Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Colunistas

REVISTA NACIONAL DE ORQUÍDEA SANTOS. Tudo de entretenimento e sobre a sociedade maranhense

EXCLUSIVO: lançamento do livro do turismólogo e escritor Marcelo Saldanha

19/09/2021 às 18h30 Atualizada em 19/09/2021 às 18h45
Por: Mhario Lincoln Fonte: Orquidea Santos
Compartilhe:
Fátima Caldas
Fátima Caldas

REVISTA NACIONAL DE ORQUÍDEA SANTOS

19.09.2021

CAPA: O nosso registro hoje vai para a advogada Fátima Caldas que fez aniversário na última quarta-feira (15). Parabéns!

A volta do réveillon do Blue Tree São Luís

O avanço do número de pessoas imunizadas pela vacina contra a Covid-19 tem animado os setores de turismo e eventos, os mais afetados pela Pandemia, a voltarem com suas atividades. Essa é a realidade do hotel Blue Tree São Luís, que tem retomado aos poucos suas programações, e realizará, em parceria com a produtora 4 Mãos, o réveillon Reviva. A programação será realizada nos jardins do hotel e terá três dias de muita festa, que se inicia no dia 30 de dezembro com o show de João Gomes; dia 31 de dezembro será a vez de Zé Vaqueiro e Vitor Fernandes; e para iniciar o ano com muita alegria, dia 01 de janeiro terá uma super feijoada com muito samba e pagode. A venda do primeiro lote já foi iniciada e para mais informações acesse o Instagram do Blue Tree: @bluetreesaoluishoteloficial.

FIEMA.

Em agenda de trabalho à região Sul do Estado, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, juntamente com o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, apresentaram o projeto de reforma e ampliação da estrutura física do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), além da modernização tecnológica com aquisição de equipamentos de última geração utilizados na formação da mão de obra. A apresentação do projeto estrutural e arquitetônico foi apresentado a autoridades locais, líderes empresariais e representantes de instituições da cidade. Presente na apresentação de modernização do SENAI, a diretora da Agroserra, Cintia Tiacneli, comemorou os investimentos que visam contribuir com a qualificação da mão de obra local. A unidade do SENAI localizada na cidade de Balsas, atende 17 municípios da região sul do Estado nas mais diversas áreas de qualificação profissional. "Esse é importante investimento uma vez que vem atender as indústrias carentes de mão de obra qualificada e também aos jovens da região que tem a oportunidade de trilharem uma carreira técnica", ressaltou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

A ampliação e reforma do SENAI em Balsas, inclui novo auditório, salas de aulas e administrativas. A base tecnológica também será restruturada com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas. "É importante enfatizar que todas nossas unidades passaram por reforma física e tecnológica e chegou a vez de Balsas. Aqui teremos uma nova unidade que passará por reforma e investimento tecnológico trazendo mais desenvolvimento e competitividade a indústria maranhense", enfatizou o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, que durante sua fala destacou ainda que a entidade qualificou nos últimos 18 anos cerca de 40 mil trabalhadores.

TJMA.

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO (TJMA), DESEMBARGADOR LOURIVAL SEREJO, FEZ VISITA INSTITUCIONAL AO CONSELHEIRO WASHINGTON OLIVEIRA, PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO MARANHÃO (TCE-MA). A TROCA DE EXPERIÊNCIAS NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, BEM COMO O ESTREITAMENTO NAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS EM PROL DA SOCIEDADE, INCLUEM-SE ENTRE OS ASSUNTOS DISCUTIDOS NA REUNIÃO, QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DOS CONSELHEIROS RAIMUNDO OLIVEIRA, OSMÁRIO GUIMARÃES (SUBSTITUTO) E DO SECRETÁRIO-GERAL DO TCE-MA, BRUNO ALMEIDA. FOTO DE RIBAMAR PINHEIRO

Paulo e Monjardim.

Na última quarta (14), o presidente de honra da Casa dos Açores do Maranhão, Paulo Matos, almoçou aqui em São Luís com o premiado Diretor e Cineasta, Jaime Monjardim, que teve uma estada de quinze dias no Maranhão, principalmente na baixada maranhense. O bate-papo girou em torno dos temas: cultura, turismo e cinema. Monjardim ficou entusiasmado com o potencial turístico e cinematográfico do Maranhão.

Sebastião Rolim.

O presidente da APAE de São Luís, Sebastião Vanderlaan Rolim, promove a Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, com o tema "Cidadania se faz com Inclusão e Respeito", de 21 a 24 de setembro. Vídeos, oficinas, palestras e outras atividades serão realizadas e podem ser acompanhadas pelo Instagram (@apaesaoluis) e também pelo canal do Youtube (APAE São Luís).

Celso Gonçalo.

Durante a inauguração da Subestação Vila Maranhão: o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Celso Gonçalo; a presidente da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (ACIB), Moisilesia Bucele; o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide; o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio; o Secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; a Gerente de Relacionamento com clientes da Equatorial Maranhão, Francila Soares e o Presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz.

Marcelo Saldanha.

Os nossos cumprimentos vão para o querido turismólogo e escritor Marcelo Saldanha que aniversaria dia 22 de setembro. Marcelo Saldanha recentemente lançou seu livro 'Pituca – A minha forte luz amarela' e informa que a venda dos livros terá renda destinada à Chácara São Miguel Arcanjo – obras assistenciais da Fraternidade O Caminho. Parabéns e felicidades!

ABAIXO, o vídeo bônus da festa de lançamento.

Imagens: Adelman Baltazar/ Direção regional: Orquídea Santos / Edição e direção nacional Mhario Lincoln. Estúdios Facetubes.com.br / Curitiba- Paraná

">

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias