Quinta, 19 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Uimar Junior

Campanha liderada pelo ator performista Uimar Junior, resgatou uma das obras mais importantes de São Luís-MA

A Campanha "Volta Pra Casa" ocorreu em 2017.

05/02/2022 às 11h48 Atualizada em 05/02/2022 às 12h35
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mulher Babaçu
Compartilhe:
Artistas e Uimar. Performance da
Artistas e Uimar. Performance da "Mãe Dágua". O vídeo está mais abaixo.

VOLTA PARA CASA, "MÃE 'ÁGUA".

Oi, gente! Eu, a Mulher Babaçu, neste coluna de hoje, relembro um dos episódios marcantes na vida do ator Uimar Junior, meu repórter na TV Babaçu, neste www.facetubes.com.br.

O babado é o seguinte

A obra "Mãe D'água", beleza histórica que ornamenta o chafariz principal da Cidade de São Luís, na praça D. Pedro II, centro, havia sido tirada do local e esquecida em algum lugar da cidade. Preocupado, o ator performista e vigilante dos monumentos históricos, Uimar Junior, decidiu então empreender uma campanha para resgatar a obra. "Passei dias procurando o paradeiro dessa obra e a encontrei numa parte coberta do jardim do Museu do Maranhão. Gritei e reuni artistas e admiradores. A campanha deu certo. Trouxemos a "Mãe Dágua" pra casa (...)", disse exultante, o ator Uimar Junior.

No lugar, novamente!

A obra em bronze a "Mãe D’Água" é, sem dúvida um dos monumentos mais bonitos e sedutores de todo o centro histórico da cidade. A escultura "Mãe D’Água" foi premiada com a Medalha de Prata do Salão Nacional de Belas Artes e foi a última obra do Newton Sá, primeiro escultor maranhense a ter reconhecimento nacionalmente.

Neste vídeo abaixo, o jornalista Mhario Lincoln presta uma homenagem a esse trabalho elogiável de Uimar Junior e de vários artistas maranhenses preocupados em preservar a nossa história. Mostra também um poema, até então, inédito, feito durante a campanha exclusivamente para Uimar Jr:

">

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias