Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Ano Novo 2022

Mensagens enviadas por membros da Academia Poética Brasileira

31.12.2021

31/12/2021 às 10h01
Por: Mhario Lincoln Fonte: Academia Poética Brasileira
Compartilhe:

Francisco Baía:

R E F L E X Ã O

Parada obrigatória antes de atravessar pra outro lado do tempo. Hora de olhar pra trás? Sim, até porque nem todas as vezes nos tornamos estátua de sal. Hora de colocar diante de nós um espelho, e nos ver cara a cara, olho no olho, e criarmos coragem de fazer a seguinte pergunta: - Onde erramos? Foram erros dos outros que estimularam os nossos, ou foram erros somente nossos? Ajudamos alguém, nos propusemos a ajudar, demos a mão, ombro, ouvidos, pra amenizar dores, dissabores e tristezas de algum próximo? Ou transformamos os próximos em seres distantes? Fomos úteis? Ou nos isolamos no nosso mundo? Nos fechamos pra todo mundo e gritamos pro mundo: - Que se danem todos, o que importa é que estamos bem?! Nós fizemos isso??

O outro lado, nada tem de estranho, na maioria das vezes o estranho somos nós. Senão vejamos, clamamos tudo de bom, quereremos só coisas boas, almejamos prosperidade e vida longa, mas não procuramos mudar, não procuramos nos entender, não queremos andar nos labirintos que construímos dentro de nós mesmos, e nesse desencontro, magoamos quem nos quer bem, machucamos quem nutre sentimento por nós e sangramos a alma daqueles que nos ama! Somos pessoas más, frias, calculistas, temperamentais e mal amadas.

Vale a pena seguir? Claro que sim, afinal somos capazes de grandes mudanças, capazes de soerguer não só o nosso próprio corpo caído, mas corpos de qualquer ser que esteja precisando de ajuda. Somos capazes de cobrir com a manto da verdade, todos nossos medos, angústias e temores, somos seres humanos!! 

Obrigado Senhor pela Sua Benignidade, e Paciência de sempre permanecer pronto pra atender nosso grito de mudança. Nunca deixe que percamos Pai Amado as pegadas d’Aquele que nos deixou lições de vida, e nos ensinou que, se não nos amarmos verdadeiramente, independentes das nossas diferenças, jamais seremos alcançados pelo Teu Amor.

Feliz Ano Novo meus queridos amigos(as), que 2022 nos abrace prenhe de sonhos realizáveis, e que possamos realmente mudar, senão, não a vela pena caminhar.

Texto anônimo, sugerido por Jorge Cruz:

Atenção Senhores Passageiros para a Próxima Viagem! Começamos mais uma viagem com um trajeto de 365 dias. Planejem bem  seu destino e embarquem na plataforma 2022. 

Os que tiverem mágoas, pendências e tristezas antigas na bagagem, favor despachá-las no portão 2021.

Os passageiros que trazem sorrisos nos lábios, coração puro e mãos prontas a construir, terão assento preferencial ao lado  da felicidade. 

Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência durante a viagem. 

Em caso de turbulência, mantenham a calma, fé e  confiança no piloto desta aeronave, JESUS, que em todo o percurso estará ao lado de cada passageiro. 

Desejo a todos uma ótima viagem e um excelente pouso no ANO DE 2022. Que chegue cheio de saúde  e muita prosperidade. 

Acreditar na força interior potencializa nossas conquistas.

Vamos celebrar a vida! Deus nos abençoe!

 

Sharlene Serra:

POESIA-ORAÇÃO 

Poesia nossa que a cada dia  

nos conduz, 

vira luz, esperança,  

nos alimenta

pousa em nossas 

mãos, nos pausa 

nos sustenta.

Poesia que esta nas veias,

na respiração,

contida no olhar

a tudo compreende 

e  ama, amar.

Nos protege do perigo

no silêncio,

dialoga consigo

o desabafo, nos alivia

é nosso abrigo.

Poesia bendita! 

altruísta! 

que não olha para seu

próprio umbigo.

Se entristece pela 

realidade dos tempos vividos

mas reconhece o aprendizado do 

acontecido.

Absorvida de resiliência

a poesia abre os braços 

olha o céu em contemplação 

chove em lágrimas 

suplicando a todos, proteção 

nestes versos simples

feito, oração. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias