Sábado, 27 de Novembro de 2021
18°

Muitas nuvens

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Colunistas

REVISTA NACIONAL, da jornalista Orquídea Santos, edição de 11 de julho de 2021

Entretenimento.

11/07/2021 às 10h07 Atualizada em 12/07/2021 às 01h27
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos.
Compartilhe:
Uimar jr.
Uimar jr.

Linda Barros escreveu: "O que você quer para sua vida? O que você pensa do amanhã? Você está confortável com o caminho que escolheu para si? São frases como essas, melancólicas para alguns, realistas para outros, que nos faz pensar que tudo é efêmero, mas que provavelmente, ninguém nunca se preocupou em querer saber ou mesmo respondê-las,  afinal, para que se preocupar com o amanhã, se o que vale mesmo é o hoje. E a cada dia, a cada amanhecer é sempre uma comemoração, ainda mais em tempos tão remotos quanto o que estamos vivendo. E é nesse dia 11 do mês 07, nos tórridos trópicos da bela São Luis, que os holofotes brilham e iluminam a vida desse ser humano, que é literalmente um monumento vivo dentro das artes e que já percorreu décadas de um caminho seguramente escolhido para levar mensagens de conscientização sobre as problemáticas do cotidiano. Estamos falando de Uimar da Gama Jr. O ator, colunista, performer e um dos maiores representantes das causas sociais e políticas da cidade dos azulejos", diz a colunista do facetubes.com.br sobre o aniversariante. Inclusive, sobre ele a famosa Gina Lollobrigida, após ver uma performance de Uimar Junior, no Rio, escreveu em uma revista italiana: "Como gostaria de moldar no bronze essas figuras da noite carioca. Mas quem pode esculpir a vida?".  Por isso, Uimar Junior, receba os mais sinceros parabéns.

VÍDEO BÔNUS

">

FIEMA/SESI.

O Sistema FIEMA, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), inaugurou na tarde de quinta (08), a 21ª unidade SESI Indústria do Conhecimento no Maranhão, na cidade de Paço do Lumiar, em parceria com a prefeitura municipal. O presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez, feliz com a inauguração de mais uma unidade, garantiu que o projeto SESI Indústria do Conhecimento é inspirado no sonho de dar acesso à informação e ao conhecimento. "Estamos inaugurando pelo Maranhão várias unidades deste projeto como esta que entregamos hoje. A partir de agora, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos poderão ter contato com as mais diversas culturas e conhecer a forma de pensar de outros povos, seja por meio dos livros ou por meio do acesso à internet", afirmou. A nova unidade SESI Indústria do Conhecimento receberá o nome da Professora Ivete de Jesus Lemos, (in memorian) que construiu no ano de 2000, com o apoio de seus familiares, o Instituto Pitanguinha, no Conjunto Paranã 3, e atendia com valores de mensalidades acessíveis, crianças oriundas de famílias de baixa renda e com necessidades especiais. 

O projeto SESI Indústria do Conhecimento tem por objetivo facilitar o acesso à informação disponível na mídia impressa, eletrônica e na internet, além de promover a formação continuada da população em geral por meio de cursos, treinamentos e oficinas.  

"Para o desenvolvimento das atividades na Indústria do Conhecimento, o SESI conta com monitores da Prefeitura que são capacitados pela Coordenadoria de Educação do SESI. Os monitores desenvolvem projetos e atividades de incentivo à leitura e de utilização da Indústria do Conhecimento, além de organizarem atividades que favoreçam a consciência e a sensibilização para questões de ordem cultural e social. O acompanhamento das atividades e projetos realizados nas unidades é realizado pela Coordenadoria de Educação do SESI por meio de visitas técnicas e relatórios mensais, encaminhados pelos monitores", destacou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.  

Dra. Marylircia Santos.

A advogada Marylírcia Medeiros Santos comemora nova idade nesta quarta-feira (14). Desejo felicidades, saúde e muito sucesso.

Miss Brasil Globo.

O mais tradicional Concurso de Beleza do país, o Miss Brasil Globo está todo repaginado no Maranhão. O publicitário e apresentador de TV, Marcos Davi, recebeu o convite de Danilo D´avila, um dos mais renomados missólogos do país e assumiu a Coordenação Estadual do Miss Maranhão Globo, Miss Maranhão Tur, Miss Maranhão Globo, também nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil, entre outras novidades que estão sendo detalhadamente planejadas para esse segundo semestre. De imediato, Marcos Davi abre as inscrições, que são gratuitas para o Miss Maranhão Globo 2021, já a partir desta segunda-feira (12) e vão até o dia 31 de julho. Os eventos assinados pelo coordenador estadual, já são conhecidos pelo glamour, credibilidade e organização. As seletivas estaduais vão acontecer dias 11 e 12 de agosto e a final será no dia 25 de agosto, no Rio Poty Hotel – São Luís e o concurso vai eleger a representante do Maranhão para a edição nacional, com previsão para acontecer no mês de setembro em Brasília (DF). Para se inscreverem, as candidatas precisam ter entre 17 e 26 anos, serem solteiras, sem filhos(as) e se deslocarem até o Rio Poty Hotel no bairro da Ponta D´areia – São Luis, com documentação pessoal. Mais informações podem ser obtidas também, através do Instagram: @mdavicarvalho ou pelo fone/whatsapp (98) 99975-1664. Assim como os outros grandes eventos produzidos pelo apresentador de TV, o Miss Maranhão Globo 2021 vai ser coroado pelo sucesso e beleza. Na foto, a atual Miss Brasil Globo, Thawany Faria que ficou em quarto lugar no Concurso Internacional.

INAUGURADO PRÉDIO DA AVL

AVL. Mesa dos trabalhos.
Sede.

Foi inaugurada na última quinta-feira (7), pelo Governo do Estado, a Academia Vianense de Letras (AVL), Patrona Anica Ramos, em comemoração aos 264 anos de existência da cidade de Viana. Ocupante da cadeira nº 35 e membro fundador da AVL, o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo esteve presente na solenidade, junto ao governador do Estado, Flávio Dino. O desembargador Lourival Serejo destacou uma maior responsabilidade e incumbência por parte dos acadêmicos após inauguração da nova sede. "Estamos de parabéns, nos apoderamos do futuro que sonhávamos e estamos hoje nesse presente que é essa grande congratulação cultural. O conforto que temos hoje nos gera responsabilidade, a academia não pode parar mais. Temos o dever de fazermos a inclusão cultural dos jovens da cidade, levar a cultura para todos os colégios, para recuperar o prestígio cultural que Viana teve em toda a sua existência", ressaltou o desembargador Lourival Serejo, agradecendo ao governador Flávio Dino a colaboração. Parabenizamos também a dra. Fátima Travassos por ter viabilizado o prédio da Academia Vianense de Letras. Pessoa muito importante nesse processo. Atualmente é presidente atuante da AVL.

Arlan Alves.

E na próxima quinta-feira (15), o aniversariante é o jornalista e colunista social de Tubarão (SC) e presidente de honra da Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica (Abramecom), Arlan Alves. Felicidades!

CDL/São Luís.

Já está disponível de forma digital mais uma edição da revista O Lojista, publicação institucional da Câmara de Dirigentes Lojistas / CDL São Luís. Em versão online, a revista traz também matérias de interesse dos lojistas e empreendedores em geral, tais como o projeto do Ministério Público de Fomento à Integridade Empresarial que conta com apoio da CDL; o projeto de revitalização do Centro Histórico pelo Governo do Estado e que atrai empreendedores para casarões restaurados; e mais, detalhes sobre a Medida Provisória que abre crédito de 5 Milhões para financiar micro e pequenas empresas; entre outros temas e dicas. A revista pode ser acessada pelo link: https://www.flipsnack.com/6778D999E8C/cdl-maio-e-junho.html . Na foto, o presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro e o promotor de Justiça, Marco Aurélio Batista Barros.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias