Sábado, 27 de Novembro de 2021
20°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Colunistas

Mais uma edição da Revista Nacional de Orquídea Santos, em 20 de junho de 2021

Entretenimento.

20/06/2021 às 15h35 Atualizada em 21/06/2021 às 08h48
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos.
Compartilhe:
capa
capa

Revista Nacional de Orquídea Santos, 20.06.2021

Posse na FIEMA

A nova diretoria presidida por Edilson Baldez das Neves, foi eleita por unanimidade.

Autoridades, empresários industriais, políticos e dirigentes de entidades de classe, participaram da posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) para o quadriênio 2021-2025, na noite desta quinta-feira (17), no Salão de Evento da Casa da Indústria. A nova diretoria presidida por Edilson Baldez das Neves, foi eleita por unanimidade. Com o presidente Edilson Baldez tomaram posse Francisco de Sales Alencar como 1º vice-presidente, os cinco vice-presidentes executivos da entidade, os diretores, conselheiros fiscais e delegados representantes junto à Confederação Nacional da Indústria.

Autoridades/Fiema.

Deputado estadual Ariston Ribeiro, desembargador José Gonçalo Filho, presidente da FIEMA, Edilson Baldez, Vice-governador Carlos Brandão, vice-prefeita, Esmênia Miranda, diretor SENAIDN, Rafael Lucchesi.

Em seu discurso, Edilson Baldez ressaltou que apesar dos dias de incertezas e turbulências, novos horizontes se anunciam com a retomada do crescimento do PIB e o avanço dos empregos.  

"O país precisa de reformas urgentes que facilitem a vida de quem trabalha e produz. Precisamos de transparência, segurança jurídica e tranquilidade para quem gera empregos e riquezas. Precisamos modificar o cenário pernicioso porque empreender no Brasil é um ato de coragem. A indústria tem pressa e precisa se revigorar e renascer com a tecnologia, a inovação e competividade. Para assegurar espaço privilegiado nessa nova conjuntura, acionamos ações que estimulassem a vocação do nosso estado, formulando estratégias para contribuir para o desenvolvimento do Maranhão", disse Baldez. A solenidade contou com a presença do Rafael Lucchesi, Diretor Geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do vice-governador Carlos Brandão, da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, e do secretário estadual de Indústria, Comércio  e Energia, Simplício Araújo, do desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, representando o presidente do TJMA, Lourival Serejo, do deputado estadual Ariston Ribeiro, do deputado federal Antônio Elizabeth Gonçalo de Sousa, do diretor institucional da EMAP, José Reinaldo Tavares, além da coordenadora regional do IEL-MA, Michele Frota, o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda e o superintendente do SESI-MA, Diogo Lima e do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, além de autoridades e empresários industriais do Estado.

 Lourival Bogéa, Edilson Baldez e José Reinaldo Tavares.

Edilson Baldez também fez questão de agradecer aos parceiros Governo do Estado, Prefeitura de São Luís e demais nove prefeituras maranhenses e setor privado que muito contribuíram para o triunfo da sua administração. O vice-governador Carlos Brandão ressaltou a parceria do Sistema FIEMA com o Governo do Estado na imunização contra a covid-19. "Esse apoio da FIEMA por meio do SESI na vacinação contra a covid-19 tem sido fundamental para o Estado e nós só temos a agradecer", disse Brandão. O vice-governador maranhense declarou ainda que a FIEMA tem colaborado muito com desenvolvimento socioeconômico do estado. "A FIEMA é uma parceira do Governo do Estado e tem colaborado muito. A federação é hoje um laboratório de informações, de ciência, para o nosso estado. Um exemplo, é o programa "Pensar o Maranhão", que vem propondo ações para o desenvolvimento do nosso estado. A FIEMA tem um papel fundamental porque sem empresários não tem renda, não tem emprego, desenvolvendo o nosso Estado", destacou Brandão.

O presidente Edilson Baldez também lembrou dos ex-vice-presidentes da FIEMA, José Ribamar Barbosa Belo e Cirilo Campelo Arruda, que faleceram neste ano e compunham a diretoria da FIEMA. "Empreendedores obstinados que muito contribuíram para o engrandecimento do Sistema FIEMA e do Maranhão", destacou Baldez. 

A solenidade foi encerrada com um jantar no Salão de Eventos da Casa da Indústria e contou também com a participação da diretora Administrativa do SEBRAE, Rachel Miranda, do diretor Regional do SENAC, José Ahirton Lopes, do presidente da FAEMA, Raimundo Coelho, do presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, do Presidente do CDL, Fábio Henrique, do presidente da ACM, Cristiano Fernandes, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Edmar de Oliveira Nabarro, e do presidente do CREA-MA, Clóvis Sousa.  

MOMENTO FOTOGRÁFICO

Samira Manpetit.

A publicitária Samira Santos Manpetit fez aniversário neste sábado (19) e recebeu cumprimentos de amigos e de sua família. Parabéns, minha filha! Deus te abençoe!

Betto Pereira.

A Fribal também incentiva a cultura popular em homenagem aos Santos Pedro, Antônio, João e São Marçal com o lançamento de uma música inédita, de autoria e interpretação de Betto Pereira, que foi divulgada nas redes sociais da Fribal e nas rádios de São Luís neste sábado, 19 de junho.

A Ponto Leve SLZ.

A Ponto Leve SLZ está agora no Crossfit Império (avenida São Luiz Rei de França –Turu). A empresária Camila Bittencourt do Nascimento informa que lá você encontra o que há de mais saudável em alimentação sem glúten e lactose. Você tem opções para o café da manhã até o jantar além de uma linha de suco detox. Vale a pena conferir!

HSLZ/"Gestos que Curam".

O diretor geral do HSLZ, Plínio Tuzzolo, aniversariante dessa semana (que lançou o projeto "Gestos que Curam", projeto inédito de tratamento humanizado junto a pacientes de Covid19 e executado pelo Grupo de Trabalho de Humanização / GTH do hospital no HSLZ ), entre Vinícius e Paulo Braid do Grupo Mercúrio.

Longevidade Humana

A médica Hosana Reis foi uma das profissionais convidadas a compartilhar seus conhecimentos e cases em mais uma turma do Curso Ciências Longevidade Humana, realizada na última semana em São Paulo. A médica é uma das pioneiras da Medicina Preventiva no Brasil, é coordenadora do Grupo Longevidade Saudável e participa como preceptora há várias edições.

 

Elvandro e Daise Burity.
Surpresas e presentes.

ANIVERSÁRIO DE DAISE BURITY DE 80 ANOS

Tendo em vista a Pandemia, o aniversário de 80 anos da querida Daise Burity, esposa do acadêmico Elvandro Burity, da Academia Poética Brasileira, foi longe de qualquer aglomeração. A escolha recaiu no tranquilo Hotel Fazenda Vale de Santa Fé.

O poeta Elvandro Burity, mandou a seguinte mensagem: "Realmente, nos sentimos num Vale cercado de Mata Atlântica. Nos mantiveram, sempre, atualizados e alertados, Agradecemos ao Quadro de Colaboradores da Vale de Santa Fé pela maneira cavalheiresca, amiga e altamente profissional com que fomos atendidos durante o período de nossa estada." 

Portanto, parabéns a esse casal carioca ilustre, que ao longo de muitos anos permanecem juntos por amor, compreensão e muito carinho um pelo outro.

VÍDEO BÔNUS

Relembrando o vídeo Fofinhas no São João

"

Orquídea Santos.

* Jornalista da coluna "Bom Dia Sociedade", na empresa Jornal Pequeno, editora da REVISTA NACIONAL, no (www.facetubes.com.br) , apresentadora do Programa Social TV do Facetubes (Canal no Youtbe) e Assessora de Imprensa no Tribunal de Justiça do Maranhão.Matérias podem ser enviadas para: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias