Sexta, 15 de Outubro de 2021
18°

Chuva fraca

Curitiba - PR

Cultura Tocantins

Prorrogado prazo final para execução e prestação de contas dos projetos apoiados pelos editais da Lei Aldir Blanc

Prazo final passou para 31 de dezembro e apresentação do Relatório de Execução deverá ocorrer até 31 de janeiro de 2022

01/10/2021 às 20h20
Por: Mhario Lincoln Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Proponentes devem ficar atentos aos novos prazos - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins
Proponentes devem ficar atentos aos novos prazos - Foto: Adetuc/Governo do Tocantins

As últimas alterações da Lei n° 14.017/2020 Aldir Blanc, promovidas pela Lei n° 14.150/2021, prorrogam o prazo de utilização dos recursos pelos estados, Distrito Federal e municípios. Em função das diversas manifestações dos proponentes tocantinenses, em favor da dilação de prazo final para execução e prestação de contas dos projetos contemplados nos editais, a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) informa as novas datas estabelecidas.

O prazo final para a execução dos projetos passou de 15 de novembro para 31 de dezembro de 2021, já a apresentação do Relatório de Execução e Prestação de Contas deverá ocorrer até 31 de janeiro de 2022.

“A missão do Governo do Tocantins, por meio da Adetuc, é colaborar para que todos os projetos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc tenham condições de serem executados em conformidade com o que foi proposto. Com esta prorrogação, temos certeza de que encerraremos com 100% de aproveitamento”, afirma o presidente da Agência, Jairo Mariano.

Obrigatória, a prestação de contas demonstra e comprova a execução do projeto contemplado, por meio de relatórios, declarações, vídeos e registros fotográficos. A comprovação da execução financeira e da utilização adequada do recurso público é feita por meio de documentação fiscal.

O formulário para prestação de contas dos premiados com recursos recebidos da Lei n° 14.017 (Lei Aldir Blanc) está disponível na plataforma do Mapa da Cultura (http://mapa.cultura.to.gov.br), na aba oportunidades.

Saiba mais

Por meio da Lei Aldir Blanc, no Tocantins, foram premiados 382 projetos de iniciativas culturais, distribuídos pelos 13 editais emergenciais de fomento à cultura, totalizando a execução de R$ 17.330.850. Outros 18 projetos que ficaram na suplência receberam seus prêmios nesta semana, de segunda a quinta-feira, 27 a 30, totalizando R$ 1.400.914, do saldo de recursos remanescentes dos editais.

Os projetos contemplados foram dos segmentos de música, artes visuais e cênicas, literatura, audiovisual, áreas técnicas, além de cultura tradicional popular e urbana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias