Quinta, 19 de Maio de 2022

Nuvens esparsas

Curitiba - PR

Blogs e Colunas Mulher Babaçu

Palacete Gentil Braga recebe exposição convidada da Galeria Trapiche

Coluna da Mulher Babaçu especial Exposição no Palacete "Gentil Braga"

05/04/2022 às 21h31 Atualizada em 06/04/2022 às 00h20
Por: Mhario Lincoln Fonte: Mulher Babaçu
Compartilhe:
Mulher Babaçu
Mulher Babaçu

Meu repórter Uimar Junior com muito trabalho. Recebendo o apoio das autoridades municipais e realizando esta exposição chique. Por isso que aplaudir e abraçar  Marco Duailibe, Secretário Municipal de Cultura, Prefeito Eduardo Braide, O Magnífico Reitor Natalino Salgado Filho, a vice-reitora Zefinha Bentivi e toda a galera do Palacete Gentil Braga. Êta turma bacana. Trabalhadeira. Dei uma passadinha por lá e fiquei encantada. Esse pessoal tá a fim de colocar a cultura onde ela merece. O que a Mulher Babaçu fala, o povo assina embaixo. Viva São Luís.

O Espaço Gentil (Palacete Gentil Braga, localizado na Rua Grande, 782), por meio do projeto Do Nosso Jeito, realizará na sexta-feira (08), a partir das 18h, a abertura da exposição convidada ‘’Nossa Gente’’. A mostra, idealizada pela Galeria Trapiche, é fruto da parceria entre a Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão e a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

A exposição pode ser visitada até o dia 29 de abril, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 11h30, exceto em feriados. A abertura contará com a performance ‘’Atemporal’’, da atriz Maria Itskovich e do músico Evgeny Itskovich.

Originalmente situada na Avenida Senador Vitorino Freire, a Galeria Trapiche Santo Ângelo está funcionando de modo itinerante por conta de reformas em sua sede.

Escultor: José Eduardo Sereno.

A diretora de Assuntos Culturais da UFMA, professora Rosélis Barbosa Câmara, destaca que ‘’A DAC tem muito prazer em receber essa exposição’’ e acrescenta que ‘’o projeto Do Nosso Jeito atua de forma a contemplar a maior diversidade de expressões culturais possíveis, sempre voltando-se para a produção local e celebrando o jeito maranhense de fazer arte’’.

Também está em cartaz no Palacete Gentil Braga a exposição ‘’DAC, 46 anos: arte e cultura do nosso jeito’’ que recorda a trajetória da Diretoria de Assuntos Culturais em quase meio século de produção de eventos, em especial o Festival Guarnicê de Cinema.

Ceramista ROMANA MARIA.

O Do Nosso Jeito é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão e patrocinado pelo Grupo Mateus, pela SECMA, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pelo Governo do Maranhão.

O diretor da Galeria Trapiche, Uimar Junior, agradeceu o apoio do prefeito Eduardo Braide e do secretário municipal de cultura Marco Duailibe para viabilizar a exposição. Uimar também explica que o título ‘’Nossa Gente’’ foi pensado em homenagem aos artistas e ao povo maranhense. 

Fotografia, escultura, instalação e xilogravura são algumas das linguagens abordadas na exposição da Galeria Trapiche, que é composta pelas obras de 26 artistas. Conheça os autores:

 

1 - Uimar Junior

2 - May Sanderson - 

3 - Clara Vidotti 

5 - Cassandra 

6 - Andea Maio - 

7 - Marcos Belfort - 

8 - Jadsuel Monteiro - 

9- Uiran Oliveira 

10- Binho

11 -Romana Maria 

12 - Claudio Costa 

 13 - José Sereno - 

14- Betto Pereira  . 

15 Ayrton Marinho 

16 - Rosilan Garrido 

17 - Alberto Martins

18 - Cordeiro Filho - 

18.- Ojuara Ferreiro - 

19 - Golbert Escultor

20.-  Waldenor Barros 

21 -  Ribinha Carvalho.

22- Claudionor Félix 

23- Edson Mondego 

24 - Marlene Barros 

25 - Carlos Maranhão -

26 - Manuel Jônatas -

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias