Sábado, 27 de Novembro de 2021
23°

Alguma nebulosidade

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Especial S. Luís-MA

MULHER BABAÇU e a Feirinha Municipal de Arte, Música e Diversão, em matéria de Herbet de Jesus Santos

Textos Escolhidos: a coluna de Herbert de Jesus Santos sai no "Jornal Pequeno"

14/11/2021 às 12h07 Atualizada em 15/11/2021 às 19h21
Por: Mhario Lincoln Fonte: MULHER BABAÇU
Compartilhe:
Feirinha (Original JP).
Feirinha (Original JP).

Herbert de Jesus Santos escreve sobre a Feirinha Municipal, no centro de São Luís do Maranhão

Hoje vou reproduzir uma matéria do queridíssimo Herbert de Jesus Santos, editor do "Jornal Pequeno", que pequeno é só no nome. Um grande jornal que divulga a cultura do Maranhão. Pois bem, o Herbert foi na Feirinha e Na Galeria Trapiche onde meu repórter Uimar Junior é o diretor. E lá o Herbert ficou encantado com o movimento da Galeria Trapiche e da boa ação da Prefeitura Municipal de São Luís, através da SEMAPA (grande secretário) e da Secretaria de Cultura (Marco Duailibe, chiquérrimo em suja administração). 

Mulher Babaçu.

A coluna de Herbert de Jesus Santos fala de muitas coisas. Mas só reproduzo aqui a parte que diz respeito ao meu repórter, tá? Uimar Junior está arrasando e dando muito brilho nessa sua passagem pela Galeria Trapiche com o apoio de Marco Duailibe e do prefeito Braide que confiam em suas ações.

Vamos lá.

A foto que ilustra esta abertura (e as outras) estão na coluna do Herbert. Tá bom? Vejam: O secretário municipal da Cultura, Marquinho Duailibe, ladeado por D. Jovita (Semapa), Fernando Oliveira (UFMA), Uimar Júnior (ator e artista plástico e diretor da Galeria Trapiche) e o  jornalista Joel Jacintho (UFMA).

Herbert com o pintor italiano maranhenseado

Exposição na Galeria Trapiche e canja na Feirinha

— O italiano maranhenseado continua dando aulas, no seu ateliê, em casa, e numa Associação de Moradores, no Bairro São Francisco. Tem exposição na Galeria Trapiche, que se mudou, estrategicamente, para o coreto da Praça Benedito Leite, onde tem, no espaço, a companhia do ator performático e artista plástico maranhense da gema Uimar Júnior. Se o nobre leitor prestigiar a Feirinha da Prefeitura de São Luís, na manhã/tarde de domingo, na Praça Benedito Leite e na Praça João Lisboa, poderá aplaudir o italiano cantador de toadas de bumba-meu-boi Andrea Maio.            

Jeisa, Euclides e Jovita.

A Feirinha da Prefeitura

Foto: O jornalista e professor Euclides Moreira, entre Jeisa  Moraes (de chapéu) e D. Jovita (Semapa), levou a RU para a Praça Benedito Leite, na celebração de 35 anos de atividade

— A Secretaria Municipal da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), após o feriado de Finados (2 de novembro), retomou a Feirinha São Luís, evento que reúne produtos agroecológicos, exposição e comercialização de artesanato, artes plásticas e literárias, gastronomia, exibições culturais, envolvendo artistas locais. A partir de agora, a programação acontecerá das 9h às 16h e ocupará três pontos do Centro Histórico, com apresentações musicais. O novo formato é uma determinação do prefeito Eduardo Braide e visa a ocupar muito mais o Centro Histórico da capital maranhense, aos domingos, além de atender às medidas sanitárias do Município, em prevenção à Covid-19. As atrações da Feirinha São Luís são distribuídas tanto na Praça Benedito Leite, onde o evento se originou, quanto nas ruas de Nazaré e do Egito, e parte da Praça João Lisboa, todos os pontos localizados no mesmo perímetro, um dos mais visitados pela população e turistas. 

Sucesso absoluto da Galeria da Feirinha Municipal de São Luís. parabéns a todos. Parabéns Uimar Jr.
Presentes para o Secretário.

Movimentada a Feirinha.

Vamos ver o que aconteceu na Galeria Trapiche domingo. Artes Visuais, Performance (O Pregoeiro da Arte com Carlos Maranhão), Exposição fotográfica , Arte em Cores ,  com Charlles Eduardo , Show musical Novos Talentos com Mayra Moraes e Jorge Cacique e pintura ao vivo com Claudionor Pereira.

O nosso secretário de Cultura, Marco Duailibe, compareceu prestigiando todas as artes e foi presenteado pelo fotógrafo Charles Eduardo com uma obra assim também como contribuiu com os artistas adquirindo uma obra para presentear um amigo produtor/blogueiro em visita a São Luís , Rogério Anchev do artista Plástico Claudionor Pereira . O Coreto da Praça Benedito Leite foi contagiada com muita arte. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias