– OS DIAS DA REVOLUÇÃO –
Resenha produzida por Adriano Siqueira, da Academia Poética Brasileira, seccional Paraná.
Quando vi a capa deste livro do Thiago eu lembrei das aventuras da Liga Extraordinária do Allan More e me interessei de imediato. Sou um fã de Hqs e a capa chama mesmo a atenção e deixo aqui meus parabéns ao ilustrador Daniel Ledas pela arte.
O livro conta a história sobre um movimento revolucionário e o seu crescimento para tirar do governo um ditador general chamado Vargas. A história mostra o personagem Estevão reunindo aliados e assim derrotar o cruel General. Pablo, Ana Paula, Castillo, Marina, e o índio (que deixa seu nome no suspense e o leitor fica sabendo no tempo certo) e mais alguns que se juntam nesta Guerrilha.
Estevão é um homem que achei meio sarcástico, algumas cenas deixam a gente até com receio de confiar muito nesse lider revolucionário, mas é isso que prende a gente no livro, pois sempre queremos saber mais sobre ele. A aventura caminha muito bem. durante a história você sente a tensão da formação de uma guerrilha e vai querendo saber mais em cada capítulo. As surpresas são muitas e as curiosidades sobre o Estevão acabam nos levando ao mundo exterior e por isso temos a presença de um padre durante a história. Não pensem que tudo vai ficar só na aventura da guerrilha, muito ainda começa a surgir através de sinais e aparições deixando de ser apenas um livro de aventuras, levando o leitor a seguir mandamentos proféticos que vão surpreender muito os leitores.
Existe cenas que eu achei importante como as vestes do estevão logo no início da história. a forma que o Estevão conhece o Padre Santiago, os mistérios sobre uma matança que o Estevão se envolveu no passado. (esse é bem o clima do Anakin Skywalker) e tudo isso deixa a gente refletindo se ele é um herói ou vilão mas é um suspense com toque sobrenatural e são dicas importantes para preparar o leitor para o que virá. Meu personagem preferido ali são o Pablo e o Índio, são dois personagens inteligentes e criativos. as cenas em que eles aparecem são sempre as mais emocionantes do livro. Achei muito positivo também o Thiago ter juntado um casal artistisco para essa história que vai agradar bem os leitores que é o Pablo poeta e a Marina Artista Plástica.
O livro é bem escrito e consegue manter bem o ritmo do começo ao fim e merece ter uma sequência pois os personagens são bem construídos.
Sei que alguns gostam de músicas para sentir o clima da história e até indico algumas para a trilha sonora deste livro para quem quiser ler e ouvir e entrar no clima.
-------------------------
Segue o link para a compra: https://loja.uiclap.com/titulo/ua16923/
#lançamento2022 #aventura #literatura #livros #aventuras #leitura #livro #aventuramall #bookstagram #bestsellers #indicação #livrosemaislivros #books #amoler #revolucao #book #livroseleitura #resenha #literaturanacional #livroquedevevirarfilme
CORDEL BRASILEIRO ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
JOEMA CARVALHO Joema: Que seja 'húmus', enquanto durar. E 'manejos de poda', enquanto houver luta!
Auxilium duplex Há um grande movimento contra alimentar a biografia de Carolina Maria de Jesus com a 'romantização da miséria humana'.
NERUDA Pablo Neruda e a criança que sobrevive no adulto: brincar também é uma forma de permanecer humano
EDITORIAL DE HOJE Cada livro, é um pedaço da alma de Maria José Lima: lamentos, silêncios e simbioses
Há 1 ANO-TBT A força da música do Maranhão ouvida na região sul do país Mín. 10° Máx. 23°
Mín. 14° Máx. 24°
Chuvas esparsasMín. 10° Máx. 14°
Chuva
Esmeralda Costa ACLC celebra cinco anos de existência cultural e escreve página histórica
Marco Neves De Homero ao autoclismo português: 3000 anos de grego
Coronel Carlos Furtado FALMA: unidos, conquistamos espaço para a literatura maranhense
José Neres “OBRAS LITERÁR(IA)S?”, crônica do professor e membro APB-MA, José Neres.