Domingo, 19 de Setembro de 2021 01:34
[email protected]
Especiais Convidados

Adriano Siqueira entrevista Sérgio Pires, comunicador da Rádio Putz Grila.

EXCLUSIVO

24/07/2021 21h16
123
Por: Mhario Lincoln Fonte: Adriano Siqueira
capa
capa

A entrevista exclusiva

ADRIANO SIQUEIRA - O programa Creepy Metal Show da Rádio Putz Grila completou um ano. É um programa que toca músicas e também tem contos narrados de vários gêneros. Como surgiu essa ideia?

Resposta Sérgio Pires: Então, gostaria de primeiramente agradecer pela oportunidade de falar um pouco sobre o Creepy Metal Show e a Rádio Putzgrila!! A ideia surgiu quando estava planejando lançar um novo programa na grade da rádio, inicialmente voltado para o Heavy Metal, porém, surgiu a necessidade de oferecer algo a mais para o público ouvinte, então conversando aqui em casa e com outros amigos, surgiu a ideia de fazer algo como "Contos da Cripta", surgindo assim o Creepy Metal Show. Em seu início, dávamos dicas de filmes, e tínhamos quadros como "Lendas Urbanas" e "Lugares Mais Assombrados do Mundo", além é claro dos contos, que começamos com autores clássicos, e já no segundo trazendo autores nacionais, proposta que mantemos orgulhosamente até hoje. Surgiram cada vez mais parcerias com autores e autoras, e hoje temos um grupo muito bacana de escritores e escritoras que já tiveram contos narrados no programa. Também estamos com quadros novos e também rebuscando algo já consagrado no mundo do rádio que são as radionovelas! Já apresentamos a saga de "Cariska, a Mulher onça", e estamos apresentando a saga de "Chygadcarius Oids - O Monstro Marinho", ambos criados pela autora Maria Ferreira Dutra. O novo formato do programa está mostrando um resultado muito positivo, e com uma audiência fiel que aumenta a cada semana, o que sempre faço questão de frisar que se trata de um trabalho coletivo, entre nós da rádio e os autores, autoras e simpatizantes do nosso trabalho.

Sérgio Pires.

ADRIANO SIQUEIRA - O programa Creepy Metal Show também fala sobre indicação de livros. Como os ouvintes podem colaborar? 

Resposta Sérgio Pires: Exatamente, temos o quadro "Dica dos Autores", onde convidamos autores e autoras a enviarem áudios com dicas literárias, seja de obras próprias, seja de outros autores. Tanto ouvintes quanto autores podem colaborar falando conosco, pode ser via direct no @creepymetalshow.

ADRIANO SIQUEIRA  - Existe dentro do programa uma série que fala do mesmo personagem. Cariska a mulher onça e agora o Monstro Marinho Chygadcarius-Oids. O público tem como ouvir os episódios que já passaram ou mesmo os programas anteriores? 

Resposta Sérgio Pires: Pensando nos ouvintes que por vezes perdem nossos programas, a Rádio Putzgrila mantém um podcast, com todos os programas exibidos, ou seja, os ouvintes podem acessar na íntegra nossos programas em nosso canal no Mixcloud. Para além disso, o Creepy Metal Show tem seu canal no YouTube, onde disponibilizamos os contos narrados no programas, assim como nossas radionovelas, para que todos possam ter acesso a esses trabalhos maravilhosos.

ADRIANO SIQUEIRA  - Tem também sobre o "Conto com Você" que é dentro da programação e que é sobre um personagem onde o ouvinte inventa e envia para os escritores da rádio produzem uma história sobre ele. Como faz para participar? 

Resposta Sérgio Pires: Este sem dúvida é um quadro que vem empolgando muito nossos amigos ouvintes, e é produzido em total parceria com nossos autores e autoras, que gentilmente escrevem os contos a partir de informações simples, dadas pelos participantes, como nome fictício, banda preferida, vilão ou herói, super poderes, adversários, etc. Tem sido uma experiência fantástica, e que todos que desejam participar estão convidados, basta enviar as informações acima, via direct do @creepymetalshow.

ADRIANO SIQUEIRA  - Como os escritores podem enviar os contos para a rádio? 

Resposta Sérgio Pires: Nós recebemos os contos através do nosso email [email protected]

ADRIANO SIQUEIRA  - A literatura fantástisca nacional tem muitos livros e audiobooks. A Rádio tem ideias sobre lançamentos de audiobooks ou mesmo algum livro com os contos que já passaram por lá? 

Resposta Sérgio Pires: Sem dúvida, este é um projeto que estamos pensando em realizar, mas a longo prazo, ainda estamos estudando as possibilidades, assim como também fazer HQs dos heróis que em breve começarão suas sagas no programa, já dando pequeno spoiler. Vem coisa muito boa por aí, aguardem!! 

Confrade APB, Adrianao Siqueira.

ADRIANO SIQUEIRA- Além do Programa Creepy Metal Show, vocé também participa de outros? 

Resposta Sérgio Pires: Atualmente na grade da Putzgrila, estamos, além do Creepy Metal Show, com os programas: "Hermano Rock", que vai ao ar nas segundas a partir das 20 horas, tocando rock em língua espanhola. "Mixtape Putzgrila", nas quartas, a partir das 19 horas, onde mesclamos Cultura Pop e Rock n' Roll, e claro, nas sextas nosso encontro semanal, sempre a partir das 20 horas, o Creepy Metal Show!!  Agradeço demais essa oportunidade amigo Adriano, sempre é muito bom falar sobre essas minhas paixões, o rádio e a comunicação!! Espero que os amigos leitores tenham curtido nosso papo, e para maiores informações, acessem www.radioputzgrila.com.br e nos sigam no Instagram, no @creepymetalshow, e também pelo email [email protected] Um grande abraço e até a próxima!!

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Curitiba - PR
Atualizado às 01h30 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias