito (nacional e internacional), doutor em Engenharia da Produção pela COPPE/UFRJ, mestre e bacharel em Direito Econômico pela UFRJ e especialização em International Project Finance no exterior (AU/ Washington DC), que falará sobre "Estudos de casos para destacar a importância do tema ESG para agências estatais nacionais e internacionais para a análise de risco corporativo." 

Card publicitário.

APRESENTAÇÃO CASES – Para encerrar a ação serão apresentados briefing de cases com benchmarking das empresas (VALE e ALUMAR) e de suas fornecedoras (MPEs) que se propõe a fazer um negócio sustentável e avaliações comparativas do crescimento do ESG corporativo.  O case da Vale será apresentado por Daniel Florenzano, que lidera atualmente a Gerência Geral de Sustentabilidade no Maranhão atuando nos negócios de Porto, Ferrovia, Metais Básicos e Pelotização, formado em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Mestrado em Gestão de Negócios pelo ISCTE Business Scholl – Portugal. Já o case da ALUMAR, será apresentado por Márcio Fávero, gerente de Operações de Procurement e Cadeia de Suprimentos, Especialista em Sourcing de Procurement, Gerenciamento e Liderança na Alcoa, e formado em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento de Negócios pela FGV. 

   

 

Antenor, ao centro, com os filhos.

ANTENOR BOGEA, um maranhense ilustre, de família tradicional, destacou-se no mundo diplomático e musical ao longo dos anos. Compositor. Cantor. Músico. Diplomata. Estudou Música, Direito, Ciências Políticas, Economia, Letras e Diplomacia. Antes de entrar para o serviço diplomático, ensinou literatura inglesa e literatura americana. Em 1989, assumiu a função de conselheiro cultural da Embaixada do Brasil em Paris, tornando-se conhecido no meio cultural da cidade por seu trabalho de difusão da cultura brasileira. Nessa época, colaborando na divulgação de trabalhos de artistas brasileiros na capital francesa, destacou-se por suas "canjas musicais" em festas e em shows de amigos. Em rápidas palavras, em 1993, lançou o CD "Samba em Paris", contendo suas canções "Fim de tarde" (c/ Demétrio Bogéa), "So many doors" (c/ Nonato Buzar, Rosinha de Valença e Sarah Benchimol), "Samba em Paris", "Da graça" (c/ Mozar Terra), "Ícaro" (c/ Mozar Terra), "J'oublierai" (c/ Laurent Pellicer), "Todas as portas" (c/ Rosinha de Valença), "Tão só minha", "Amor em pane", "Chant de l'aube" e "Je t'aime", versão de sua autoria para "Eu te amo" (Tom Jobim e Chico Buarque), além de "Cartomante" (Ivan Lins e Vitor Martins), "Souple comme um chat" (Mozar Terra e Nicole Trechot), "Amor até o fim" (Gilberto Gil). Teve músicas executadas nas emissoras de rádio francesas. O videoclip com o samba-título do disco foi veiculado em canais de televisão franceses. Apresentou-se, com o repertório do CD, em espaços parisienses. Na foto, com os filhos, Páris e Pablo.

Werther Bandeira.

O restaurante Villa do Vinho Bistrô será de clima de comemoração na próxima terça-feira (25). O motivo é o aniversário do seu proprietário, empresário Werther Bandeira. Desejamos muita saúde e sucesso!

ASBEP/Paço do Lumiar.

Registro de um encontro bastante agradável com a empresária Lou Marques e a presidente da Asbep de Paço do Lumiar, Iranite Ayres de Oliveira, responsável pela Escolinha Sonho de Criança no Porto do Mocajituba (Paço do Lumiar). Na ocasião, Lou recebeu de Iranite, um belíssimo jogo de sousplat em crochê, como presente pelo seu aniversário ocorrido no último dia 17 de maio. De fundo, a loja Mundo Verde no São Luís Shopping, da empresária Lou Marques.

Ana Karin.

O dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas. No Brasil o Disque Denúncia contra prostituição infantil foi criado pela atual presidente nacional da ong Mulheres Solidárias, Ana Karin Andrade. Ana Karin criou o Disque Denúncia no congresso em prol dos direitos humanos na Suécia, com a presença da Rainha Silvia, e foi aplaudida por diversos líderes mundiais presentes, com repercussão mundial. Hoje com mais de 30 anos de Vida Pública na luta pela igualdade social, e constante luta pela garantia dos direitos fundamentais em prol de um Brasil melhor, Ana Karin preside o Mulheres Solidárias e é Embaixadora da Paz.

A Francesa.

Provei e amei o biscoito maranhense A FRANCESA. Os biscoitos de tapioca A FRANCESA, são produzidos com características tradicionais, culturais e regionais, ou seja, processos de elaboração que se transmitem de geração em geração, conforme a tradição cultural, manual, afetiva e que utilizam matérias-primas produzidas com padrões de identidade e qualidade.  São 0% glúten, 0% lactose, 100% natural e apenas 60Kcal/50gr, nas versões tradicional e vegano. Sob encomenda pelo WhatsApp (98) [email protected]

Maurício Galdi.

O artista internacional Mauricio Galdi estreou o programa "Ken Com Vc" na RedeTV! do Espírito Santo. Mauricio é ator formado pela escola de atores Wolf Maya e ficou famoso internacionalmente por dar vida ao boneco Ken.  O lançamento oficial do personagem aconteceu no programa do apresentador Rodrigo Faro. Mauricio também participou do programa da Eliana no SBT onde apresentou um concurso para achar a Barbie Humana. Em 2016, Maurício foi convidado para participar do programa Botched do canal E ! e também realizou gravações no canal FOX em Los Angeles nos Estados Unidos. Recentemente apareceu em uma matéria especial do programa de TV Câmera Record. Este episódio foi recorde de audiência e o vídeo no YouTube teve mais de meio milhão de acessos. Famoso e polêmico ele está sempre nas manchetes e capas de revistas dos veículos de comunicação. Não somente no Brasil, mas também já foi notícia na Itália (Daily Mail), Alemanha (RTL), Inglaterra (Daily Star), Argentina (El Mundo), Espanha, Londres e Rússia. Desde o início do ano o belo está se preparando para o lançamento de seu novo programa de TV.  O programa conta com matérias diretamente do Rio de Janeiro produzidas pelo jornalista Mingos Lobo.

No final do ano Maurício Galdi vai estar visitando o Rio Grande do Sul, ele foi o convidado de honra do espaço do Ken projetado pelo arquiteto Khrystian Lima com os bonecos do maior colecionador de Kens do Brasil, Bernardo Guedes, na Mostra EliteDesign. Para assistir o programa Ken Com VC acesse: www.espost.com.br/kem-com-voce/YouTube: RedeTV! ES  

Guilherme Frota.

Quem está mudando de idade na próxima quinta-feira (27), é o produtor cultural Guilherme Frota. Parabéns!

Angela Barbosa.

Parabenizo a empreendedora no ramo da beleza, Angela Barboza que fez aniversário dia 20 de maio.  Há 37 anos embelezando suas clientes, Angela já atende através do serviço de delivery pelo celular (98)98247-4697 bem antes da pandemia. Nossa homenagem para esta renomada cabeleireira. @angelabarbosama

 

 

RELEMBRANÇAS: ano de 2016. O novo 'Jornal Pequeno Digital'.

Orquídea Santos nas Redes Sociais

">

Orquídea Santos.

* Jornalista da coluna "Bom Dia Sociedade", na empresa Jornal Pequeno, editora da REVISTA NACIONAL, no (www.facetubes.com.br) , apresentadora do Programa Social TV do Facetubes (Canal no Youtbe) e Assessora de Imprensa na empresa Tribunal de Justiça do Maranhão.Matérias podem ser enviadas para: [email protected]

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ORQUÍDEA SANTOS
Sobre ORQUÍDEA SANTOS
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 22h54 - Fonte: Climatempo
10°
Céu encoberto

Mín. Máx. 15°

° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
40% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Nublado
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias