Quarta, 26 de Janeiro de 2022
25°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Colunistas

A coluna da Mulher Babaçu traz um enigmático texto do ator e performista Uimar Junior

Uimar Junior é membro da Academia Poética Brasileira.

20/12/2021 às 17h43 Atualizada em 20/12/2021 às 21h05
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mulher Babaçu
Compartilhe:
Uimar Junior com Kátia Bogea,
Uimar Junior com Kátia Bogea,

Foto/nota do editor: Uimar Junior com Kátia Bogéa, no instante em que ele entregava a ela o troféu MULHER BABAÇU, referente ao Selo Expertise de Acessos no facetubes.com.br. A Mulher Babaçu atingiu 100 mil acessos entre as publicações nestes 20/21. E Kátia, foi uma delas. Agora, em nova fase, a Coluna da Mulher Babaçu publica alguns textos escritos pelo ator Uimar Jr. Hoje, a estreia. Parabéns

O enigma da camisa.....

*Uimar Jr.

Uma vez cheguei em um evento que no convite não dizia o traje. Achei ótimo . Lá cheguei e encontrei um amigo . Ficamos conversando e depois fez questão de me apresentar um amigo que recentemente havia chegado da Europa . Ao me cumprimentar me olhou dos pés à cabeça e disse : Bela camisa você está usando e começou a falar várias grifes famosas e estilistas (nunca tinha ouvido falar eu só balançava a cabeça).

Acho que queria que dissesse qual era a minha. Fiquei calado . Se retirou e continuamos a conversar. Conversamos sobre politica, da situação cultural que nosso país atravessava, da COVID e aí foi. De repente senti uma pessoa atrás de mim, era o amigo que acabará de ser apresentado. Parecia se esticar querendo olhar meu pescoço . Achei estranho, com delicadeza passou e pediu licença.

Fui ao banheiro e lá estava o rapaz que fui apresentado. No momento que vou lavar as mãos, sinto ele outra vez com o pescoço ativado para a gola da minha camisa. Eu perguntei : Tudo bem ??...ele saiu desconfiado pedindo licença e eu a pensar será que é gay ???..

Quando voltei, reencontrei com meu amigo já me dizendo : ele gostou muito da sua camisa e acrescentou você comprou uma camisa muito cara para vim para a festa...ou pediu emprestado para algum amigo rico ???...

Dei uma gargalhada bem gostosa e começamos a caminhar e agora falávamos de esporte, olimpíadas , Brasil. De repente me aparece na minha frente outra vez e começa a puxar conversa mais em uma distraída minha pegava ele olhando a gola da minha camisa . Algo estava procurando.

Tornou elogiar a camisa : Você está vestido com uma roupa de um dos estilistas mais famosos do mundo e continuou : Vocé trabalha com moda ???

Não! Eu sou ator.

- Ator ??

- Ator é minha profissão.

- Foi presente sua camisa ??

E me arrodiando tentando ver a gola da minha camisa talvez para se certificar que era mesmo a camisa do famoso estilista que falou o nome e nem grafado de tão ruim de se pronunciar.

Pedi licença e reencontrei meu amigo e fui perguntando esse seu amigo é gay ou está com onda de moda, camisa bonita, estilista.

Não , Não ...não é gay apenas um grande conhecedor e estudioso em moda.

- Que diabo que ele tanto elogia minha camisa.Quando falei que minha profissão era ator ficou mais assustado.

- Amigo essa camisa só pode ser de um grande estilista muito famoso e ele deve está querendo saber como chegou aqui ???

Meu amigo eu acho que vou embora antes que ele chame a polícia e me prenda. E fui embora. Duas semanas depois meu amigo me convidou para um chope e la me perguntou : fala sério onde mesmo conseguiu aquela camisa de um estilista tão famoso??

Rapaz, não me fala mais nisso. O Cara querendo cheirar meu pescoço ...sei não. - kkkkkkkk ele estava querendo olhar era a etiqueta da camisa para comprovar. - jura??? -Eu como não tinha roupa para ir e só tinha três camisas, pior, rasgadas.

Onde não tinha o rasgado eu cortei as três e mandei costurar fazendo uma de três cores . Meu Deus quem foi o estilista tão famoso que copiou minha criação ???? Marrapá.

 

Texto - Uimar Junior

17.12.2021

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias