Domingo, 19 de Setembro de 2021 02:44
[email protected]
Blogs e Colunas Colunistas

Uma pequena parte dos comentários à coluna da Mulher Babaçu, resume o passeio pelo Mundo

Comentários escolhidos.

18/08/2021 20h15 Atualizada há 4 semanas
355
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mulher Babaçu
UIMAR JUNIOR
UIMAR JUNIOR

DIA DO ATOR 19.08

A arte é muito importante para a humanidade. É por meio dela, afinal, que somos capazes de denunciarmos a realidade, clamarmos por mudanças e nos expressarmos de diversas formas. A sua realização, contudo, só se dá por meio de profissionais muito dedicados com o seu trabalho. Os atores, por exemplo, são capazes de vestir diversas máscaras e interpretar diferentes personagens. Passam até mesmo por dificuldades para nos darem a melhor performance que podem. Por isso, é claro que devem ter o seu serviço reconhecido. No Brasil, anualmente, em 19 de agosto, comemora-se o Dia do Ator. Faça uma homenagem para aqueles que fazem de tudo em nome da arte e do entretenimento! Artista - profissão ARTISTA.

---------------------------------

Comentários escolhidos à coluna da Mulher Babaçu nos últimos 3 meses

1 - Domingos Tourinho.

Mário de Jesus (São LuísMA). Excelente entrevista, muito bom conhecer um pouco as artes cênicas no Maranhão sobre o olhar de um dos nossos atores Maranhenses. Um ponto muito importante que foi nessa entrevista foi abordar sobre a conscientização de que o artista seja ele do teatro ou das artes visuais não deve ser visto como um mero facilitador cultural ou promotor de entretenimento, mas acima de tudo um profissional que se dedica a estudar, pesquisar, desenvolver métodos em seus processos de criação artísticas.

Irmã Lucélia (Anil/SLZ). Uma alma se salvou nessa Cidade. A da Mulher Babaçu em homenagear merecidamente o ator e produtor cultural DOMINGOS TOURINHO. Amém.

Jornalista Amujadan Freitas, FOLHA Cuiabá. Mulher Babaçu vc teve uma ideia histórica. Essa reportagem fica para a história. Está na nuvem numa plataforma incrível. Vc acaba de imortalizar o talento e a vida de Domingos Tourinho, saindo na frente de outros falidos meios de comunicação.

Keila Marta/Maranhão. Muito boa entrevista, bom rever Domingos Tourinho um importante nome no teatro maranhense, esperamos que ele tenha a saúde restabelecida. Parabéns Uimar Jr.

Lurandir Pinheiro/São Luís MA. Deus é pai. Deus é milagroso. Foi Deus que pediu para você, Uimar, ir lá. Olha o apelo que ele faz quando diz no final que está sozinho. Os artistas deveriam ir visitá-lo sempre. É nessa hora que a gente sabe quem são os amigos.

Mundica Soares/BrasíliaDF. Uimar, estou em Brasília. Sou muito amiga de Tourinho. E graças a sua reportage pude tirar um peso de minha cabeça. Ele está ótimo. Rezei muito por ele. Aqui na Casa de Nagô pedi muito pela recuperação dele. E deu certo Axé. EPARREI.

Lídice/São Luís. Mulher Babaçu é estonteante> Arrasa quando tem que arrasar e é séria quendo tem que ser séria. Arrazou meu amor.

Uimar Jr. é o pioneiro do Estatuísmo no Brasil.

Linhares França/São Luís/Anil.Muito boa a matéria.

Graça Santos. Grupo Ganzolas./Rio. Belíssima homenagem a esse monstro do Teatro. Parabéns Uimar.

2 - Selo Expertise de Acessos: 30 anos de "Terra sem Chuva"

Julio Grisman- San Francisco/Califórnia (EUA). Sou amigo de Fátima Melo, aqui nos states. Vejo que você falou nela. quando vai sair a entrevista com ela? Se for igual às últimas que tenho lido aqui vai ser um arraso. Vou procurar Fátima no facebook.

Pamplona Silva - Minas Gerais. Impressiona a maneira cheia de humor e carisma da Mulher Babaçu. Entrevistou com muita desinibição (e deselegância carismática, risos de brincadeira), o grandioso Jorge Macau dono de uma tremenda forma de talento. Quando sairá a trilogia, Jorge? Espero que seja com o mesmo ator. Uimar Jr. Arrasou!

3 - Uimar conversa direto de Londres, com Geraldo Frazão

Efigênia Santana. Trabalho com moda. O mesmo aconteceu comigo. Buenos Aires. Geraldo é simplesmente um gentleman. Por isso acredito no espiritismo. Uma pessoa que nasceu numa cidade pobre e de repente, demonstra tão importante educação, talento e glamour é algo de encarnação. Além disso Geraldo é um ser humano sensacional. Gostaria muito de conhecê-lo.

Grace Sulivann/New York. A talent. An artist. Maranhao exports talent.

Rick Lucy/London.  Fantastic. Congratulations.

Rosa Malagueta/Amazonas. A Arte não tem explicação Geraldo nasceu artista. Deus criou esse ser maravilhoso que é esse grande artista.

(Foto: Uimar Jr. , o pioneiro do estatuismo e o editor da coluna da Mulher Babaçu, abalou as estruturas da Coletiva de Maio/Prêmio Memorial da República, e arrebatou o 1º Lugar por uma votação popular maciça).

Fátima Melo. San Francisco, California. Fiquei emocionada com a entrevista, onde o artista Geraldo Frazão retratou com sensibilidade a minha experiência de vida ao deixar o Brasil há 18 anos e vir morar numa terra estranha, no meu caso, San Francisco na Califórnia. Deixamos a terra natal mas nossas raizes continuam intrínsecas em nosso ser e isso o Geraldo expressou com delicadeza e educação digna de um Lorde.

Santinha Gomes/Rio. Assim, sim, Mulher Babaçu. Cada dia melhor trazendo nomes ilustres que moram fora Maranhão.

4 - Exclusivo: Senhor de La Ravardière entrevista Anna Torres, maranhense de sucesso na França.

Eloy Melonio. São Luís. Bela e inteligente entrevista! De um grande ARTISTA!!! PARABÉNS!!!

Hinês Shaucher Lisboa/Pelotas/Rio Grande do Sul. Marquinho. Qual linda essa parceria com Anna Torres. Você tem uma sensibilidade incrível nessa música JAH. Um sucesso mundial. Receba meu abraço Marco Duailibe. Que inteligência, que carinho que força. Vocês dois arrebentaram. que essas parcerias prossigam em nome da boa música do universo, já muito estragada por aí. Conheço e respeito sua família da Rua do Passeio. Morei no Lira.

Juarez Franco/Amapá. Um trabalho incrível que merecia uma visão ampla que este jornal dá. Portanto, de parabéns Anna Torres por, através deste site, nos mostrar o tanto de importância que é essa campanha. Vou começar um boca a boca e replicar. Emocionante.

Consuelo/Buenos Aires. La letra de la canción Cosciência es un himno.

Feliciana Gaspar/São Paulo, nascida em Belo Horizonte. Grandiosa homenagem a quem merece Mulher Babaçu. Estou deveras emocionada com esta coluna de hoje. Uimar, perfeito como La Ravardiere. VC é um artista incrível e Anna, uma multifacetada com brilho universal.

Anna Torres/Paris.Estou com lágrimas nos olhos de tanta emoção, com todos os comentários. Muito obrigada. Creio que nunca tinha me sentido tão à vontade em outras entrevistas pelo tempo ser tão contado, e também pelo fato de gostar tanto do Uimar e sua Mulher Babaçu.

Sharlene Serra/São Luís. O que dizer? As palavras se emocionam com tanto amor em uma matéria. Precisamos de vozes como a sua Ana Torres, o projeto é lindo e necessário. Como você diz na música: para entender o universo é preciso coração, sou autista, sou artista, sou diferente igual a você... trechos da canção que muito nos ensinam. Parabéns mulher babaçu pelo olhar e por trazer no facetubes esta grande mulher.

MM/Londres. Sou Marcelo Martins. De São Luís. Moro em Londres e tenho musicas de Aninha em meu pendrive Valeu Anna. Valeu d. Mulher Babaçu

Osaka/Japon. Io conocer i amao ella

Martha Medeiros/BelémPA. Maravilhoso depoimento Anna Torres. A Mulher Babaçu se superou.

Jean Paul/Bordéus. Très bien, très bien

Arcelle Decour/Brasília dfParabéns Mulher Babaçu. Uma das melhores colunas que vocé ja fez. Outra coisa. Vc tá escolhendo melhores os temas. A escolha de Ana foi sensacional. É assim. Sair da casinha com assuntos que são seus e nao dos outros.

alcina maria silva azevedo/Campinas- SP. Maravilhosa entrevista com a talentosa Ana Torres! Os vídeos enriqueceram o belo trabalho. Esta plataforma é dez! Sempre se renovando, e trazendo para nós valiosas informações. Parabéns a ambos. Um forte abraço.

Anna Torres/Paris. Muito obrigada pelo carinho Rodrigues. Abraços.

Rodrigues Coiffeur. Nimes Fr. Meu Deus que coisa rara, ter essa visão dessa artista maranhense tão importante para todos nós. Que trabalho queridiíssimo, um mimo. Obrigado Mulher Babaçu por trazer um pouco da mulher que é Anna Torres. Moro aqui também, na França, sou de Penalva MA.

5- Na TV da Mulher Babaçu, entrevista exclusiva com Katia Bogéa. Por Uimar Junior.

Rogério Rocha/São Luís. Maravilha!!! Babaçu Number One do Facetubes!!!! Te mete!!!! Não tem pra ninguém!

Angeli Rose - Jornal Clarin Brasil/Rio de Janeiro - RJ. Só tive tempo de assistir à noite. Gostei muito!! Entrevista muito importante! Obrigada por compartilhar!

ANGELI ROSE/Rio De Janeiro. A sra. KATIA BOGEA nos representa! Parabéns pela entrevista! Conteúdo de 1a.linha! Estimo que os projetos enumerados sejam fatores de transformação para uma sociedade mais justa e uma cidadania digna. A Mulher Babaçu também é uma referência cultural contemporânea relevante.(Prof.Dra.Angeli Rose,coordenadora do COLETIVO MULHERES ARTISTAS)

Renata Barcelos -Rio/Rio de Janeiro - RJ. Parabéns pela relevância das temáticas abordadas na entrevista.

Renata Barcelos -Rio de Janeiro - RJ. Parabéns pela entrevista

Goretti Fontinelle/São Luís. Ela é uma excelente pessoa, muito competente. Estudamos juntos na UFMA.

Darcy Maia/São Luis. Um dos personagens marcantes pra mim é o cazumbá.Sou Apaixonadissima por esse mito do folclore maranhense.Mas também amo seus bastidores a riqueza de todos esses artesãs na confecção do brilho, dos bordados, até chegar desde a carcaça do boi a riqueza o encanto a magia dos terreiros ao ver o bailar do miolo do boi.

Edomir Oliveira, da Academia Poética Brasileira/São Luís. Boa entrevista mulher Babaçu. Curiosidades oportunas.

Luciette Azevêdo, folclorista/Brasília/DF. Só Kátia ser responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco já é uma glória ter uma mulher que nem, nascida no estado é, preocupada com as coisas belas do Maranhão. Viva. Viva.

Graciete Trinta/São Luís MA. O Maranhã reconhece o trabalho emérito de Kátia Bogéa? E os governos constituídos? O Maranhão tem uma pepita de ouro nas mãos. Uma pérola que é a Kátia. Por isso, vale um abraço na Mulher Babaçu por esta reportagem.

Professor e arqueólogo Ubantu Diverteur de Andrade/Interior de Minas. Parabenizando a dra. Kátia pela indicação. É um prêmio importante. Quem ganhou foi a arqueóloga, referência mundial no estudo de sítios arqueológicos na região da Serra da Capivara (PI). Dedicou sua vida às pesquisas e à preservação do patrimônio arqueológico do parque e, atualmente, com 88 anos, é Diretora-Presidente Emérita da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM). Torcendo aqui para uma nova indicação da dra. Kátia.

Lindalva Marques. Rio de Janeiro/RJ. Ah se tivéssemos várias Kátias neste país. Ainda bem que esta plataforma é a única que ainda divulga coisas que a gente possa ler e ficar feliz. Porque tem outras que só dá ódio. Kátia receba meu abraço. Vc é uma mulher e tanto.

Jean Paul. Paris. J'ai un fils de Maranhão et j'aime beaucoup cette terre. Félicitations Katia Bogeia

Cel..Furtado./São Luís. Mais uma vez, registro a satisfação e a alegria em acompanhar suas performances e o excelente serviço em prol da cultura maranhense, em especial a ludovicense. *_Cel Furtado_

Daniel Blume/São Luís. Excelente

Patric Deboius. Moro em Parma/Itália. Saudades da velha Ilha. Linda Barros é uma pessoa muito querida. Li também o que ela escreveu sobre você. Amo de paixão o que ela escreve. Que liberdade de expressão. Ela parece uma menina espirituosa, né? É extraordinária escritora. Sou muito fã dela. E leio ela sempre aqui neste portal magnífico. Aleluia!

Lucia Graça e Cia/Cuiabá. Nós formamos um pequeno grupo de Teatro aqui em Cuiabá só com maranhenses. E ficamos muito agradecidos com esta matéria. Estamos há muito tempo procurando algo acessível sobre Tempo de Espera. E agora encontramos tudo que queríamos. Parabéns Mulher Babaçu. este portal é significativo para a cultura brasileira.

Edomir Oliveira/São Luís MA. Aldo Leite com seu "Tempo de Espera", conquistou aos maranhenses e a todo o Rio de Janeiro e São Paulo. Mulher Babaçu foi muito feliz na abordagem.

Maria Lucinda, astróloga (o conheço do Hotel Glória). Irmã de Patric que andava com vc aqui no Rio/Rio de Janeiro/RJ. Veja o que seu horóscopo diz sobre você Uimar Junior. CÂNCER (Nascidos entre 21/6 e 21/7) Sua fé é muito estimulada agora e lhe faz repensar a maneira como enxerga a si mesmo e suas possibilidades. Aproveite muito essa chance que seu amigo lhe deu. Terá mais segurança para expressar e verbalizar o que sente. Tenha confiança em seus princípios. A Lua, sua regente, lhe traz mais segurança no seu senso de valor próprio e lhe pede mais criatividade aplicada ao mundo material.

Mãe Galicha/Porto Alegre. Rio Grande do Sul. Logo logo antevejo que a Mulher Babaçu irá ser convidada para uma aparição numa importante rede de tv nacional. Antevejo o sucesso chegando antes do final deste ano. Por isso, cuide bem do que vc escreve. Seja original no que fala. Prevejo um final de ano cheio de glórias para vc. Estou jogando meu tarô e eles estão me dizendo isso. Avante.

Jornalista Ana Maria/Rio de Janeiro/RJ. VC retoma um assunto bem interessante. Isso lhe dá originalidade, como os prêmios do Hotel Glória. Seja assim. Original. Faça matérias que os outros copiem., Não copie matérias que os outros fazem. Vc está no caminho certo.

Karla Santiriã/Salvador BA. Sabem porque o prestigiado Festival Internacional de Teatro de Nancy, foi encerrado em 1978? Por causa de seu caráter político e militante. Alguém se lembra disso?Lindberg Leite FriasHá 1 mêsSão Luís MAEi, olha aí. Tem grupo de teatro se destacando no Maranhão. Apesar das dificuldades impostas para os artistas durante a pandemia, o grupo de teatro EntreCena, composto por alunos do Colégio Universitário (Colun) da Universidade Federal do Maranhão, foi destaque na 20ª edição do Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte (Feto), ano passado. Faça-se esse registro, tá?

Luciano Sued, ator e amigo de Aldo por 20 anos./São Paulo. Prêmio Molière de teatro foi criado em 1963, patrocinado pela empresa aérea Air France e foi extinto em 1994 por falta de patrocínio. Desde sua primeira edição, reuniu a classe artística premiando os principais protagonistas das artes cênicas no Rio de Janeiro e em São Paulo. O Maranhão entrou nessa lista privilegiada com Aldo Leite, Molière de Direção com "Tempo de Espera". Parabéns Uimar por relembrar esse fato importantíssimo, já que não existe mais o prêmio.

6 - Mulher Babaçu convidou seu repórter Uimar Junior para entrevistar Itaércio Rocha

Zeca Praddo/Rio Grande do Sul. Oi Mulher Babaçu, estou enviando para todos os meus amigos sociais. Do brasil e de fora. Aguarde. Vale muito mostrar essa beleza no exterior também. Este site é o melhor do Brasil. Parabéns pelos vídeos. Muito bem feitos. Coisa de qualidade primeira.

Darcy Maia/Empresária. Demaiiisss Amo receber as reportagens dessa amiga babaçu. Aprendo demaisss Assim como o Itaércio eu amo esse Mará,mas o amor eu quero encontrar aqui kkkk Dercy Maia - Empresária..

Margareth de Jesus/São Luís. Parabéns pela bela entrevista

Dra. Marcia - Facial. Entrevista maravilhosa.

Lucia Homid/Crateús. Itaércio é um artista surpreendente. Assiati vários show dele aqui em Curitiba. Vc acertou Mulher Babaçu. Ficou lindo o vídeo. Lindo.

Santana/Rio. Uimar. Vc arrasou desta vez. Ja mandei a coluna pra toda a minha galera.

Lourival Saraiva/Rio de Janeiro/RJ. Uimar, tem um cantor que mora no Rio e pouca gente conhece o sucesso que ele faz. É Savalla. Gostaria de ver uma entrevista com ele por aqui. Deus te abençoe.

Laércio Trindade/Bogotá. O BOM TUDO ISSO, UIMAR É SABER QUE TU ESTÁS CORRENDO ATRÁS DOS GRANDES NOMES DO MARANHÃO. NOMES DIFERENTES, MODERNOS, QUE SÓ TU DESCOBRE. CHEGA DE VELHARIA HAHA. VAI LÁ E DESCOBRE TANTOS NOMES. COMO O DA CANTORA QUE MORA NA FRANÇA. VE SE CONSEGUE FAZER UMA ENTREVISTA COM ELA. SERIA INCRÍVEL. ASSIM VC MARCA SUA PRESENÇA NA INTERNETE MUNDIAL. CHEGA DE VELHARIA. ITAÉRCIO É UM EXEMPLO. EIS A MÁGICA DO TEU SUCESSO.

Pe Hilton/Brasília/DF. Parabéns Itaércio. Pelo amor que move montanhas. Muitas felicidades.

Ilze Rangel. Excelente ator e sabe valorizar a cultura. Parabéns.

Lula Cravinho/Salvador BA. Uimar e Itaércio. Laborarte foi o grande forno que preparou os talentos do Maranhão para o Planeta. Até do Japão recebi um cartão de um amigo que nos conhecemos no Laborarte em 19 e oitenta e tantos. Ele é músico de uma orquestra japonesa tradicional por lá. Que bom saber disso. agora aparece você, Itaércio. Valeu Uimar. A Mulher Babaçu tá com tudo.

Frederico Gomes/Viana no Maranhão. Moro em BrasíliaDF. Meu caro Mhario Lincoln. Mais uma vez volto a este site para dizer de meu amor por seu incansável trabalho pelas artes. Veja. Só aqui consegui conhecer um grande artistas maranhense, através das mãos desse garoto incrível que se chama Uimar Junior. O mais interessante, Mhario, é que você tem faro das coisas. Hoje, Uimar é um destaque em seu site. E foi você quem o mostrou para o Mundo. Deus te proteja. Obrigado, Mhario. O Maranhão deveria agradecer a você.

Kaka Trindade da Madre de Deus. Vejam como o Maranhão é um celeiro de nomes surpreendentes. Só as autoridades não conseguem ver nem incentivar isso.

Ludimilla Guimarães/Curitiba PR. E se um dia o Itaércio convidasse o Uimar para fazerem uma apresentação juntos? Seria simplesmente incrível.

Figueiredo/Salvador BA. Não há como esconder. Essa coluna está um arraso. Conheci um maranhense que é um arraso. Que lindo, que lindo.

Celso Ribas/Brasília. Que coisa maravilhosa. Mas triste. Os grandes talentos do maranhao estão arribando.

7 - Mulher Babaçu conta um pouco da trajetória de João Mohana, respeitado padre e escritor brasileiro

Tatiana Rocha Cruz/São Luís- MA. Eu tive o privilégio de conhecer o Pe João Mohana. Lembro do dia que cheguei na sacristia da Igreja da Sé.Ele olhou p mim e com ênfase perguntou? Cadê o batom? Nem tive tempo de responder - ele completou dizendo: uma mulher nunca deveria sair de casa sem batom. Mohana, ser humano ímpar! Lembro das frases- " você está crescendo"." Para frente e p o alto". Espere tudo de todo mundo,todo amor humano é falho, toda amizade humana tb é falha. Muita sabedoria.

JAIMEBSB/DF. Parabenizo pela excelente matéria sobre o padre João Mohana!!! Muito merecedor!!! Junto com seus irmãos eram pessoas gentis, cordiais e tinham muita atenção com quem os visitavam ou batiam a porta para recorrer à um auxílio!!! Família de ouro!!! Eternas saudades!!!

Marcos Fecuzi/Brasília. O senador José Sarney vai gostar muito desta coluna. Era amigo do Pe João Mohana.

Fátima Guilhon/Paramaribo. A ótima obra “Maria da Tempestade”, do padre João Mohana, foi lançada na década de 1950, dentro de um contexto de uma época em que os valores familiares tradicionais eram colocados em posição de superioridade em relação aos ideais de independência e liberdade. O livro é ambientado no início dos anos 1900, trazendo críticas à sociedade da época. Imperdível. Acho que eles não reeditaram a obra mais importante de Mohana. Uma pena!

Francisco Calazans/Rio de Janeiro Rio. Como é que um pensador moderno desses, um padre de alto valor desses não é expandido além fronteiras do Maranhão através de órgãos competentes? Isso é um crime.

Pe Guilherme/Manaus-AM. Sou muito católico e li em algum lugar que as obras dele estavam, na Paulinas. Nunca vi uma obra dele na Paulinas. E quantas obras importantes. Religião: "A Oração de Cada Idade", "Descubra o Valor do Terço", "Ore com os Grandes Orantes", "Paz pela Oração", "Como Ser um Bom Pregador", "Escolhidos de Deus", "Espírito Santo de Todos", "Espiritualidade e Teologia da Libertação", "Jesus Cristo Radiografado", "O Coração do Homem e o Coração de Cristo", "O Cristão Desafiado", "O Mundo e Eu".Karla LinharesHá 3 mesesFortaleza CE (Sou maranhense).Boa matéria sobre o padre maranhense. Não o conheci nem as suas obras. Bom resgate. Vou tentar achar alguma obra dele por aqui., Obrigado. 

Márcia Marciel Antunes. Pharmacia Facial. “Maria da Tempestade marcou minha adolescência,e eu lá nos Confins das Minas Gerais,tinha vontade de conhecer S.Luís Agora quero ler este livro novamente.

Moacyr Ubirajara Pereira Gama/Fortaleza -CE...Dr João Mohana, intitulava_se Vida Sexual dos Solteiros e Casados...discorria avidamente nessa leitura ,quando inopinadamente me surpreendi com seu inexplicável desaparecimento !!! Passaram-se os anos e tentava compreender minha sexualidade e enfim encontrei a grande obra que colocaria em evidência minhas grandes dúvidas sobre sexo e anatomia humana. Minha genitora havia escondido por conter ilustraçoes de aparelhos genital masculino e feminino.Seria imoralidade do autor? Coitada ,!Moacyr Ubirajara Pereira GamaHá 3 mesesFortaleza -CECOMENTÁRIO DO SR. MOACIR UBIRAJARA PEREIRA GAMA - MILITAR E ENGENHEIRO AGRONÔMO - FORTALEZA -CE - BR. Logo após degustar a matéria da Coluna da Mulher Babaçu sobre o Padre João Mohana. Orgulho estou pois é meu tio. Eu . Moacir Gama,75 anos, amazonense,volto no tempo e no espaço épico para registrar períodos de minha adolescência. Nos anos 60 ansioso para conhecer meu corpo ,sua fisiologia e as eventuais potencialidades de minha sexualidade selecionei o livro de um escritor denominado. Susana Pinheiro/Rio de Janeiro. Texto bem escrito, desses que a cada parágrafo vai-se avançando e querendo saber mais! Assim senti ao ler está matéria sobre o Padre Mohana. Não raro, autores das mais diversificadas linguagens por motivos outros que fogem do quesito qualidade da obra, caem no esquecimento. É uma falha grave isto que ocorre, e diante de mais este caso, faço de minha humilde voz, mais uma, que juntando-se a tantas, segue em prol do resgate das obras dos nossos artistas que tanto contribuiram com graça e luz!

Moacyr Ubirajara Pereira Gama/Fortaleza -CE...!!!! Minha Altacir Pereira ,com sua criação católica ortodoxa ,tentou afastar tal leitura!!!! Seria um livro demoniáco ?rsrsrsrsrsr. Minha mãe Ela era devota de N.S. do Perpétuo Socorro...criada na cidade de Tefé,sofria grande influência dos padres holandeses de conservada ortodoxia católica(...) A mensagem mais importante contida no Livro daquele culto Médico e Sacerdote que ficou indelevelmete gravada no meu inconsciente ,que transmiti para todos meus descendentes e alunos .

Moacyr Ubirajara Pereira Gama/Fortaleza -CE.... A mensagem mais importante contida no Livro daquele culto Médico e Sacerdote que ficou indelevelmete gravada no meu inconsciente ,que transmiti para todos meus descendentes e alunos ,foi quando afirmava: " NÃO DEVEMOS TER VERGONHA DE FALAR ,NAQUILO QUE DEUS NAO TEVE DE CRIAR". Agora já nos anos 80, já adulto, ,tive o privilégio e oportunidade de comparecer ao lançamento de uma de suas obras..."Ajustamento conjugal" Seus livros foram providenciais para embasar minha formação humana.

Moacyr Ubirajara Pereira Gama/Fortaleza -CE. Louvo e parabenizo em o representante da "mulher babaçu" em resgatar as obras literárias desse grande maranhense .Estamos precisando colocar para as atuais gerações que vivem neste período em que a nossa sociedade ,quase inteira, troca a vida no desconfortável mundo real pela vida na realidade virtual ,destituída de grandes gênios , inexistentes no ciberespaço.

Daniel Brume - Presidente da Academia Ludovicense de Letras./São Luís. Ficou ótimo. Sou um admirador do Padre Mohana.

Rozalvo Junior. Uimar, bom dia, grande amigo! Tudo bem? Satisfação em receber tua mensagem. Muito obrigado. Ficou ótimo, especial e maravilhoso o vídeo com muito conteúdo. Parabéns pelo talento, pela sensibilidade, pela determinação e pela competência! Uimar, tu estás com a mesma fisionomia daquela época dos quadros de Literatura, em que eu fazia a produção, a direção e a apresentação, na TV Mirante. Ótimo teu trabalho, Uimar! Uma grande referência. Minha sempre amizade, gratidão, reconhecimento e consideração.

Rozalvo Junior, jornalista/São Luís...e consideração. Que Deus o abençoe, Uimar, D. Nair, sua querida mãe, e toda a família! Contem sempre comigo Muita saúde, paz, luz, perseverança, tranquilidade, harmonia e esperança! Um grande abraço fraterno do sempre amigo Rozalvo. 

Wagner Costa Cantanhede. - Adv e um dos coordenadores?do Grupi Juac/São Luís. Parabéns pelo trabalho. Grande abraço!

VÍDEO BÔNUS, com Mhario Lincoln

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mulher Babaçu
Sobre Mulher Babaçu
Coluna de curiosidades e cobranças públicas, assinada pelo performance Uimar Jr., sobre a vida maranhense.
Curitiba - PR
Atualizado às 02h30 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
6 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias