Domingo, 19 de Setembro de 2021 00:56
[email protected]
Blogs e Colunas Colunistas

Especial de Orquídea Santos: com DNA maranhense, Caroline Teixeira é a nova Miss Brasil Mundo

Apoio: CNB- Concurso Nacional de Beleza.

05/09/2021 12h20 Atualizada há 1 semana
936
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquídea Santos
Caroline Teixeira
Caroline Teixeira

REVISTA NACIONAL ORQUÍDEA SANTOS

Especial: Miss Brasil Mundo

Caroline Teixeira é a 61ª Miss Brasil Mundo

Original: CNB/Miss Brasil Mundo 2021

A representante do Distrito Federal, Caroline Teixeira (23), foi eleita a 61a Miss Brasil Mundo em evento realizado em um estúdio de Brasília, em forma de live, no dia 19 de agosto. Teixeira tornou-se a quarta representante da capital da república a conquistar este título e a primeira em 41 anos (a última havia sido Loiane Aiache, em 1980).  O segundo lugar coube à Miss Rio Grande do Sul CNB, Alina Furtado. Gabriela Botelho, Miss Espírito Santo CNB, foi a terceira colocada. Completaram o Top 6 as Misses Piauí, Larissa Barros (quarto lugar), Mato Grosso do Sul, Dandara Queiroz (quinto lugar), e Pernambuco, Guilhermina Montarroyos (sexto lugar). As representantes estaduais e regionais que chegaram ao top 12 foram: Rio de Janeiro, Janaina Ribeiro (7), Pará, Maria Carolina Almeida (8), Pampa Gaúcho, Andrieli Rozin (9), Goiás, Ariely Stoczynski (10), Coreia Brasil, Larissa Ham (11), e Guanabara, Marcele Cataldo (12). Também foram semifinalistas (top 25) as Misses: Lagoas e Mares do Sul, Carolina Borsatto, Costa Branca, Adriana Yanka, Bahia, Odara Skubincan, Brasília, Ludymila Monteiro, São Paulo, Cibele Lorente, Paraná, Emily Sousa, Planalto Central, Giulia Melles, Maranhão, Flávia Melo, Amazonas, Julliana Pacheco, Costa Verde e Mar, Mayara Chrystina, Rio Grande do Norte, Andreza Viana, Tocantins, Millena Nascimento, e Plano Piloto, Karina Souza. 

As 5 rainhas regionais foram: NORTE - Pará, Maria Carolina; NORDESTE - Piauí, Larissa Ramos; CENTRO-OESTE - Mato Grosso do Sul, Dandara Queiroz. SUL - Rio Grande do Sul, Alina Furtado.

Rayka Vieira, Miss Centro Goiano, fez história como a primeira mulher transgênero a participar do Miss Brasil. Ela recebeu a faixa de Miss Personalidade. Quem também fez história foi Janaina Ribeiro, Miss Rio de Janeiro CNB, primeira deficiente auditiva a disputar o título de Miss Brasil Mundo. Ribeiro chegou ao top 12 da competição.

A nova Miss Brasil Mundo, Caroline Teixeira, é formada em direito, tem 23 anos de idade, foi convocada para a seleção de basquete nacional quando tinha 15 anos, morou na Carolina do Norte (EUA) e atualmente é maratonista.  Ela representará o país na septuagésima edição do Miss World, em Porto Rico, no dia 16 de dezembro.

Carol Teixeira.

Teixeira ganhou como prêmios: uma coroa exclusiva criada e confeccionada por Tiago Seixas, no valor aproximado de 20 mil reais, um ano de salão de beleza no My Look, do talentoso Rodrigo Santos, um guarda-roupa da Aramodu, $4000 em roupas da Samteschi, uma viagem a Dubai, como convidada VIP de Alexander Gonzales para visitar a World Fair. Tratamento dentário com dr. Manuel Barrios. Tratamento estético com Dr. Janssen Machado. Curso de oratória completo com Romilce Colombo. Curso de inglês com o professor Navid. Uma joia em prata e ametista da Atenas Joias e Relógios, cortesia de Ceres Ribeiro. A doTerra Brasil presenteará a ganhadora com seus maravilhosos produtos e mais R $15 mil reais em dinheiro. A jovem de 23 anos passa a ser embaixadora nacional da luta contra a hanseníase. Ela recebeu a coroa das mãos de Elís Miele, sua antecessora. Ceres Ribeiro, empresária e Miss Rio Grande do Sul 1989, colocou a faixa na vencedora. O resultado foi anunciado por Marina Fusquine Fontes, diretora do CNB.

A pontuação das candidatas foi cumulativa e presenciaram a somatória dos votos o advogado Rafael Gondim, o jornalista Roberto Macedo, e o engenheiro Douglas Camilo. (O evento foi patrocinado pela doTerra Brasil).

A Verdadeira Beleza do Concurso Miss Mundo

Lema do concurso Miss World, o “Beleza pelo Bem” (Beauty With a Purpose) foi idealizado por Julia Morley, Presidente da Miss World Organization, em 1972, dando amplo sentido a este que é o principal e mais antigo concurso de beleza do planeta, com atividades filantrópicas e humanitárias. Desde então, a Organização Internacional já levantou mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo, tendo ajudado milhares de pessoas em mais de 100 países. Em 2005 foi criado o prêmio “Beauty With a Purpose”, entregue à candidata mais dedicada ao projeto social ou ambiental por ela escolhido e apoiado. Em 2014 o projeto brasileiro, levado por Julia Gama ao Miss Mundo, foi premiado. Trata-se do “Todos Contra a Hanseníase”, desenvolvido juntamente com a ONG Morhan desde 2013.

Miss Brasil Mundo.

Personalidades como Nelson Mandela, Lionel Richie, Erol Brown, Robert Palmer, Enrique Iglesias, Il Divo, Ricky Martin, Jackie Chan, Ronan Keating, Joan Collins, Westlife, Jerry Hall, Bob Hope, Vanessa Williams, entre outros, já participaram como convidados especiais no Miss World por acreditarem nos projetos desenvolvidos e apoiados sob o lema de “Beauty With a Purpose”. No Brasil, competição semelhante foi implantada em 2006, e teve como sua primeira vencedora a paranaense Ana Paula Apolônio, do Paraná. Em 2007 a Miss Mundo São Paulo, Vanessa Cardoso, foi a ganhadora. Em 2009 quem levou o prêmio foi novamente o Paraná, com Cristiane Kampa. Em 2010 Kamilla Salgado, do Pará, também eleita Miss Mundo Brasil, foi a “Beleza com Propósito”. A gaúcha Paula Helwanger, representante da Ilha dos Marinheiros (RS), venceu com o impressionante projeto “Anjinhos da Miss” em 2011. Em 2013 foi a vez da Miss Santa Catarina, Thainara Latenik, de ter o seu trabalho reconhecido. Ela teve a honra de recer o prêmio das mãos da própria Julia Morley.

Em 2014, a vencedora desse prêmio foi Victória Elisa Ceotto, Miss Mundo São Paulo, com um belo trabalho realizado no instituto Eliana Pigatto. Em 2015, em Jurerê Internacional, a Miss Distrito Federal, Tayná Magalhães, venceu a prova com um projeto de apoio à mulheres que sofrem com o sobrepeso. A Miss Minas Gerais ganhou esta importante etapa do concurso em 2016. Em 2019, a vencedora da etapa “Beleza Pelo Bem” foi a Miss Fernando de Noronha CNB, Iully Taísa, quem ajuda crianças com câncer há mais de 3 anos.

Tendo em vista a alta prevalência de Hanseníase (lepra) no Brasil, doença estigmatizante, de difícil diagnóstico e de pouca informação a população, o Concurso MISS MUNDO BRASIL decidiu entrar na luta contra ela. Iniciado por Mariana Notarângelo, Miss Mundo Brasil  2012 e estudante de medicina, hoje embaixadora do Beleza com Propósito Brasil, e coordenado pela Dra. Alicy Scavello, o projeto ganhou força com a Miss Mundo Brasil 2013 Sancler Frantz e foi considerado o quinto melhor dentre todas as candidatas a Miss Mundo 2013.

Com Julia Gama, numa segunda etapa, ainda mais ambiciosa, o projeto Beleza com Propósito Brasil quer transformar uma região no estado do Rio de Janeiro com alta prevalência de hanseníase, de acordo com os dados epidemiológicos do DATASUS, como modelo para outras regiões do Brasil, e porque não, do mundo. O Beleza com Propósito Brasil dividiu o prêmio internacional em 2014 com representantes de outros 4 países. O projeto foi elogiado pela própria Julia Morley, criadora do conceito “Beauty With a Purpose”, quem mostrou interesse em apoiá-lo. A luta contra o câncer de mama passou a ser também causa oficial do Beleza Pelo Bem em 2019.

ENTREVISTA EXCLUSIVA

"

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Orquídea Santos
Sobre Orquídea Santos
Revista Nacional de Orquídea Santos. Jornalista profissional e apresentadora de TV. Assessora de Imprensa.
Curitiba - PR
Atualizado às 00h48 - Fonte: Climatempo
16°
Nevoeiro

Mín. 15° Máx. 27°

16° Sensação
7 km/h Vento
100% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Terça (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias